CAPÍTULO 18: OS MALES PERSISTEM☀️

4 6 0
                                    

(Capítulo contado por Dylan)

Seria possível existir amizade onde já houve amor? Era a pergunta que eu me fazia sempre que olhava pro Lótus.

Depois do que aconteceu com agente a uns dias, não consigo mais vê-lo mais da mesma maneira. Tudo que criei em minha mente, os planos, tudo pensando em nós... Foi muito difícil agir como se não tivesse existido nada mais que uma amizade.  Ele continuava o mesmo, saíamos juntos ainda e ele por mais estranho que pareça não quis se afastar de mim, pelo contrário, terminou comigo e não deu mais nem um “Oi” pro Miles.
Por decisão dele, porque eu não o proibi de nada, até porque nem direito pra isso eu tinha, mesmo tendo sido o namorado, aquilo não deu certo. Nos dias de provas, praticamente não vi o Espurr, nem a Álice e nenhum dos outros. No último dia de provas, ele pediu para termos uma tarde de filme na casa dele, achei repentino, mas fui.
Cheguei em casa e fui diretamente tomar um banho. Saí e fiz uma omelete com carne moída e salada de cenoura com alface, como mamãe não estava em casa eu tive que me virar. Depois de comer lavei todos os pratos sujos e dei uma arrumada no meu quarto, peguei meu telefone, chaves e fui. No caminho o dia estava ótimo, a tarde radiante e o sol com um brilho excelente, tudo parecia estar perfeito... Até que encontrei Emily e Elmon no caminho. Pareciam cochichar enquanto me olhavam de longe, e quando pensei que estavam apenas passando por ali também, vieram na minha direção;
--Dylan, que bom te encontrar. Tenho um assunto para falar com você. (Emily)
--Sinto muito Emily, não tenho nada para falar com você. Estou atrasado, Lótus está me esperando.
--É sobre ele mesmo o assunto, garanto que é do seu interesse. (Emily)
--Está bem, mas falem rápido.
--Ficamos sabendo que o Lótus terminou com você. (Emily)
--Isso não é assunto de vocês.
--Não é mesmo, mas é seu. E também é seu o direito de saber o que o fez terminar com você, ou melhor... Quem fez ele terminar com você. (Emily)
--O que quer dizer? Alguém mandou ele terminar comigo?
--Exatamente. (Emily)
--Impossível, Lótus é uma pessoa que jamais iria pela cabeça dos outros. Ele só segue conselhos que os amigos mais íntimos deem.
--Pode mesmo ser, mas além de você quem mais é “íntimo” dele no seu grupinho de amigos? (Emily)
Ela disse isso com uma cara de ironia e aparentemente raiva também. Fiquei pensativo com a pergunta dela, afinal não havia segredos entre o pessoal, mas além de mim o mais próximo dele de lá... Só podia ser uma pessoa;
--Bom, tem o Espurr. Mas o que isso tem haver com a conversa?
--É tão ingênuo que nem percebeu o que esse traíra fez com você. (Emily)
--Do que está falando garota, desembucha de uma vez.
--Foi ele, seu querido amigo Espurr quem disse pro Lótus romper com você. (Emily)

