Capítulo 3 - A gente nem ficou.

3K 159 0
                                    

Você percebe que você tá no fundo do poço quando sai com as suas amigas e não larga o celular, porque tá esperando uma ligação do boy que conheceu na balada e nem ficou.

- Sai dessa, Alice, já tá me irritando! - disse Julia.

- Na moral, Li, para! Se fosse pra ele ligar, já tinha ligado! Então para de frescura, larga esse celular e curte o rolê. Vamos no cinema? - disse Bea, minha amiga mais sensata e mais bem resolvida quando o assunto são relacionamentos.

- Tá, eu concordo! Não vou mais esquentar minha cabeça por causa dele, a gente nem ficou mesmo. Vamos comprar os ingressos e eu já vou desligar esse celular. - desliguei o celular, compramos nossos ingressos e entramos no cinema.

...

O filme que nós assistimos era realmente muito bom, rimos muito, comemos, compramos muitas coisas e voltamos para casa. Nós não queríamos nos despedir, então falei pras meninas dormirem na minha casa e elas concordaram. Eu moro sozinha a pouco tempo e meus pais ainda me sustentam, eu ainda não comecei minha faculdade porque sou indecisa, tranquei a faculdade de publicidade a um tempo e não sei vou continuar ou se tentarei outra profissão.

Passei com as meninas nas casas delas para elas poderem pegar roupas, afinal hoje era domingo e amanhã elas tem aula, diferente de mim. Combinamos que amanhã eu as levaria para a faculdade de manhã e poderia volta pra casa e dormir a tarde inteirinha.

Chegamos em casa, nos espalhamos pela sala e jogamos as sacolas em algum canto e nessa hora eu nem estava mais preocupada se Paulo me ligaria ou não. Nós conversamos muito, relembramos momentos de sexta, e nós até comentamos sobre Paulo ter sido super fofo e ter se preocupado em conversar comigo ao invés de logo tentar algo comigo. Não me preocupei em ligar meu celular, sabia que não teria nada demais, então resolvemos fazer bicho de pé, porque Bea não come chocolate, e fomos experimentar as roupas que havíamos comprado.

Nós fomos dormir as 03:00h da madrugada e não nos importamos se teríamos que acordar cedo ou não. Liguei meu celular e vi três chamadas perdidas, achei que seria minha mãe e não dei importância, fui dormir e deixei o celular carregando na sala.

...

- ACORDA CAMBADA!!!! - acordei as meninas gritando e batendo numa panela com uma colher de pau.

- Sai daqui, Alice, porra, que saco, tá pior que a minha mãe! - Bea disse calma, ainda de olhos fechados, quase dormindo.

- Caralho, Alice, vai dormir vai. - Ju disse num suspiro só, estava com tanto sono que até estava engraçada.

- Já to vendo que vocês não querem acordar, né?

- Não mesmo. - elas disseram em coro.

- Tá ok, vocês vão faltar? Porque se forem, se decidam logo porque eu tô super afim de dormir mais.

- Eu não tenho nada demais hoje. - Ju disse.

- Nem eu. - Bea completou.

- Vão faltar?

- Sim. - disseram juntas.

- Então vamos dormir mais porque tá muito cedo pra ser feliz.

...

Dormimos mais um pouco e depois fomos tomar café na padaria ao lado da minha casa, descemos de pijama mesmo, sem nem ligar se lá estaria cheio de pessoas arrumadas e prontas para irem trabalhar.

- 3 sucos de laranja e 3 pães na chapa. - pedi pro garçom.

...

Comemos rápido e voltamos para casa. Arrumamos a bagunça que fizemos ontem a noite e eu decidi ir mexer no celular já que tinha esquecido dele no dia anterior inteirinho. Abri minhas redes sociais, postei uma foto que eu e as meninas tiramos sexta no insta e fui ver as três chamas perdidas que estavam lá.

"Paulo Augusto

19:33.

Paulo Augusto

20: 54.

Paulo Augusto

21: 17"

"PUTA QUE PARIU!" - pensei.

- BEATRIZ, JULIA, CADÊ VOCÊS????? - gritei chamando pelas meninas.

- Oiiiiiiii, tô aqui, a Bea tá no banho. - Ju disse.

- O Paulo me ligou ontem. - disse calma.

- E COMO ASSIM VOCÊ NÃO CONTOU PRA GENTE? - Bea saiu do banheiro e calcinha e sutiã e logo se meteu na conversa.

- Calma, calma! Ele me ligou ontem enquanto a gente tava no cinema e eu só vi agora.

- Retorna a ligação! - Ju disse.

- Ela não pode, vai parecer desesperada, né? - Bea disse.

- Eu vou mandar mensagem no WhatsApp, mais fácil.

- Eu acho que você deveria ligar, já que ele te ligou três vezes.

- Não, Ju, eu vou mandar mensagem mesmo, sei lá, tenho vergonha de ligar.

"Oi, Paulo Augusto, me desculpa por não ter te atendido ontem, eu tava no cinema e só vi as ligações hoje. Achei que vc não ia mais ligar e desencanei de ficar olhando pro celular, hahaha!! (emoji de beijinho)"

Eternal Love - Banda FlyOnde histórias criam vida. Descubra agora