17 - Druidas

6 7 11
                                    

Esse capítulo vai servir para explicar um pouco sobre os druidas dessa história.

Nesse mundo os druidas são separados em classes. Existem 7 classes de druidas.

Haviam os bardos, druidas que viajavam pelo mundo conhecendo novas histórias e as levando a outros lugares. Eram conhecidos por levar conhecimento de um lugar ao outro. Eles não tinham nenhum dom, mas se pedissem ajuda a Lua, teriam ajuda da floresta e dos animais.

Haviam os videntes. Por meio de Fenrir, eles podiam ver o futuro. Podiam ver um futuro próximo ou um futuro distante. Algo para uma semana ou um milênio, com esse dom eles podiam proteger civilizações inteiras ou se preparar para algo ruim que estava por vir. É verdade que Fenrir poderia ceder visões a qualquer raça, até mesmo humanos, mas esses druidas eram os únicos que podiam ver o futuro de alguém quando desejasse, mas é claro que esses druidas nunca usaram esse dom para benefício próprio. E como qualquer druida, eles desejavam o equilíbrio, interferindo no futuro apenas quando era extremamente necessário.

Haviam os curandeiros, que tinham grande poder curativo. Podiam purificar o corpo e também mente de ansiedades e angústia. Eram extremamente sensitivos e sentiam de longe quando alguém precisava de ajuda.

Os Sencha eram metamorfos, druidas que podiam se transformar em qualquer animal, assim como compreender e se comunicar com eles. Os animais os amavam e estavam dispostos a ajudá-los sempre que eles quisessem.

Os sacerdotes eram uma classe escassa. Mas havia pelo menos um em cada reino, eles tinham o direito de entrar em contato com os deuses, qualquer deus que eles quisessem. Quando acontecia algo que ninguém conseguia achar uma solução, era aos sacerdotes que eles recorriam. E com a ajuda dos deuses os sacerdotes guiavam o povo a uma solução.

Os Filid eram os druidas que tinham o dom de controlar a natureza. Mudar o clima, fazer árvores florescerem ou mover montanhas com um aceno de mão.

E por último, porém não menos importante, os músicos. Eles eram druidas que, com a musica certa, podiam fazer qualquer coisa. Podiam controlar a natureza, os animais, se transformar no que desejassem e curar quem quisessem. Existiam muitos druidas que eram músicos, mas nunca houve um druida que tivesse capacidade de usar esse dom com todo seu potencial.

Entretanto, todos os druidas, se pedissem ajuda a Lua, poderiam de forma temporária, fazer uso de dons que não fossem da classe deles. Temporariamente, eles podiam se transformar em animais, controlar a natureza ou curar pessoas.

Os lobos de LilithOnde histórias criam vida. Descubra agora