Capítulo 20 - Cada um colhe o que planta.

1.2K 82 2
                                    

Caíque's POV

Sabe quando você percebe que você está fazendo uma coisa muito errada, que pode magoar todas as pessoas em sua volta? Pois é. Eu estou exatamente assim.

Como eu posso viajar, conhecer os familiares, e dizer "eu te amo" e transar com alguém que eu praticamente trai? Eu tentei ficar com sua melhor amiga. E eu não pretendo contar a verdade.

- Boa noite, Ca. - Alice disse após deitar-se em meu lado.

- Boa noite.

- Aconteceu alguma coisa? Tipo, você está estranho desde hoje de manhã. - ela disse passando suas mãozinhas pelo meu rosto, fazendo um pequeno carinho.

- Não, está tudo bem...

- Você está me escondendo algo? - gelei... eu não queria magoá-la.

- De forma alguma. Relaxa...

- Você sabe que eu confio em você, né? - ela falava como se soubesse de algo, e o meu medo só aumentava.

- Eu sei, e eu nunca trairia sua confiança.
...
Duas semana depois.
...

Alice's POV

- Vou passar aí na sua casa pra gente conversar. - Bea dizia séria.

- Pode vir, meu amor...

- Tá bom... é... to indo. - ela dizia nervosa.

- Beatriz, aconteceu alguma coisa?

- Quando eu chegar aí a gente conversa.

- Tá, vem lo... - ela desligou antes que eu pudesse responder.

Sentei no sofá, extremamente nervosa e me preparando para o que ia ouvir. O tempo não passava e minha ansiedade só aumentava. Bea estava me escondendo algo a um bom tempo. Além de se afastar, parecia que ela estava me evitando.

E falando em evitar, bom, eu estou evitando Paulo. Sim, podem me apedrejar, mas eu simplesmente não conseguia ter uma conversa com ele sem querer beijá-lo ou tê-lo só pra mim. Então, eu decidi parar. Ele me liga e eu não atendo, ele me manda mensagem e eu não respondo. Ele chegou até a vir aqui em casa, mas eu pedi para o porteiro dizer que eu não estava.

Eu estava a ponto de enlouquecer, minha cabeça estava cheia demais, eu precisava de um descanso.

...

- Fala logo, Beatriz, para de enrolar. - eu dizia enquanto ela fala coisas aleatórias para fugir do motivo principal de ela estar em casa.

- Olha, eu vou bem direto no assunto, ok?

- Graças a Deus!

- Então, você sabe que desde o começo, eu fui muito com a cara do Caíque né? - assenti e ela prosseguiu. - Aquele dia que ele me deu uma carona, lembra? - assenti mais uma vez. - A gente tava no carro e ele começou a me elogiar... No começo eu achei normal, mas depois, ele veio com uma papo de que te trocaria por mim. - naquele momento, eu já sabia o que viria pela frente.

- Ele tentou te beijar, né? - a interrompi.

- É... mas eu quero que você saiba que eu não deixei, eu sei o quanto você gosta dele.

- Quer saber a verdade? Não gosto, não.

- Não?

- Você sabe de quem eu gosto de verdade.

- O que você vai fazer agora?

- Falar com o Caíque, esclarecer tudo, como adultos.

- E você acha que vai tudo se resolver tão fácil, Li?

- Eu sinceramente não sei, mas eu espero que sim.
...

Paulo's POV

O tempo tem passado e tem me torturado também. Caíque voltou pra casa, minha amizade com ele voltou ao normal. Porém, eu só conseguia pensar no quão distante eu estava de Alice. Ela havia sumido, não me atendia, não me respondia, e nem mesmo abria a porta pra mim quando eu ia a sua casa.

Eu sabia que ela me queria, sabia também que estava disposta a largar tudo e ficar comigo, mas por que, ela mudou de ideia assim, do nada?

Eu tenho tentado todos os tipos de reaproximação, só não optei por mandar Caíque perguntar pra ela o que houve, já que ele não sabe sobre nós.

...

- Cara, eu preciso de ajuda. - Caíque dizia ofegante pelo telefone.

- Que foi? Aonde você tá?

- Eu tô na rua, saí pra pensar...

- Caíque, já tá tarde. Toma cuidado, mano!

- Eu sei, Paulo, eu sei.

- No que você quer ajuda?

- Eu tô ficando louco, Paulo... é sério.

- Caíque, você tá me preocupando! Fala logo!

- Eu tentei trair a Alice com a amiga dela.

- Você o que? - perguntei incrédulo.

- É, cara, é isso.

- Como você fez isso com ela? Como, Caíque?

- Eu não sei, cara, eu não sei aonde eu estava com a cabeça.

- A solução é falar pra ela.

- Eu não sei se consigo.

- Como não, porra? É melhor ela saber por você do que pela própria amiga dela.

- É capaz de ela já saber... Bea é muito sincera, não esconderia nada da amiga.

- Isso faz quanto tempo?

- Três semanas.

- Ela com certeza já sabe. - afirmei.

- E não me disse nada?

- Mulheres são assim. Ela deve estar esperando você contar pra ela.

- Ela nunca mais vai querer olhar na minha cara.

- Cada um colhe o que planta...

- É, eu sei.

- Agora volta logo pra casa, tá tarde e com essa sua cara de playboy, você vai ser assaltado logo.

- Firmeza, tô voltando.

Eu sei de todas as mancadas que eu dei com a Alice, mas de longe, a do Caíque foi bem pior.

Eu só conseguia pensar em quanto Alice devia estar decepcionada. Eu nem a conhecia tão bem, mas já sabia que quanto de confiança ela depositava nas pessoas. Eu podia ver em seu olhar.

Por mais que Caíque fosse meu amigo, eu queria que seu relacionamento com minha Alice acabasse. Eu não queria que ele a fizesse algum mal. De forma alguma.
...

"Cuidado com as coisas que parecem ser mas não são. Se permita conhecer melhor o desconhecido, ele pode te fazer bem. Não fique mal por quem não merece. Eu tô contigo. Boa noite." - apertei o botão "Send" e enviei para Alice. Eu queria que ela soubesse que por mais que ela suma, ela não sai da minha mente.

"Não sei exatamente o que isso quer dizer, mas obrigada. De coração!" - ela respondeu em seguida.

Eternal Love - Banda FlyOnde histórias criam vida. Descubra agora