Uma semana. Era esse o tempo que faltava para as minhas tão esperadas, férias de julho. Na realidade não só eu, João também ansiava por isso, pois ele tinha muitas perguntas que queria fazer a minha avó.
Me dediquei ao máximo que pude no colégio durante essa semana. Desde a reunião que criou oficialmente os Teens, eu e meus amigos nos aproximamos de uma maneira incrível. As coisas entre Dylan e Lótus se resolveram, Levy e suas irmãs passaram a se juntar a nós, meu pai aguardava ansiosamente pela chegada do Jasper, Álice e eu estávamos mais unidos que nunca. Basicamente tudo melhorou, com exceção de uma coisa... Cristian.
Não vou dizer que me curei, porque seria mentira, eu ainda amava ele. No entanto ele parecia bem com a Eva, ás vezes o vejo na praça com ela, mas na escola ele não fala mais comigo e chego até a ser um estranho, pois é assim que eu me sinto pra ele agora, já que ele rompeu os laços comigo. O que mais me dói e me enfurece, é que ele provocou isso, acreditando nas mentiras que inventaram a respeito de mim e do Edward.
Mirella cumpriu sua parte do trato e desfez a mentira que foi chantageada a fazer, mas mesmo depois disso ele não voltou a falar comigo, se ele soube ou não que era tudo mentira eu não sei. Porém sei que mesmo que eu tentasse, eu não conseguiria tirar ele do meu coração, mas a vida tinha que continuar e as oportunidades também.
Último sábado antes do recesso, estava muito feliz e aliviado de ter finalmente um descanso. Tinha tirado o dia para ficar em casa tranquilo, mas enquanto eu penteava meu cabelo molhado do banho que eu acabara de sair, Edward entrou bem arrumado no quarto. Vestia uma calça Jeans preta estilo skatista, uma blusa preta justa de manga curta, uma pulseira de couro preta e um tênis all-star preto;
--Eita, foi fazer compras é?
--Na verdade estou querendo ir agora, faz tempo que não saio pra comprar coisas, agora que meu pai lembrou que eu existo e me mandou dinheiro quero gastar, vamos?
--Não tô muito afim de sair hoje não.(risadinha)
--Ah vamos, vai ser bom. Assim você vê algumas coisas pra levar pra casa da sua avó também, já é no próximo fim de semana nossas férias.
--Realmente, ainda tenho que ver umas coisas. Bom tudo bem, vamos então.
--Se veste, que eu tô te esperando lá na sala.
--Beleza.
Fui no meu closet e peguei uma blusa azul escura que eu possuía guardada a tempos, com um jeans preto também e um tênis all-star branco. Fazia tempos que eu não saía as compras, a última vez foi quando comprei meus materiais assim que cheguei na cidade, quando eu ainda vivia com minha mãe. Sinto saudade dela e da Rubi as vezes, mas por alguma razão não consigo perdoar o que ela fez.
Desci rapidamente e Edward estava impaciente andando de um lado pro outro como uma tartaruga. Quando me viu fez uma cara estranha, que eu até achei um pouco de graça, pois achei que estava feio;
--Tá tão ruim assim?
--Na... Não, tá ótimo. É que eu nunca te vi com essa roupa e achei diferente, só isso.
--Ah sim, bom bora?
--Vamos.
Nesse instante papai entrou do quintal e ficou curioso em nos ver arrumados;
--Olha, estão umas tentações. Aonde vão tão lindos desse jeito? (Papai)
--Vamos fazer compras tio Mariano. (Edward)
--Que legal, Espurr filho quer algum dinheiro? (Papai)
--Não , não pai. Eu já tenho o bastante... E eu nem vou comprar muita coisa.
--Então tá bom, divirtam-se, mas me ligue se precisarem de algo ou se forem demorar. (Papai)
--Tá bom. (Edward e eu)
Saímos portão a fora e o carro que Edward pediu já nos aguardava. Durante a ida, observei pela janela a movimentação das nuvens desejando que as férias chegassem logo. Passando um tempo longe eu poderia acalmar meus pensamentos desorganizados.
