Episódio 32 - Cadeira de Rodas.

4 1 1
                                    

Sábado, eu resolvi visitar o Vitor novamente, como da última vez nós estávamos meio que nos dando bem, então resolvi ser simpática.

Chegando lá, estava no Jardim do hospital, sendo acompanhado por uma enfermeira, ele me viu, acho que ele ficou feliz.

- Marnie! Não esperava essa visita!

- Oi Vitor!

Ele aparentava estar tão desprotegido, tão dolorido, os seus olhos estavam tão tristes. Minha garganta deu um nó, em saber que o Erick o deixou nesse estado, isso pois eu comentei com ele, estando bêbada, o que ele fez com a Jane.

Bem, eu me perguntei porquê o Erick tinha feito isso, eu me respondi que ele tinha sérios problemas mentais. Até hoje não compreendo, se ele tem sentimentos por mim, mas caso tivesse, não faria o que fez comigo.

O Vitor pediu para a enfermeira nos deixar sozinhos, ela saiu e eu resolvi empurrar sua cadeira pelo jardim.

- Eu...eu sinto muito Vitor, pelo seu estado. - Lhe disse.

- Você não tem culpa Marnie.

- Acho que eu tenho sim, eu acabei contando pro Erick, o que você tinha feito com a Jane, acho que ele entendeu errado, e fez o que fez.

- Você não sabia quem ele era, você tinha confiado nele.

- Eu me sinto um lixo por isso ter ocorrido.

- Não Marnie... - Ele avançou para frente com a cadeira, me fazendo soltar, virando para mim manobrando as rodas, se virou para mim, pegando minha mão direita. - Você não tem culpa Marnie, eu mereço estar assim, eu machuquei o coração da Jane, por sua causa, eu fui um idiota.

- Vamos esquecer isso Vitor. - Disse.

- Eu vou tentar. - Ele respondeu. - Você.... está tão bonita hoje Marnie.

Me deu uma vergonha alheia, disfarçei, dizendo: - Obrigada...Vitor.

- Eu não tenho jeito mesmo. - Disse.

- Por quê?

- Mesmo depois de tudo o que aconteceu eu estou flertando contigo.

Oi??

- Desculpa. - Me disse.

- Não, Vitor, tá...tudo bem... - Minha mente embaçou, não sabia o que dizer direito. - Porquê...você gosta de mim?

- Você ainda pergunta?

- Sim?

- Porquê...você me enfeitiçou, acho que por acidente, e eu nunca te esqueci. Você tem o tipo de feitiço de ser a garota mais bacana da classe, você é boa em tudo o que faz, inteligente, e você me ensinou a não ser uma babaca ridículo, e...eu te agradeço por isso.

Eu tinha achado aquilo fofo, mas, então ele gostava de mim? Logo o cara que era o mais insuportável pra mim, eu estava com pena dele ali naquela cadeira, era como se ele fosse um alguém que eu devesse cuidar e proteger. Me deu vontade de...cuidar dele.

- Me impressiona sua coragem. - Lhe falei.

- Eu sou corajoso com as pessoas certas.

Ele me olhava de baixo, e eu o olhava de cima, seus olhos estavam diferentes, possuíam um brilho novo...

- Você causou isso em mim. - Ele me disse. Então manobrou a cadeira de rodas para um arbusto com flores pequenas, se esticou para pegar uma delas e foi em minha direção a segurando. - Eu posso colocar no seu cabelo?

- Pode. - Permiti. Eu me abaixei em direção a sua face, ele colocou cuidadosamente a florzinha no meu cabelo.

- Se eu não posso ir com você, minha florzinha vai. - Disse, sorrindo pra mim.

- Eu vou guarda - la.

Meu Amigo ErickOnde histórias criam vida. Descubra agora