Não. Definitivamente não, não podia ser. Espurr não seria capaz de fazer algo assim, ele não;
--Até parece, pode tentar enganar outro Emily, mas a mim não.
--Acha que estou mentindo? Então aproveita que vai ver o Lótus e pergunta pra ele se o Espurr falou ou não pra ele terminar com você. (Emily)
--Isso não é verdade, não pode ser verdade. Essa sua mentira não tem nem sentido, porque o Espurr falaria pra ele terminar comigo? Que motivo ele teria para fazer algo assim. 
--Não é óbvio, para tirar ele de você. É tudo que ele gosta de fazer Dylan, só você e as tontas da Bella e da Álice não percebem, porque o Cristian já se tocou. Ele gosta te brincar com os sentimentos das pessoas, não vê? Porque acha que Edward mora com ele? Obviamente porque eles tem um caso ainda, como a escola toda já sabe. E mais, ele está com o Ben agora, ele tirou o meu namorado de mim e ainda por cima... Tirou o Lótus de você. (Emily)
--Não é verdade... Não pode ser verdade.
--Mais é, todo nosso grupo sabe... Ele não presta Dylan, Espurr só se importa consigo mesmo e com o que tem a ganhar, usa os amigos como marionetes para pura diversão, e você foi só mais uma vítima dele assim como eu. Bom, o Cristian está com a Eva agora, frequenta nosso grupo e deixou de ser enganado por aquele ser escroto, você pode fazer o mesmo se quiser, nosso grupo estará sempre a disposição para recebê-lo. Não é Elmon? (Emily)
--É sim, você será muito bem vindo. (Elmon)
Saí andando rapidamente a caminho da casa do Lótus. Eu estava tendo um surto por dentro, não era possível que Espurr faria algo como aquilo comigo, ele sabia o quanto eu amava o Lótus, mas os argumentos da Emily eram mesmo convincentes, ela podia ter razão. No entanto, eu só saberia a verdade se perguntasse diretamente pro Lótus, e foi o que eu fiz. 
Bati no portão da casa dele como um maluco, já totalmente nervoso. Ele abriu e me recebeu com um sorriso resplandecente, mas eu estava tão desorientado que nem correspondi;
--Dylan, está tudo bem?
--Na verdade não, não está. Preciso que você me esclareça uma coisa agora mesmo.
--Ao que se refere?
--A decisão... Que você tomou de terminar comigo quando namorávamos.
--O que tem isso?
--Você tomou essa decisão sozinho ou alguém te disse pra fazer isso?
--Dylan eu não estou entendendo aonde quer chegar com isso. Acha que alguém me induziu a terminar com você?
--Vou mandar logo a real, fiquei sabendo que o Espurr te aconselhou a me deixar... Você terminou comigo para seguir esse conselho?
--Dylan vejamos, eu e você confundimos as coisas... Não existia um amor de casal entre nós, mas em parte sim, segui o conselho que me foi dado.
--Foi o Espurr quem deu esse conselho, sim ou não?
--Isso importa?
--Importa sim. Eu quero saber e quero saber agora Lótus, foi ele ou não foi?
--Foi, ele viu que eu não estava bem e que tudo aquilo estava me afetando de uma forma muito negativa. Daí ele e a  Clarice  me aconselharam a fazer isso.
--A Clarice também estava junto? Que maravilha não.
--Agora fala pra que isso. Saber disso saciou sua dúvida?
--Quer saber, eu vou embora.
--Espera, Dylan o que que...
Nem sequer deixei ele terminar de falar. Eu não podia crer que aqueles dois medíocres estavam falando a verdade, Espurr havia mesmo falado pro Lótus  romper comigo mesmo sabendo que eu o amava intensamente, e ainda por cima a Clarice estava envolvida também. Não sabia o que fazer nem pra onde ir, só fui andando, andando... Até que esbarrei em alguém por acaso no parque, que para minha infelicidade era outro ser que eu detestava, Miles;
--Oi Dylan.
--Oi.
--Passeando?
--Não, estou andando pra ver se a raiva passa e a indignação vai embora.
--Está com raiva de quem?
--Do seu amado Lótus e do Espurr.
--O que eles fizeram para você ficar assim?
--Não quero mencionar isso agora... Tenho que ir.
--Espera, vamos tomar um sorvete e ai você esfria a cabeça, vem.

