Os dias na empresa seguiram normalmente, mas Bárbara estava decidida a mudar seu foco. Ao invés de perder tempo com sentimentos que a desestabilizavam, ela se dedicaria ao trabalho e a fortalecer suas alianças, principalmente com pessoas que realmente lhe eram fiéis, como Gyselle e Pedro.
Naquela tarde, ela havia marcado um encontro com Gyselle para um almoço discreto em um restaurante chique do centro da cidade. Gyselle, sempre alegre e envolvente, era uma das poucas pessoas com quem Bárbara conseguia relaxar e até mesmo se abrir, ainda que de forma calculada. Ela precisava de uma aliada com quem pudesse contar, e Gyselle, ao lado de Pedro, representava isso.
Enquanto se preparava para sair, Lurdinha entrou em sua sala com a habitual competência. - Dona Bárbara, está pronta para o almoço com a senhora Gyselle? - perguntou, sempre solícita.
- Sim, Lurdinha. Avise o motorista que já estou descendo - Bárbara respondeu, sem tirar os olhos dos documentos à sua frente.
Lurdinha saiu rapidamente, e Bárbara levantou-se, conferindo seu reflexo no espelho. Estava impecável, como sempre. Respirou fundo, sabendo que, longe das questões emocionais, precisava tomar as rédeas de sua vida e de seus negócios novamente. Controlar sua imagem era uma das partes mais importantes de manter o poder em suas mãos.
Ao chegar ao restaurante, Gyselle já a esperava em uma mesa discreta no canto, com um sorriso amigável.
- Bárbara! Você está radiante - disse Gyselle, levantando-se para cumprimentá-la.
- Obrigada, querida. E você está deslumbrante, como sempre - Bárbara respondeu com um sorriso, sentando-se à mesa.
As duas começaram a conversar sobre assuntos banais, comentando sobre a última viagem de Gyselle com Pedro e as novidades da sociedade, até que Gyselle, sempre perceptiva, notou o semblante um pouco mais sério de Bárbara.
- Você parece pensativa hoje. Algo acontecendo na empresa? - perguntou Gyselle, com o tom de quem realmente se importa.
Bárbara hesitou por um segundo, mas sabia que Gyselle era de confiança. - As coisas estão mais complicadas do que parecem. Preciso reforçar algumas alianças dentro da empresa, especialmente agora que Alonso está tão distraído com os novos projetos.
Gyselle fez uma leve careta. - Alonso sempre foi mais focado nos negócios do que no que realmente importa. Mas você sempre soube contornar isso muito bem.
Bárbara assentiu. - É verdade. Mas preciso garantir que tudo esteja no meu controle. E, para isso, contar com amigos como você e Pedro será crucial. Sei que posso confiar em vocês.
Gyselle sorriu. - Claro que pode. Pedro sempre te admirou, e eu também. Estamos com você para o que precisar.
Bárbara sentiu-se aliviada com a confirmação de sua amiga. Gyselle e Pedro eram peças importantes para manter sua posição firme, tanto no âmbito social quanto nos negócios. No entanto, um novo pensamento surgiu. Penélope vinha se mostrando uma presença incômoda, não apenas pelo interesse em Franco, mas pelo modo como começava a circular com mais frequência nos círculos da família. Bárbara precisava encontrar uma forma de neutralizá-la sem levantar suspeitas.
- Gyselle, tenho observado como a Penélope tem se aproximado de Alonso e dos nossos amigos ultimamente. Ela é jovem, e às vezes imprudente. Estou pensando em como orientar melhor essa menina, talvez colocá-la em projetos que a mantenham ocupada, longe de certas distrações - disse Bárbara, com um tom estratégico.
Gyselle riu. - Ah, Penélope! Sempre achei que ela fosse uma dessas que vivem no mundo da lua. Mas se está começando a entrar no seu caminho, talvez seja hora de manter a rédea curta mesmo.
- Exato. Talvez precise da sua ajuda nisso - Bárbara sugeriu, seus olhos brilhando com uma nova ideia.
Antes que Gyselle pudesse responder, o celular de Bárbara vibrou sobre a mesa. Era uma mensagem de Julieta, sua fiel ajudante de casa.
Julieta: "Bárbara, o Sr. Alonso disse que vai trazer Penélope para jantar hoje à noite. Ele quer discutir alguns assuntos de família."
Bárbara estreitou os olhos. "Assuntos de família" com Penélope? Algo estava definitivamente fora de lugar.
Ela guardou o celular e olhou para Gyselle com um sorriso calculado. - Parece que teremos uma noite interessante em casa hoje.
Gyselle, sempre atenta aos detalhes, percebeu a tensão no ar. - Se precisar de algo, estou aqui. Quem sabe uma visita minha e de Pedro possa distrair um pouco os ânimos?
- Talvez eu precise mesmo de um reforço. E você sabe, Gyselle, não gosto de surpresas. Principalmente as trazidas pela família.
As duas riram, mas Bárbara sabia que o jantar daquela noite poderia ser o início de algo que ela precisaria controlar desde o começo. Penélope estava se aproximando perigosamente de Alonso, e Bárbara não permitiria que nada abalasse seu império - nem uma sobrinha ambiciosa, nem qualquer outro problema.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Pecaminoso
FanfictionBárbara Greco é uma mulher casada com um homem muito rico que tem uma empresa bem grande, e que pode deixar tudo para ela. Mas tem um problema muito grande, o marido de Barbara está desconfiando que ela trai ele e nisso ele contrata Franco Santoro q...