Finalmente chegamos em sua casa, ainda maior, do que aquela em que ele morava. Era luxuosa, moderna e bastante bonita. Tinha certos pedaços, que se tratavam de um jardim até, com luzinhas amarelas em muitos lugares.
Parecia um sonho, pior que eu estava me sentindo atordoada mesmo, tudo aquilo exigia fortes emoções e dúvidas minhas. Erick andava, eu o seguia, ele abriu a porta, espetando que eu entrasse.
Entrei, a parte de dentro era tão bonita quanto lá fora. A vibe era algo sensacional, móveis modernos, de luxo, tudo muito lindo. Agora, quem administrava essa casa? Seria a mãe do Erick? Ou o próprio Erick? Quem vê ele no colégio, não imagina que ele tem o que tem.
- Erick, como vocês conseguem morar nessa casa? - Perguntei abismada.
- Morando - Ele respondeu, me senti burra.
Então fomos para a cozinha, até então não fiz muitas perguntas, apesar de tudo isso ser muito sem sentido com o que eu conheço. Lá estava a mãe de Erick, foi tão bom ver ela novamente.
Uma mulher educada e doce como sempre foi, tinha cabelos sedosos e ondulados, quase ruivos, eram muito lindos, inclusive pedi depois o shampoo que ela usava, mas depois vi que não tinha dinheiro pra comprar, óbvio.
- Marnie! Que bom te ver! Como você cresceu! - Dizia, de cinco em cinco minutos. Tudo estava muito bom, muito lindo, tudo era de qualidade!
Comi uma macarronada deliciosa com molho e almôndegas, minha comida favorita. Espera, justamente no dia em que eu vou lá, eles me servem minha comida favorita? Como eles sabem? Ou melhor, como ele sabe?
- Ah que coincidência! Que bom que você gosta da comida! - A mãe do Erick me disse. Escolhi pensar que realmente era uma coincidência, para eu não ficar paranoica, mas do que eu já estava!
Só depois eu fui perceber, um detalhe no rosto da mãe do Erick, no olho direito dela tinha um corte, como uma cicatriz, que ela não tinha quando eu a conhecia anos atrás, parecia um pouco recente. Cicatriz que o Erick, também tinha no mesmo lugar.
- O que foi isso no seu olho tia? - Perguntei, novamente.
- Ahhhhhh, você acredita que enquanto eu estava cozinhando, eu não segurei a faça firme o suficiente e acabei jogando ele para cima sem querer, quando então a faca passou no meu olho! Você acredita! - Dizia rindo.
NÃO! Não pode ser! Parecia que eu estava RECAPITULANDO tudo o que eu já vivi! A mesma mãe, o mesmo filho, a mesma situação. Logo me lembrei de que minha mãe dizia estar desconfiada que ela sofria violência doméstica, enquanto escutava sua conversa atrás da porta.
Não é possível, se o pai do Erick está morto, então... O próprio Erick seria capaz de fazer isso? Não podia ser, aquele Erick não! Porquê?!
Estava a ponto de vomitar, pedi licença, pois eu queria ir ao banheiro, entrei lá, me segurei na pia, meu coração disparou, tive que respirar desesperada, estava em uma casa de mentiras? Porque nada ali fazia sentido? Eu estava segura em estar lá?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Amigo Erick
Mystery / ThrillerMarnie não esperava encontrar seu amigo de infância novamente, porém, ele não parece ser comum como os outros, e essa amizade começa a "bambear" quando os recentes crimes e detalhes assombrosos vão em direção a suspeita desse tal amigo. 🏅 #1 EM "S...