O ambiente da biblioteca era um refúgio de tranquilidade, um santuário de conhecimento e reflexão. As paredes, revestidas de prateleiras que se estendiam do chão ao teto, estavam carregadas com volumes antigos e novos, cada um um universo de histórias e sabedoria. O aroma de livros e papel se misturava com o sutil cheiro de café que vinha do pequeno café no canto, criando uma atmosfera acolhedora e serena.
Scarlett havia passado dois dias mergulhada em uma espiral de angústia e inquietação. O encontro fugaz com Taehyung na cafeteria tinha deixado uma marca indelével em sua mente. As perguntas que ela não conseguia responder, a sensação de ser puxada para um jogo de sombras e mistérios, a dominavam. Ela precisava de um lugar para pensar, um ambiente que não fosse carregado das emoções tumultuadas que sentira nos últimos dias. Assim, decidira buscar refúgio entre os livros.
Ao entrar na biblioteca, Scarlett sentiu a familiaridade do ambiente envolvê-la. Ela percorreu os corredores com passos suaves, seu olhar vagando pelas lombadas dos livros, buscando algo que pudesse oferecer a ela uma fuga temporária. A luz suave que filtrava através das janelas altas lançava um brilho dourado sobre as mesas de leitura, criando um espaço que parecia suspenso no tempo.
Ela escolheu uma mesa isolada em um canto mais tranquilo, afastada das áreas de maior movimento. Com um gesto automático, começou a folhear um livro sobre literatura clássica, mas suas mãos estavam tão perturbadas quanto sua mente. Cada página parecia se desfazer em um borrão de palavras, cada linha uma tentativa frustrada de se concentrar.
Enquanto se esforçava para afastar seus pensamentos sobre Taehyung, a biblioteca oferecia um consolo silencioso. O som abafado das páginas virando, o sussurro das conversas baixas, e o ocasional clack do teclado dos computadores eram os únicos sons que quebravam o silêncio.
Então, em meio à calma, algo mudou. Scarlett ergueu os olhos e o viu. Taehyung. Ele estava lá, no meio das estantes, navegando pelos corredores com uma graça que parecia quase etérea. A visão dele foi como um choque de realidade, um confronto inesperado com um fantasma do passado que agora estava se tornando uma parte muito presente de seu presente.
Taehyung estava em um traje casual, uma camisa de linho leve e calças escuras que acentuavam sua presença. Sua postura era relaxada, mas havia uma intensidade em seus olhos que fez o coração de Scarlett acelerar. Ele se movia com uma naturalidade que misturava a certeza de quem sabia exatamente o que estava procurando e a curiosidade de quem estava explorando um novo mundo.
Scarlett sentiu um impulso de se aproximar, mas sua mente estava cheia de dúvidas. Ela se levantou lentamente, movendo-se com cuidado para não chamar sua atenção. O desejo de confrontá-lo, de saber o que estava fazendo ali, parecia simultaneamente tentador e intimidante. Mas antes que ela pudesse tomar uma decisão sobre o que fazer, Taehyung se deteve diante de uma estante específica, seus dedos deslizando por lombadas de livros como se estivesse à procura de algo muito particular.
Com um gesto suave, ele pegou um volume antigo, observando-o com um olhar atento. Scarlett parou atrás dele, sua respiração quase inaudível. Havia algo hipnotizante na forma como ele manuseava os livros, um tipo de reverência que ela achava cativante. O tempo parecia se arrastar enquanto ela permanecia ali, uma espectadora silenciosa de um momento que parecia se estender infinitamente.
Finalmente, Taehyung se virou, e Scarlett deu um passo involuntário para mais perto. Seus olhos se encontraram com os dele, e a expressão de surpresa em seu rosto era quase infantil. Ele deu um leve pulo, como se estivesse saindo de um transe profundo, e inclinou a cabeça, seus olhos brilhando com uma curiosidade genuína.
— Quem... Quem é você? — Taehyung perguntou, a expressão em seu rosto misturando a surpresa com uma inocência quase infantil.