Descemos no centro, onde as lojas aumentavam a cada passo que dávamos. Paramos em uma loja da Adidas e Edward pirou com os tênis. Tinha que reconhecer que ele tinha bom gosto, eram cada um mais lindo que o outro. Fui em uma loja de acessórios que tinha em frente e vi vários colares e pulseiras maravilhosos, fiquei bem indeciso com cada um deles. Me distraí tanto que nem percebi quando Edward apareceu do meu lado, ele viu dois colares com pingente de inicial bem legais;
--Olha que colares legais.
--Eu gostei também.
--Vamos comprar? Eu uso um e você o outro.
--Ah... Pode ser.
Ele chamou a atendente que pegou os colares e nos fez um belo desconto para que eu levasse um anelzinho de lua lindo que estava na vitrine. Eu paguei e coloquei ali mesmo, mas o colar era ajustável, então Edward que colocou pra mim. Nesse momento em que me virei pro outro lado, eu os vi... Cristian e Eva estavam ali, na mesma loja e ao que parecia estavam comprando um par de... Não, não podia ser... Era um par de anéis. Tentei adiantar para irmos embora dali, mas Edward demorou no pagamento, pois a loja estava movimentada.
Tentei não ficar olhando, mas era impossível. E como se não bastasse, eles nos viram. Achei que iriam embora para não ficar no mesmo ambiente que nós, pois pelo contrário, eles foram diretamente aonde estávamos. Edward terminou bem naquele momento e ao virar deu de cara com eles;
--Eai Cristian. (Edward)
--Oi. (Cristian)
--Amor esses são os dois que você mencionou? (Eva)
Amor? Sério isso? A que ponto eu cheguei para precisar escutar uma coisa dessas?
--São sim Eva, inclusive Espurr essa é a Eva. (Cristian)
--Muito prazer ...Eva.
Prazer o caramba, odiava o fato daquela vaca estar com o Cristian. Ainda mais na minha frente;
--Pena que não posso dizer o mesmo, mas satisfação queridinho. (Eva)
--Nem agente, só falamos mesmo por educação... Queridinha. (Edward)
Não tá escrito na minha cara o tanto que eu queria rir naquele momento. Edward definitivamente deu a resposta que ela merecia e eu não consegui dar;
--Vejo que vieram ver acessórios também, compraram colares. (Cristian)
--Exato, dois colares com pingente de iniciais. (Edward)
--Legalzinho, mas pelo que vejo são os dois do mesmo pingente... A letra E. (Eva)
--É lógico que é, são pra combinar amor... Casais fazem isso não é? (Cristian)
Ele me olhou com uma cara de desprezo ao dizer aquilo. Porém não dei a mínima e só queria era logo ir embora dali;
--É só um detalhe que... (Edward)
--É sim, são os dois iguais. Realmente é o que casais fazem mesmo, e você deve saber bem já que está usando anéis iguais com ela.
--Algum problema com isso? (Eva)
--Nenhum, não é da minha conta mesmo.
O celular do Edward tocou e ele atendeu ali mesmo, nem se afastou para não me deixar sozinho com aqueles incrédulos que de um deles já havia chamado de melhor amigo;
--Espurr era seu pai. (Edward)
--O que ele queria?
--Saber se estamos bem, avisei pra não se preocupar. (Edward)
--Ótimo.
--Ah, que gracinha. O genro falando com o sogro, inclusive deve ser ótimo não haver nenhum tipo de preconceito na família. (Eva)
A desgraçada fez de propósito. Vi a cara de chateado que se formou na cara do Cristian quando ela disse isso, e também a cara de ódio se formando no rosto de Edward;
--Escuta aqui sua... (Edward)
--Não, não vale a pena Edward, vamos.
--Espurr, essa garota está falando o que não sabe, me deixa dizer o que ela merece ouvir. (Edward)
--Não Edward, fica calmo.
