6. Cotidiano

54 9 18
                                    

Jimin se senta em seu quarto, rodeado por seus materiais de desenho. Desta vez, ele decide fazer um retrato de si mesmo como presente para sua mãe, como forma de compensar-la por ter perdido os presentes que havia planejado trazer para ela do exterior. Após terminar o autorretrato, seu pensamento vagou e ele acabou voltado a fazer desenhos do tritão e o lado deles começaram a surgir os primeiros esboços do náufrago, que agora estava sob seus cuidados no castelo.

Enquanto isso, Taehyung, explorando o castelo, encontrou uma ala que parecia pouco visitada. A curiosidade o levou a entrar em um dos quartos, onde encontrou desenhos antigos. Ele começou a examinar as obras e percebeu que nelas Jimin aparecia duas vezes como se fosse duas pessoas diferentes e ao lado de duas moças: uma morena e uma ruiva. Tae se perguntou quem seriam aquelas figuras e qual a importância delas. Após explorar por um tempo, ele recolocou os desenhos onde os encontrou e saiu do cômodo.

Ao continuar sua exploração pelos corredores, Tae notou que o castelo não tinha muitos criados à vista. Aqueles que passavam por ele falavam em sussurros, e ele ouviu alguns comentários discretos sobre o rei, que quase nunca estava no castelo. Ele passava a maior parte do tempo no palácio da área comercial, onde ficava com suas concubinas.

Enquanto isso, Jimin finalizou seus desenhos e foi procurar sua mãe para entregar o presente. Quando notou que já estava próximo da hora do jantar, decidiu procurar o náufrago. Pensou que já era hora de descobrir o nome do rapaz, afinal, chamá-lo de "náufrago" não parecia muito apropriado. Perguntando a alguns criados sobre seu paradeiro, foi informado de que Tae estava nos jardins.

Ao chegar, encontra Tae regando as plantas, quase afogando algumas delas.

Jimin: — As roupas sobreviveram a tarde toda. Miguel vai ficar feliz.

Tae olha para ele e sorri. [Você é amigo dele? Ele não fala de você de forma tão respeitosa.]

— Somos amigos, acho — respondeu Jimin, com um sorriso no rosto. — A mãe dele trabalha aqui a anos, então ele cresceu no castelo. Mas, mudando de assunto... você pode sinalizar o seu nome? Estou te chamando de náufrago desde ontem e acho que isso não é muito educado.

Tae fez um gesto com as mãos, soletrando as letras de seu nome: T-A-E-H-Y-U-N-G.

— Taehyung — Jimin fala em voz alta. Tae assentiu, satisfeito.

[Sim, essa é a pronúncia certa. E, diferente de você, eu já sei o seu nome: J-I-M-I-N. Fui informado ontem.] sinalizou Tae, com um sorriso travesso.

Jimin sorriu. — Vamos jantar, e depois podemos conversar sobre sua volta para casa. Se você lembra seu nome, deve se lembrar de mais coisas também, certo?

Tae o observou por um instante, antes de sinalizar, de forma bem convincente: [Na verdade, não. Só lembro do meu nome e de algumas coisas gerais... Mas nada específico. Nem sei se tenho uma casa para voltar.]

Jimin, de repente mais sério, assente com a cabeça, sem querer o pressionar mais.

— Então vamos comer. Depois, podemos pensar no que fazer. Não se preocupe. Você pode ficar aqui até começar a lembrar.

Destiny - VminOnde histórias criam vida. Descubra agora