Capítulo 3

65 5 0
                                    

DAISY

É irônico como a vida pode ser cruel. Justo no dia em que eu esperava um merecido descanso, o universo decidiu fazer uma piada de mau gosto: trabalho. A semana havia sido um marasmo, um tédio sem fim, e, claro, hoje, quando finalmente poderia relaxar, o caos resolveu fazer sua aparição triunfal.

Dirigi até o centro da cidade, e ao chegar, me deparei com uma multidão agitada. Estacionei minha motocicleta, retirei o capacete e me aproximei do tumulto. No meio da confusão, avistei um homem segurando uma mulher grávida, e uma arma apontada para a cabeça dela. A cena era de cortar o coração.

— Quem acionou a TV? — perguntei aos androides policiais que estavam por perto.

— O humano que solicitou, senhora delegada — respondeu um dos autômatos, movendo-se em direção ao homem e à mulher.

— Queria um polícia de carne e osso, e aqui estou eu, Daisy Santiago, delegada da polícia civil — declarei, encarando o homem. — O que você pretende fazer agora?

— Uma mulher! — ele exclamou, rindo de forma desdenhosa.

— E isso é um problema? — indaguei com seriedade. Ele permaneceu em silêncio. — Você pediu minha presença, então libere a mulher.

— De forma alguma!

— Sério? Você acha que essa multidão se importa com você? Eles estão aqui para ver você se dar mal, mas, honestamente, não quero isso. Que tal soltá-la e conversarmos civilizadamente?

— Não serei persuadido por você — gritou, elevando a voz. — Silêncio, porra! — ele bradou ao notar a refém entrando em pânico.

— Mantenha a calma! Qual é o seu nome? — indaguei, dando um passo à frente. — Vamos conversar, amigo! O que está te levando a agir assim?

— Eu costumava ser um oficial da lei, sempre seguindo as normas. Mas minha vida virou de ponta cabeça, quando esses robôs começaram a patrulhar as ruas, e eu perdi meu emprego.

— Entendo sua frustração.

— Ah, você entende? Você ainda tem seu trabalho, e sua família não está passando por dificuldades financeiras — ele disparou, furioso.

— Eu perdi todos os membros da minha família antes da cura. Não tenho ideia de como é — afirmei com firmeza, vendo seus olhos se arregalarem. — Libere a mulher e prometo que vou te ajudar — declarei, e, para minha surpresa, ele começou a rir. — Estou falando sério.

— Você é apenas um fantoche nas mãos do governo — ele disse, ainda rindo — Se eu soltar essa mulher, serei condenado à morte.

— Não vai acontecer! Os autômatos têm ordens de não ferir seres humanos, e eu sou a única agente de polícia aqui, então, por favor, libere a mulher — pedi, tocando em seu braço. — Não deixe que eles vencem, somos seres humanos, não máquinas — sussurrei, enquanto ele baixava a arma. Mas, de repente, ouvi um assobio seguido de um tiro. — O que diabos... — murmurei ao ver o homem cair, baleado na cabeça. — QUEM DISPAROU? — gritei, agachando-me para verificar a mulher ferida. — TUDO ESTAVA SOB CONTROLE! — exclamei, levantando-me e encarando os androides antes de voltar minha atenção para a mulher. — Aguente firme – disse, colocando a mão no local do ferimento. — ELA PRECISA DE SOCORRO! — gritei, enquanto uma mulher se aproximava para ajudar.

— Sou enfermeira, não se preocupe — disse a mulher, enquanto eu me levantava e encarava os androides ao meu lado.

— QUEM DISPAROU O TIRO?

— Testemunhei um perigo iminente. Por isso, disparei para proteger sua vida — um dos androides respondeu. Instintivamente, avancei em sua direção e desferi um soco em seu rosto. A dor na minha mão foi instantânea.

matt. Amor de androideOnde histórias criam vida. Descubra agora