Scarlett ficou paralisada por um momento, a pergunta dele a pegando de surpresa. Ela sabia que precisava se apresentar, mas a situação parecia tão surreal que suas palavras não saíam com clareza.
— Sou eu, Scarlett. — Finalmente, ela disse, a voz trêmula. — **Eu... eu... Eu...
Taehyung piscou, sua expressão de surpresa lentamente dando lugar ao reconhecimento. Ele parecia estar tentando se lembrar dela, uma expressão de concentração em seu rosto.
— Scarlett?— Ele repetiu o nome, sua voz carregada de um tom quase lúdico. — Ah, claro! Jeon Scarlett.
Scarlett franziu a testa, confusa com a forma como ele estava falando. Havia algo de insincero na maneira como Taehyung o fazia, como se estivesse encenando um papel. Mas, ao mesmo tempo, havia uma sinceridade em seus olhos que a fazia hesitar em desconsiderar o que ele estava dizendo.
— Sim, sou eu.— Ela confirmou, tentando manter a calma. — Eu sou a mesma pessoa de antes, embora o tempo tenha passado.
Taehyung sorriu, um sorriso que parecia carregado de uma mistura de nostalgia e afeto.
— Você está bem? — Ele perguntou, os olhos brilhando com um interesse genuíno. — Você parece... diferente, mas de uma maneira boa.
Scarlett sorriu com um leve toque de ironia.
— Sim, o tempo nos muda. Mas você cresceu bem, Taehyung. É bom ver que você está bem.
Ele parecia encantado com o elogio, uma expressão de satisfação iluminando seu rosto.
— Obrigada, Scarlett. Eu tentei... tentar crescer da melhor forma possível. — Ele respondeu, o tom de sua voz suave e quase melancólico.
Scarlett observou-o, notando como Taehyung parecia estar tentando se conectar com ela através de uma abordagem nostálgica. Sua forma de agir era ao mesmo tempo estranha e familiar, como se ele estivesse tentando lembrar da pessoa que foi no passado.
— Você sempre foi um menino adorável,— Scarlett comentou, buscando encontrar um terreno comum. — É bom ver que você se tornou um jovem tão distinto.
Taehyung parecia ponderar suas palavras, uma leve sombra de tristeza passando por seus olhos.
— Eu me esforço para ser alguém que honre o passado,— ele disse, sua voz baixa. — Mas às vezes, a jornada é mais complexa do que esperávamos.
Scarlett inclinou a cabeça, tentando decifrar a profundidade por trás de suas palavras. Havia uma qualidade quase poética em como ele falava, mas também uma sensação de que havia algo não dito, um mistério que ainda precisava ser desvendado.
— Sim, a vida é cheia de complexidades,— ela respondeu. — Mas talvez, ao conversarmos, possamos entender melhor essas complexidades.
Taehyung deu um leve aceno de cabeça, um gesto que parecia confirmar a aceitação de sua proposta.
— Eu adoraria isso. — Ele disse, seu sorriso se alargando. — Afinal, é sempre bom ter alguém com quem compartilhar os pensamentos e os sentimentos.
O encontro parecia ter um ritmo próprio, uma dança de palavras e sentimentos que ambos estavam tentando navegar. Scarlett sentia que Taehyung estava buscando algo mais profundo do que uma simples conversa, e a sensação de que havia um jogo mais complexo em andamento se tornava mais evidente a cada momento.
Enquanto eles conversavam, Scarlett observava o jeito como Taehyung se movia, a forma como ele parecia absorver cada palavra e cada gesto. Havia uma complexidade em sua presença que a intrigava, uma sensação de que ele estava se preparando para algo, talvez até mesmo para um confronto mais profundo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pecado sombrio
RomanceKim Taehyung é um ômega conhecido por sua amabilidade e gentileza, sempre irradiando uma aura de inocência e calor. No entanto, por trás de seu sorriso doce, esconde-se uma mente calculista e uma obsessão profunda que ele nutre em segredo. Desde cri...