19. Irmãos

29 6 4
                                    

Ursula observava Taehyung durante seu tempo na terra através dos olhos e ouvidos das criaturas que se tornaram seus espiões. Peixes, aves que rondam a costa e até mesmo cavalos — seres que foram criados por Poseidon, seu ancestral — vigiavam cada movimento do príncipe na superfície. Mesmo com toda sua habilidade de ver o mundo ao seu redor, Ursula não podia afastar uma sensação inquietante, uma preocupação que persistia como uma sombra.

Talvez fosse porque ela reconhecesse a dor e a solidão que Taehyung carregava, uma dor que ela própria conhecia bem. Mas, ao mesmo tempo, sentia uma certa tranquilidade. Taehyung não conseguiria voltar ao mar antes da alvorada. Ela sabia como tudo estava prestes a se desenrolar.

No entanto, a paz momentânea foi quebrada. Uma grande presença se aproximou. Yongwang, seu irmão mais novo, invadiu sua casa submersa com uma força ameaçadora. Ele vinha em fúria, seus olhos brilhando com raiva e medo, como se carregasse o peso de seus próprios erros.

— Ursula! — Sua voz ressoou pelas águas, sombria e cheia de urgência. — Onde está meu filho? Onde está Taehyung?

Ursula manteve a calma, encarando-o com um olhar sombrio. Seus olhos mostravam uma leve preocupação, mas sua postura era firme e autoritária. Não havia medo em sua expressão, apenas uma resignação silenciosa.

— Ele está livre agora. — Ursula respondeu com uma voz tranquila, mas fria, tentando controlar a raiva crescente dentro de si. 

O terror tomou conta dos olhos de Yongwang. Seu semblante refletia angústia, e a raiva rapidamente se misturou ao medo, criando uma tempestade interna que parecia agitar as águas ao seu redor.

— O que você quer dizer com isso? — Ele perguntou, a voz trêmula

Ursula manteve os olhos fixos em Yongwang, sem revelar a verdade de imediato. Observou-o em silêncio, sabendo que ele ainda não estava pronto para ouvir.

— Você não entendeu? Yongwang... — Ela falou com calma. — Eu retirei o feitiço dele. Taehyung está onde ele pertence. E logo, os últimos vestígios do feitiço que o aprisionou irão se desfazer.

Yongwang avançou em sua direção. As águas ao seu redor se revoltam com sua fúria.

— Onde ele pertence? — Ele repetiu, os dentes cerrados, as mãos se fechando em punhos. — Ele pertence ao mar!

Ursula, tentando manter a compostura, deu um passo à frente, com o tom firme e decidido.

— Isso não é decisão sua, nem minha, não mais! — Ela respondeu com firmeza. — E após a alvorada, o poder de escolha dele será restaurado. Ele poderá decidir a que mundo realmente pertence.

Os olhos de Yongwang se estreitaram em fúria, e a água ao seu redor parecia ganhar uma força renovada, mais impetuosa. Seu poder crescia, alimentado pelo medo e pela dor.

— Eu não podia mais aguentar a culpa, Yongwang! — Ursula gritou, finalmente rompendo a barreira que havia mantido por tanto tempo. — Eu fiz o que você me pediu. Eu o transformei em tritão, roubei o destino dele para tentar curar o seu coração partido! — Ela apontou para ele. — Mas o preço foi alto demais. Agora, eu consertei o meu erro e você precisa aceitar!

Os olhos de Yongwang se arregalaram com o impacto das palavras dela. Ursula tentou se manter firme, seu olhar fixo no irmão, sabendo que esse momento chegaria, mas não podia deixar de sentir uma dor silenciosa.

— O feitiço que eu lancei no dia do nascimento dele... — Ela fala tentando soar calma. — Ele se desfaz amanhã, ao amanhecer. E quando o sol nascer, Taehyung recuperará o que perdeu, o que nunca deveria ter sido tirado dele.

Yongwang se aproximou rapidamente, seu rosto contorcido pela raiva e pelo desespero.

— Eu irei buscá-lo! — Ele ergueu sua mão com força, a energia do mar acumulando-se nos dedos, como uma ameaça de poder que ele nunca havia despertado. — Se for necessário, destruirei a superfície para trazê-lo de volta!

Ursula, que sempre fora mais poderosa e experiente que seu irmão, não hesitou. Sabia que algo assim poderia acontecer e estava pronta para impedir que ele cometesse um erro irreparável. Com a força do oceano em suas mãos, ela entrou em um feroz embate contra Yongwang, tentando mantê-lo no mar até o amanhecer.

A luta entre os dois irmãos foi feroz. O mar respondeu a Ursula, criando tempestades violentas e ondas arrasadoras. Yongwang, usando seu poder pela primeira vez de maneira destrutiva, parecia ganhar uma vantagem momentânea. As águas se tornavam caóticas, como se a própria natureza estivesse em guerra.

Mas, apesar da força de Ursula, Yongwang conseguiu escapar, utilizando uma tromba d'água imensa que o lançou em direção à superfície. Ele emergiu próximo da costa, onde, ao avistar Taehyung na terra, um alívio momentâneo o tomou. Sua raiva diminuiu, mas a preocupação ainda dominava seu coração.

Porém, antes que pudesse se mover, um rapaz se aproximou de Taehyung. Yongwang reconheceu aquele rosto dele e o medo de ver a história se repetir rapidamente se apoderou de seu coração.

— Não! — Ele gritou, seus olhos cegos de ódio não conseguiam ver a verdade da situação. — Você não vai machucá-lo também!

Com raiva e apreensão, ele quebrou a tromba d'água que o trouxera à superfície e, em um movimento rápido, levou o rapaz para longe de Taehyung.

Taehyung estava impotente e aterrorizado. Pela primeira vez, ele gritou, o som grotesco mais parecia um rugido, ecoando dolorosamente pela sua garganta ao ver o mar arrastar Jimin. O grito se espalhou pela costa no exato momento em que o sol nascera por completo.

O som chegou aos ouvidos de Yongwang, que percebeu que era tarde demais.

Destiny - VminOnde histórias criam vida. Descubra agora