Alice's POV
4 dias. 4 dias sem mensagens, ligações e palavras trocadas. Paulo sumiu desde o dia de nossa briga. Se eu estivesse bem, sem problemas na minha vida, como em um mês atrás, eu nem ia ligar. Mas ele decidiu sumir quando eu mais precisava, no dia que eu estava indo embora.
Era meio de semana, então eu não passaria na casa dos meus pais para ir viajar. Minhas malas já estavam prontas, todas postas perto da porta. Eu estava um caco, chorei tudo o que podia para não chorar na frente do meu avô.
Estava saindo, mas o interfone tocou e por um segundo, meu coração se encheu de esperança e eu achei que fosse Paulo. Mas não, era Nathan. A porta do elevador se abriu e ele sorriu.
- Achei que não ia te pegar aqui. - ele disse me dando um abraço.
- Por pouco, ainda bem que eu acordei tarde, se não já estaria lá.
- Dá pra conversar um pouquinho ou você tem pressa?
Eu até tinha pressa, mas ele foi tão fofo e compreensivo comigo nesses dias que eu não consegui recusar.
- Dá sim, entra aí.
Dei espaço pra ele e me sentiu no sofá. Ele veio atrás de mim e sentou do meu lado.
- E aí? - ele sorriu sem mostrar os dentes.
- O que?
- O Paulo.
- Morreu. - respondi rápido.
- Sem notícias?
- Sem nada, ligação, mensagem, sinal de fumaça.
- E você 'tá' bem?
- Nem um pouco. Sabe, eu precisava dele aqui.
- Mas pensa assim, vida, você vai viajar, tirar um tempo pra você e pra sua família, e quando você voltar, vocês conversam.
- Mas eu não sei quando eu vou voltar.- Ele pode se arrepender e ir atrás de você antes de você voltar.
- Você acha?
- Não sei.
- Eu não quero ficar sem ele.
- E ele não quer ficar sem você.
- Quem me largou aqui em um dos meus piores dias, foi ele.
- Eu sei, Alice, mas por que você não tenta entender o lado dele?
- Eu entendo, nós dois estamos sentindo a mesma coisa.
- Mas nenhum dos dois quer contornar o orgulho.
- É.
...
- Alice, meu amorzinho. - ele riu fraco. - Boa viagem, boa sorte com seu avô. Te desejo muita sorte, muita luz e força. Espero que tudo dê certo e você volte ainda mais feliz.
- Obrigada meu amor, de verdade! É bom poder contar com pessoas como você.
- É estranho como do nada a gente se uniu tanto. Parece que as nossas vidas foram traçadas lá na frente, né? - ele riu. - Sei que é brega, mas é verdade. Eu sou muito grato por você ter entrado na minha vida humilde.
- Nathan, parece que você 'tá' fazendo meu discurso fúnebre.
- Larga a mão de ser insensível, Alice.
- Desculpa. - ri. - Eu também sou muito grata. E te amo muito.
- Vou ficar com saudade. - ele me abraçou forte.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eternal Love - Banda Fly
Fanfiction"Nosso amor foi o mais improvável, o mais louco e o mais forte que eu já ouvi falar, nós nos amamos tão intensamente que até doía. Eu te amo como eu nunca mais vou amar ninguém, mas na vida, nós somos obrigados a seguir em frente. Me desculpe por te...