--Escuta ele Edward, melhor vocês irem mesmo, assim vamos evitar algum possível conflito aqui. (Cristian)
--Conflito? Conflito é o que vai acontecer se continuar agindo desse jeito. (Edward)
--Ah que jeito você se refere? (Cristian)
--Como um babaca. (Edward)
Cristian deu um passo a frente e ficou extremamente sério. Edward também avançou e fechou a mão. Estavam mesmo prestes a se atacar ali em público;
--Amor, ele está provocando, mas não caia. Estamos em um lugar público. (Eva)
--Ele tá pedindo, e vai achar o dele. (Cristian)
--Você que tá querendo e não é de hoje uma marca da minha mão na sua cara. (Edward)
--Chega Edward, eu tô te pedindo por favor, vamos embora.
Ele aos poucos começou a abrir a mão fechada de raiva e foi virando o rosto lentamente até que fixou os olhos nos meus;
--Por favor, vamos embora.
Ele suspirou como sinal de estar se acalmando;
--Tudo bem... Vamos embora, mas só porque você tá me pedindo. (Edward)
Cristian pareceu nervoso ao ver como eu conseguia acalmar o Edward. Não nego que eu também me senti estranho ao ver que eu conseguia tranquilizá-lo, mas foi bom que eu evitei uma tragédia;
--Vamos vem.
--Agente se vê casalzinho. (Edward)
Fomos andando uns quilômetros de loja mais adiante. Confesso que me senti estranho por muito tempo com o fato de que quem estava do meu lado era o Edward, o cara que me odiava amargamente quando me conheceu, e não o Cristian, o garoto que foi meu melhor amigo e era o dono do meu amor.
Tudo que eu desejava era que aquele encontro não tivesse acontecido. E confesso que ao ver eles juntos, não doeu tanto quanto eu achei que doeria, o que já era um sinal de que possivelmente eu estaria superando o amor que criei por ele. Já estávamos bem afastados da loja quando Edward decidiu se comunicar;
--Você não devia aceitar isso.
--A que se refere?
--Ao modo como Cristian vem te tratando.
--Isso não está sob meu controle Edward, foi ele quem decidiu isso, não eu. Ele se afastou porque quis.
--Por que acreditou numa mentira Espurr, você precisa dizer a verdade a ele.
--A verdade já se espalhou pela escola inteira, com certeza já deve ter chegado aos ouvidos dele, se ele não quis acreditar problema dele, minha consciência está totalmente tranquila de que não fiz nada. Ou melhor dizendo, não fizemos nada.
--Tem razão, mas... Eu ainda percebo seu olhar de sentimento por ele, você ainda o ama não ama?
--Não posso mentir, sim continuo gostando dele, mais que como um amigo, mas não vai nunca poder ser possível, então vou continuar com minha vida.
--Na verdade eu acho que você deveria fazer algo que te faça esquecer ele, porque isso só está te fazendo mal.
--Mas o que eu posso fazer, tudo no meu cotidiano solo me faz lembrar dele e...
--É isso.
--Isso o que?
--Você tem que se interessar por pessoas, novas pessoas para assim esquecer dele. Porque agora ele infelizmente está com aquela garota insuportável.
--Não é uma ideia ruim, mas não é fácil também Edward. Não se apaixona da noite pro dia.
--Por uma pessoa nova não, mas por uma pessoa que está a tempos querendo uma chance com você, seria muito menos complicado.
--De quem você está falando?
--Benjamin. Você mesmo disse que se beijaram, então alguma coisa tem, tenho absoluta certeza que ele ainda sente algo por você.
--Pode ser que sinta, mas eu não vou me envolver com ele assim, não sem amar ele de verdade como ele merece.
--Não estou dizendo para chegar nele e falar que ama ele e tudo isso, mas que tente algo com ele, dê uma chance a ele e aos poucos vão se conhecendo melhor, assim quem sabe você não se interesse por ele.
Apesar de tudo, Edward tinha razão. Ben seria uma ótima pessoa para que eu me relacionasse, ele sempre foi muito gentil e compreensivo comigo. Seria a pessoa ideal para me fazer esquecer o Cristian;
--Bom, você tem razão.
--Vamos tomar um sorvete e assim você pensa melhor nisso tudo.
--Boa, é tudo que eu preciso.
Fomos a sorveteria e compramos dois sorvetes , o meu de morango com cobertura de chocolate e o do Edward de pistache com cobertura de caramelo. Por coincidência, era a mesma sorveteria em que eu e João nos vimos pela primeira vez, Golden Ice.
