O jantar daquela noite começou como qualquer outro na mansão. A mesa estava impecavelmente posta, e Julieta, cuidava de cada detalhe com precisão. Penélope chegou pontualmente, acompanhada por Alonso, que parecia mais relaxado do que o normal. Bárbara, por outro lado, estava atenta a cada movimento, percebendo rapidamente o entusiasmo de Penélope ao entrar na casa.
Assim que se sentaram à mesa, a conversa fluiu de maneira casual, com Alonso conduzindo os temas como se tudo estivesse sob controle. Ele falava animadamente sobre novos projetos e planos para o futuro da empresa, e Penélope, sempre pronta a agradar o tio, participava com interesse.
— Sabe, Bárbara, o tio Alonso me falou muito sobre os novos projetos da empresa, e eu estou pensando em me envolver mais diretamente nos negócios — disse Penélope, com um sorriso brilhante.
Bárbara manteve o semblante neutro, mas por dentro sentia a tensão crescer. "Projetos da empresa? Desde quando Alonso discutia essas coisas com Penélope?", ela pensou.
— Ah, é mesmo? — Bárbara respondeu, servindo-se de um pouco de vinho. — E em que parte dos negócios você se vê atuando, Penélope?
A jovem inclinou-se um pouco à frente, empolgada. — Eu tenho estudado sobre gestão e acredito que poderia ajudar no setor de marketing. Tenho algumas ideias que acho que seriam interessantes para modernizar a imagem da empresa.
Alonso, com um sorriso orgulhoso, acrescentou: — Penélope tem uma visão jovem e inovadora, Bárbara. Acho que podemos aproveitar essa nova perspectiva.
Bárbara sorriu, mas seus olhos estavam frios. — Claro, querido. A juventude sempre traz ideias frescas. Mas é preciso cautela para não comprometer o que já construímos com tanto esforço.
Penélope pareceu não notar o tom de advertência nas palavras de Bárbara e continuou a falar sobre suas ideias com entusiasmo. Julieta, que servia os pratos, observava a cena em silêncio, percebendo o desconforto crescente no ambiente.
Enquanto o jantar prosseguia, Bárbara sentiu que Alonso estava cada vez mais inclinado a permitir que Penélope tivesse um papel mais ativo na empresa. Isso, no entanto, significava um risco para o controle que Bárbara exercia sobre tudo. Se Penélope se aproximasse demais, poderia ser usada por alguém ou, pior ainda, tentar agir por conta própria.
Ao final do jantar, Alonso sugeriu que eles fossem para a sala de estar, onde poderiam discutir mais detalhadamente os tais "assuntos de família". Bárbara sabia que aquilo não seria apenas uma conversa trivial.
Na sala, Penélope foi a primeira a falar.
— Tia Bárbara, eu sei que você sempre esteve à frente de muitas decisões importantes, mas eu realmente acredito que posso contribuir. O tio Alonso me deu total apoio, e eu gostaria de ter o seu também.
Bárbara respirou fundo. A formalidade no tom de Penélope, disfarçada de humildade, era irritante. Ela sabia que por trás daquele sorriso simpático, a jovem queria muito mais do que estava revelando.
— Penélope, eu sempre incentivei a participação da família nos negócios. Mas você ainda tem muito a aprender — disse Bárbara calmamente. — Não podemos nos precipitar com mudanças, especialmente em áreas tão sensíveis como o marketing.
Alonso interveio antes que Penélope pudesse responder. — Acho que devemos dar uma chance a ela, Bárbara. Penélope está comprometida e tem mostrado interesse. Podemos começar com algo pequeno, uma campanha, talvez.
A expressão de Bárbara endureceu levemente. Ela sabia que Alonso estava pressionando para que a sobrinha tivesse um papel maior, mas ceder tão facilmente seria um erro. Penélope era jovem e inexperiente, e qualquer deslize poderia prejudicar a imagem da empresa.
— Vamos fazer o seguinte — Bárbara disse, com um tom que deixava claro que ela não estava disposta a ceder completamente. — Penélope, você pode me apresentar suas ideias, e eu vou avaliá-las. Se houver algo viável, podemos dar um primeiro passo. Mas será um teste. Nada grande demais. Concorda?
Penélope, embora levemente frustrada, sorriu. — Claro, tia. Eu entendo. Prometo que vou fazer o meu melhor.
Alonso pareceu satisfeito com o desfecho, mas Bárbara sabia que aquela era apenas a primeira rodada de uma longa batalha. Penélope estava tentando se posicionar, e Bárbara precisava ter cuidado para não perder o controle da situação. Afinal, a empresa era seu império, e ninguém, nem mesmo uma sobrinha ambiciosa, a afastaria do comando.
Enquanto a noite se encaminhava para o fim, Julieta, observando de longe, percebeu a tensão que pairava no ar. Ela conhecia Bárbara como poucos, e sabia que sua patroa já estava arquitetando os próximos passos. Afinal, naquele jogo de poder, Bárbara nunca deixaria ninguém vencer sem uma estratégia melhor.
Curte e comenta o que acharam. 🫶🏽
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Pecaminoso
Hayran KurguBárbara Greco é uma mulher casada com um homem muito rico que tem uma empresa bem grande, e que pode deixar tudo para ela. Mas tem um problema muito grande, o marido de Barbara está desconfiando que ela trai ele e nisso ele contrata Franco Santoro q...