Capítulo 7

63 7 0
                                    

Meses atrás...

Pesquisador

O projeto X407 avança de forma promissora, embora houvesse incertezas acerca do êxito da iniciativa de renascimento. Contudo, graças à sua inteligência e empatia humana, ele se transformou a máquina de combate ideal. Os registros mostram que ele está manifestando emoções humanas e não tenho certeza se isso impactará a eficácia das missões, mas é graças ao meu trabalho que a empresa Umbrela está fabricando os Androides.

— Qual é a sua vontade, diretor James? — questiona, enquanto o homem lhe entrega um envelope — o que está acontecendo com essa mulher?

— Ela tem se tornado um empecilho para o meu negócio. Sua aversão aos Androides está alimentando o ódio nas pessoas e suspeito que ela esteja ligada à organização opositora aos robôs.

— Qual é a minha conexão com toda essa situação? — indaga ele, enquanto o gestor exibe um smartphone e ele observa um grupo de mulheres em um estabelecimento.

"Vamos ver... Ele precisa medir mais de um metro e oitenta, ter um corpo forte, cabelos longos até os ombros, tatuagens por todo o corpo, exceto no rosto para preservar sua beleza. Ele precisa ter charme e ser muito atraente, sua personalidade deve ser dominante, porém amável, e na intimidade, ele deve ser intenso."

— O X407 possui as características que ela busca. Por isso, peço que o encaminhe para espioná-la.

— O X407 não se destaca como um modelo de Androide singular.

— Ele possui sentimentos e raciocínio humano. Estou ciente de suas atividades neste centro de pesquisa. Acredito que o líder máximo apreciará saber que um pesquisador excêntrico se diverte como um criador. É de conhecimento geral que ele professa uma fé intensa, o que certamente não será do seu agrado.

— Você está tentando me intimidar?

— Você contribuiu para o avanço dos Androides e concordou em assumir a responsabilidade.

— O X407 está excluído da discussão — afirma, batendo na mesa.

— Delegada Daisy Santiago. A aparência dela me chamou a atenção — diz uma voz masculina e os dois se viram para ver X407 — então ela será a minha próxima missão?

— Negativo. Isso não está relacionado às suas ações.

— Eu sou um soldado.

— Você não é um robô comum. Foi criado para um propósito específico e não para atender aos caprichos de mulheres mimadas.

— Essa senhora está se tornando um obstáculo para o meu negócio. Talvez tenha se alinhado à corrente anti-tecnologia, ciente dos problemas que os robôs têm me causado desde a fundação da minha empresa.

— Você possui novos designs, crie um e envie para ela.

— Entretanto, será necessário investir tempo para desenvolver um produto que possua as características do seu agrado.

— O que você quer dizer com isso? — Pergunta X407, enquanto o diretor exibe um vídeo — Parece que ela tem uma predileção por autoridade — Comenta, abrindo um sorriso — Estou dentro da missão.

— Não!

— Estou grato por receber um novo corpo e uma nova razão de existir. Contudo, a tarefa de eliminar indivíduos está se tornando monótona; busco algo mais empolgante e não hesito em me disfarçar de um robô domesticado.

— Ele concordou. Amanhã de manhã, você irá à residência dela; farei um ajuste simples em você para que a senhora não suspeite que não é um robô padrão, visto que ela já possui um androide. Assim, perceberá que há algo diferente acontecendo.

— Sem desrespeitar minha liderança.

— Acreditando que tudo está sob controle, cabe a você desvendar a identidade do líder da organização contrária aos robôs e seus objetivos futuros.

— Você acredita que ela seja contra os robôs? Uma mulher que luta pela justiça, testemunhando seus companheiros e amizades sendo substituídos por máquinas, até eu me posicionaria contra.

— Você vai aceitar ou não? 

 — Tenho liberdade para decidir o que quero fazer com ela?

— Ela pertence a você — responde, e imediatamente seu rosto se ilumina com um grande sorriso.

— Concordo com as condições.

— Excelente. Vou organizar para que você possa ir até a residência dela agora — diz enquanto pega o telefone e se afasta a pé.

— Senhor, gostaria de fazer algumas anotações em meu corpo, pois não consigo absorver as informações apenas através do diálogo.

— Vou estimular seus receptores sensoriais — diz o especialista — a respeito dessa dama. Ela teve apenas um vínculo amoroso até hoje; portanto, é reservada e necessitará provavelmente de estratégias especiais — comenta após examinar o histórico dela — também vamos experimentar um projeto inovador em você.

MATT

Após ter perecido na batalha, renasci graças aos avanços tecnológicos, despertando em um novo corpo. Desprovido de lembranças, fui informado pelo cientista de que era um soldado. Mesmo sem recordar minha humanidade, não me importo em habitar um corpo robótico. Cumprindo diversas missões e ceifando vidas, adotei o hábito de tatuar meu corpo a cada morte que provoquei. Meu criador ressaltou que essa prática remonta aos tempos em que eu ainda era humano e admirou o fato de eu continuar com o mesmo costume.

Meu objetivo é identificar se uma mulher faz parte da organização anti-robôs, mas não concordei com isso apenas por esse motivo; me interessei por ela. Mesmo sendo um Androide, mantenho o interesse no sexo oposto, embora nunca tenha tido a oportunidade de desfrutar um momento de descontração, o que fez com que meus sensores sexuais permanecessem inativos.

Ela me descreveu de maneira surpreendente; talvez seja destino ou uma brincadeira do universo. Apenas o tempo dirá. Quando abri os olhos, ela estava lá, a primeira imagem diante de mim. No vídeo, não parecia tão pequena e tão bonita, mas suas garras afiadas tornavam tudo mais interessante. Passei dias observando-a e ela fez questão de demonstrar seu desprezo pelos Androides. Não posso culpá-la por odiá-los tanto, mas fico irritado quando ela me compara a essas máquinas ultrapassadas. 

"Sou uma evolução e ela me compara a um simples computador controlado por um programa."

Meu corpo pode não ser humano, mas tenho um cérebro e um coração humanos. Talvez eu seja um ciborgue, mas o cientista não me classificou como tal.

Seu recente projeto consiste em influenciar o pensamento dos seres humanos e testei isso fazendo com que ela tivesse sonhos sensuais comigo; percebi que funcionou ao notar que seus níveis de feromônio aumentam sempre que me vê. Além disso, descobri que ela não está envolvida com a organização anti-robôs, mas se eu enviar o relatório, precisarei abandonar a missão e retornar ao laboratório, aguardando a próxima tarefa. No entanto, decidi não fazer isso. Daisy desperta em mim sentimentos desconhecidos até então, como a possessividade, algo que nunca experimentei antes e que agora sinto por ela. Em minha mente, a palavra "minha" ecoa intensamente; porém, ela é obstinada, e vou precisar mostrar quem está no controle.

Finalmente consegui ter seu corpo; talvez não tenha sido apenas pela atração física, mas foi maravilhoso estar ao lado dela e, pela primeira vez desde que acordei, senti realmente que estou vivendo. E percebi como é doloroso não possuir um corpo humano.

 — Será que é possível amar um robô?— Pergunta Matt, enquanto Daisy o abraça com força e sussurro em seu ouvido — pois eu já sinto amor por uma pessoa real — diz, beijando carinhosamente sua testa.

matt. Amor de androideOnde histórias criam vida. Descubra agora