Continuamos as compras de Edward e eu comprei umas camisetas pra usar no campo, pois lá era um clima bem alternado, uns dias chovia, outros faziam muito sol... Era muito confuso.
Chegamos em casa quase as sete. Ao passarmos pela porta, pude sentir um cheiro maravilhoso vindo da cozinha, sabia o que era no mesmo instante, frango assado com molho de churrasco e salada de milho, alface, tomate, cenoura, ervilha e cebola. Deixei as sacolas na mesa e fui até lá primeiro antes de subir, e na verdade... Eu estava mesmo certo;
--Que cheirinho bom é esse em?
--Olha, chegou enfim em. (João)
--Demoramos um pouquinho, pois eram coisas bem variadas para ver. (risada)
--Tá tranquilo, o jantar já está quase pronto e seu pai deve estar quase chegando do trabalho. (João)
--Que ótimo, mas se fez muita comida né? Vamos ficar bem satisfeitos. (risada)
--Ah, não. (risada)—É sempre bom fazer a mais quando vem visita né. (João)
--Visita? Quem vai vir? Uma amiga nova é João?—Fiz uma cara bem irônica pra ele.
--Não, é seu amigo mesmo. (João)
--Que amigo?
--O Ben ué, ele não vai vir jantar aqui? (João)
--Como assim? Eu não chamei ele pra vir não.
--Mas eu chamei. (Edward)
Edward entra pela porta da cozinha com um sorrisinho bem sádico no rosto e se protegendo com as mãos, por medo de eu tacar algum objeto nele;
--Ah eu te mato, se fez isso sem me falar?
--Você disse que ia tentar. (Edward)
--Eu te mato Edward.
--Parem, calma lá. Sem brigas gente, afinal ele vem ou não vem? (João)
--Vem sim. (Edward)
--Quando que você chamou ele? Eu estava com você o tempo todo hoje de tarde e não te vi ligar pra ninguém.
--Quando você entrou no provador pra provar as camisetas que se comprou. Fiquei sentado lá esperando e aproveitei a chance, liguei pra ele e o convidei. Quando ele disse que vinha... Liguei pro João avisando ele pra preparar algo. (Edward)
--Você não podia ter feito isso sem me avisar Edward, eu te disse que ia pensar primeiro.
--Espera gente eu tô confuso, pensar em que Espurr? (João)
--Bom é que...
--Fala pra ele, tenho certeza que ele vai concordar comigo. (Edward)
--Concordar em quê? (João)
--João eu meio que... Bom eu quero dar uma chance pro Ben.
Ele me olhou com um olhar paralisado, nem se mexia. Achei que ele estava tendo um treco ou algo assim, mas ai ele começou a se mexer pensativo, andou de um lado pro outro na cozinha, até que finalmente parou;
--Eu concordo Espurr. (João)
--Como é? Sério?
--Sim, você merece ter outra chance de ser feliz, de conhecer alguém que possa realmente te fazer bem, de finalmente poder... (João)
--Esquecer o Cristian, pronto. Isso que queremos dizer. (Edward)
--Queria muito que fosse fácil assim.
--Não é e nem vai ser Espurr, mas você vai conseguir, e tem agente aqui com você pra qualquer ajuda que precisar. (Edward)
--Somos como irmãos lembra? Seu pai praticamente nos adotou. (risada). (João)
--Obrigado, seus bobos.
Abracei os dois, voltei na sala e peguei minhas sacolas, subi pro quarto e fui tomar um belo banho para poder receber o Ben. Apesar de tudo, eles tinham razão, Cris escolheu ter a felicidade dele ao lado da Eva, só me restava desejar que desse tudo certo e seguir em frente.
E realmente, quem melhor que o Ben, para me fazer esquecer o Cristian não é?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Teens 3☀️ Pôr do Sol
RomanceOs finais felizes sempre são lindos, mas essa história... Está longe de ter um final. Nossos personagens desafiadores continuam sua aventura insana, prestes a descobrir muitos e muitos mais segredos escondidos. Espurr está diante de perigos que que...