Ele me levou a uma sorveteria que tinha ali perto, Golden Ice. Nos sentamos e eu pedi um sorvete de chiclete com calda de chocolate, ele por sua vez pediu um sorvete de maracujá com cobertura cítrica. Enquanto esperávamos o pedido, vi que ele me olhava como se estivesse me avaliando;
--Tá olhando porque?
--Quero saber o que houve para você estar tão alterado, ainda mais com o Lótus. Vocês nunca brigaram.
--Ele se deixou induzir por umas pessoas que só queriam que ele terminasse comigo e me largasse. 
--Da onde você tirou isso? Lótus jamais se deixaria enganar assim.
--Se sabia eu não tenho ideia, mas o Espurr pisou na bola feio com essa atitude, como ele pôde aconselhar o Lótus a romper os laços comigo sabendo que eu o amava?  Cretino.
--Não fala assim, pode ser mentira... Você tem provas disso?
--Eu também não acreditava, até ouvir da boca do próprio Lótus. O que mais me deixa enraivado é o fato do Espurr ter feito isso, ele sabia o quanto eu estava gostando do Lótus e mesmo assim o induziu a terminar comigo.
--Vai ver ele só quis ajudá-lo Dylan.
--Ou estragar meu relacionamento para roubar o Lótus pra ele.
--Mas que absurdo é esse que está falando agora? Espurr jamais seria capaz de algo assim.
--Como pode saber disso se nem é amigo dele?
--Mas conheço o bastante para saber que ele não faria isso. E você como um dos amigos dele Dylan, devia saber que isso não tem o menor fundamento.    
--Não sei mais no que pensar, mas você é quem devia ficar mais ligado agora Miles, já que gosta do Lótus.
--Olha o que eu sinto pelo Lótus não tem nada a ver com essa conversa. Já isso do Espurr estar afim dele e ter falado pra ele romper com você somente para ter uma chance com ele é um completo absurdo.
--Talvez seja, mas pode ser que não seja... Ah droga, agora não sai da minha mente o fato de existir uma possibilidade dele e do Lótus...
--Espurr ficaria chateado se te ouvisse duvidando dele dessa maneira.
--Não tem como não duvidar, ele está dando os motivos.
--Olha, é melhor que você vá pra casa descansar depois do sorvete. Assim quem sabe você não pensa melhor em tudo.
--Pode ter razão... Valeu por isso Miles.
--Não por isso, agora vê se para de pensar nisso.
O sorvete chegou e eu tomei o meu rapidamente. Quando cheguei em casa, me joguei na cama e fiquei fuçando a internet atoa para esquecer aquele assunto, até que meu celular tocou;
--Alô?
--Oi Dylan, como vai?
--Amun? O que quer?
--Eu estou te ligando a respeito do assunto do Lótus e do Espurr, comprovou tudo?
--Como você... Claro, Emily.
--Ela me contou, que triste descobrir que alguém que você considerava um amigo, fez isso com você né?
--Afinal o que é que isso te interessa?
--Me interessa e muito, você foi uma vítima desse farsante, assim como nós. Você não vai ficar de braços cruzados enquanto ele rouba seu ex namorado né?
--Eu nem sei se isso é mesmo verdade, e se for o que é que eu faria, não posso fazer nada.
--Claro que pode, você é o maior stalker da nossa escola lembra? Use isso a seu favor e se vingue desse falso que só queria roubar o que era seu.
--Eu não... Isso é loucura.
--Vou deixar você pensar... Imagino que essa decisão seja mesmo complicada, mas pense que se ele realmente fosse seu amigo, não teria aconselhado Lótus a terminar com você sabe-se lá com que intenção.
Desliguei o telefone e fiquei com a cabeça atordoada. Eu não era aquele tipo de pessoa, mas por outro lado ele merecia isso por estragar meu relacionamento... Sem saber o que fazer, simplesmente dormi. Quando achei que teria paz dormindo, o pesadelo foi me atormentar.
Eu estava na escola, parecia o intervalo. Estava na mesa do lanche, junto de Álice, Bella e Edward, quando olho em volta, vejo Lótus e Espurr andando de mãos dadas pela escola e todos sorrindo e cumprimentando eles como se fossem o casal do ano. Quando pensei que não podia piorar, eles se beijaram, na minha frente. Acordei caindo numa bela queda até o chão. Levantei assustado e surtando por dentro daquilo se tornar real.
Comecei a pensar que aquilo era um sinal que Espurr realmente estava interessado no Lótus, então só me restava uma coisa a fazer. Peguei o telefone e liguei no último número de chamadas recentes;
--Alô?
--Eu aceito, ele realmente merece um troco pelo que fez.
--Eu sabia que tomaria a decisão correta Dylan. Amanhã de tarde venha a minha casa e vamos conversar melhor sobre isso tá bom?
--Está certo, até lá.
Desliguei. Acredite, por dentro eu me sentia horrível, mas o que eu podia fazer? Ele merecia por me trair e me apunhalar dessa maneira. Logo eu que não fiz outra coisa a não ser ser legal com ele desde que o conheci.
Fiquei andando de um lado pro outro, pensando na decisão que havia tomado e criando cada vez mais paranoias na minha mente. Enquanto eu surtava, minha mãe bateu a porta e disse ter visita para mim. Ela nem sequer tinha terminado de anunciar e Lótus havia entrado porta a dentro;
--Bom, vou deixá-los a sós meninos. (Mãe)

Ela saiu e ele aparentou estar sério demais;
--O que faz aqui? Já são quase nova e meia da noite.
--Fiquei preocupado, o que deu em você hoje a tarde? Você chegou na minha casa, praticamente surtou e foi embora revoltado como se eu tivesse feito algo.
--Bom, talvez tenha feito né.
--Afinal o que queria com aquele assunto dk Espurr ter me aconselhado?
--Apenas confirmar umas informações que chegaram aos meus ouvidos.
--Que informações?
--Olha eu sei que você não estava feliz comigo sendo seu namorado, mas porque terminou comigo somente quando o Espurr pediu?
--Ele não pediu, ele me aconselhou porque viu que eu estava com medo de me magoar e de magoar você.
--Lótus, vamos ser francos agora, seja extremante sincero beleza?
--Claro, fala.
--Gosta do Espurr sim ou não? Só me responde isso.
--Gosto, porque?

Pronto, meu mundo terminou de explodir ali mesmo. Naquele momento o que eu mais desejei era apertar o pescoço dele e do Espurr até vê-los mortinhos nas minhas mãos. Como podia ele ser tão sínico e dizer aquilo daquela maneira, tão espontânea como se não soubesse que iria me afetar? Não havia dúvidas, Emily estava certa, Espurr queria tirar o Lótus de mim assim como tirou o Benjamin dela, por isso o influenciou a romper comigo. 
Surtei e expulsei ele da minha casa;
--Sai daqui agora, não quero mais saber de você. Já que gosta tanto dele, vai lá ficar com ele vai, já que ele é tão melhor que eu.
--Mas do que...

Nem deixei ele terminar, bati o portão na cara dele e voltei pro meu quarto. Comecei a chorar de raiva dos dois, mas uma coisa eu tinha prometido pra mim mesmo naquela noite. Os dois me pagariam muito caro por aquilo, Lótus por ter rompido comigo por gostar dele e o Espurr por ter se aproveitado da minha amizade e ter roubado o cara que eu amava.

Teens 3☀️ Pôr do SolOnde histórias criam vida. Descubra agora