CAPÍTULO 14: O PERDÃO... NÃO É FACIL DE SE CONSEGUIR☀️

5 7 1
                                    


(Capítulo contado por Esteban)

Eu era como o Sol. Me achava uma estrela, a estrela mais brilhante do ecossistema, isso até ela aparecer e se tornar uma estrela ainda maior e mais bonita pra mim do que eu mesmo. Álice, uma garota simples e que no começo eu achava ridícula, nunca na minha cabeça poderia existir a hipótese de que eu um dia chegaria a gostar dela, e mais, que chegaria a amá-la de tal forma como a amo.
Nunca havia reparado muito nela, até um dia em que meu amigo Edward me pediu para fazer uma brincadeirinha com ela. Ele e um tal de Amun , a detestavam apenas pelo fato dela existir, então me pus a fazer o que ele pediu. Eu me aproximei dela, fiz ela acreditar que havíamos nos tornado amigos, e mais, que eu estava me apaixonando por ela. Ela igual uma tola, acreditou nas minhas belas palavras, pois se eu tinha jeito com uma coisa nessa vida, era jeito com mulher.
Até a pedi em namoro, e ela achando que tudo que eu dizia era verdade, aceitou. Depois de uns dias, simplesmente parei de responder as mensagens dela e evitei ela ao máximo. Quando ela veio perguntar o que havia acontecido, eu disse na cara dela que ela era uma aposta, uma aposta que Amun desafiou a Edward que eu não conseguiria. Ela ouviu tudo e pude ver em seus olhos o quando aquilo havia magoado. Eu juro que nunca na vida senti remorso de alguém, mas naquele dia eu senti, era como se eu tivesse pisado no meu próprio coração. Sem a menor sombra de dúvidas aquela garota tinha despertado algo em mim, eu só não sabia que era algo tão forte.
Sempre fui bom em me fazer de difícil, no entanto, quando ele apareceu , não consegui disfarçar o ciúme absurdo que senti dele perto dela. Espurr, o garoto mais odiado pelo meu grupo de amigos, tanto que a maioria das confusões e brigas eram entre o meu grupo e o grupo dele. Em particular eu não tinha nada contra ele, mas o fato dele estar sempre tão perto e próximo da Álice me subia a garganta. Pensei por muito tempo o que poderia haver entre  eles para estarem sempre juntos e nunca se pararem, minha paranoia me fez chegar ao ponto de achar que eles estavam tendo um caso ou algo assim, mas ao mesmo tempo sem perceber fui cedendo mais uma vez as apostas do Edward, ele me pediu para ficar com a Clarice e garantir que ela e o Bem estariam do nosso lado para destruir Espurr e seu bonde.
Eu de início apoiei o plano, mas me corroía a ideia de Álice se ferir nessa vingança do Edward contra o Cristian e o Espurr.  Afinal de contas o grupo odiava os três e queria a queda deles, custasse o que custasse, mas eu percebi que assim como eu tive receio com a Álice, Benjamin e Clarice também estavam meio receosos de participar daquela trama, porém não tínhamos muita escolha, ou era fazer ou seríamos considerados traidores e seríamos expulsos do grupo.
Acabou que no final, Benjamin e Clarice foram os traidores. Eu gostava muito do Benjamin, ele apesar de só ter entrado no grupo por namorar com a Emily, era super legal e se encaixou muito bem entre nós. Edward tinha criado uma amizade bem aceitável com ele, no entanto eu jamais pensaria que futuramente os dois iriam ficar do lado do garoto que tanto queríamos destruir. É mais que isso, houve um dia em que Amun, Emily, Elmon, Ema e eu batemos no Espurr em meio a trilha do parque principal da cidade. Uns dias depois, no último dia de provas, me encontrei com Edward na saída da escola, não sei o que deu em mim, mas fui falar com ele apesar de não termos mais nenhum laço de amizade;
--Está procurando algo. –Ele parecia estar mesmo procurando.
--Sim. Por acaso viu o Espurr por ai?
--Não, não vi. E espero não ver.
--Que seja.

Ele ia saindo, mas interrompi ainda falando com ele;
--O que é que deu em você afinal?

Ele se virou lentamente e fixou seus olhos mais negros que o céu a noite nos meus;
--Do que está falando?
--Quero saber o que houve com você. Em um dia você odiava o Espurr, no outro de repente virou amigo dele. Aliás, mais que amigos pelo que ouvi.

Naquele momento Edward avançou e ficou a centímetros de mim, pensei seriamente que iria me dar um soco;
--De onde tirou essa idiotice?
--O que? Está surpreso que eu já saiba? Foi o próprio Cristian quem contou.
--O que? Impossível. Primeiramente isso nem é verdade e segundo, você nem é amigo do Cristian. Por que ele te diria isso?
--Talvez pelo fato dele estar do nosso lado agora.
--Não. Isso não é verdade.
--Acredite se quiser, mas é a verdade. Eva é uma grande amiga do Amun, e agora que estão juntos ele vive nos passeios e reuniões com agente.
--Isso não pode ser, ele não faria isso com os amigos dele... Ele não faria isso com o Espurr.
--Ele fez sim, agora está com o nosso grupo. Você devia estar assim, com agente. Teria ele como amigo de volta e finalmente destruiríamos aquele criança do Espurr, sem o Cristian ele não teria ninguém pra proteger ele.
--Está muito enganado. Álice faz das tripas coração para defendê-lo e ele a ela. Com ou sem o Cristian ele não está desprotegido, e ainda mais agora... Que ele tem a mim.
Não nego que aquilo me causou um baita impacto. Ele estava mesmo do lado dele, não era uma farsa e nem um plano, Edward estava mesmo junto com o Espurr;
--Tem noção que agora a escola toda te critica não é?
--Não me importo.
--Ah não? Antes você tinha tudo, tinha amigos, tinha popularidade, tinha as garotas mais lindas da escola a seus pés... Tinha a mim como seu melhor amigo, agora? Agora você não tem nada.
--Acha mesmo que não tenho nada?

Teens 3☀️ Pôr do SolOnde histórias criam vida. Descubra agora