9. Decisões

40 8 5
                                    

Taehyung acorda no meio da madrugada, teve um pesadelo, sua mente inquieta o leva a decidir ir à praia. Despindo-se rapidamente, ele mergulha no mar, e em poucos instantes sua forma humana dá lugar à de tritão. A água fresca o acalma, permitindo que ele se distraia de seus pensamentos confusos enquanto desliza pelas ondas. Ele passa horas explorando o fundo do mar, cercado por peixes coloridos e corais, até que o primeiro brilho do amanhecer começa a iluminar a superfície e ele sai do mar.

Ao sair da água, Taehyung usa um feitiço simples para secar rapidamente o corpo. Ele não domina magia com destreza, mas conhece pequenos truques. Já seco, retorna à sua forma humana. A energia suave da manhã, junto à liberdade da transformação, traz uma sensação de renovação. Com a mente mais clara, seus pensamentos voltam a Jimin. A bondade do príncipe é algo que o comove, e é difícil para ele ignorar a confusão que isso gera. Ele sabia que sentiria falta de Jimin quando chegasse a hora de partir.

No castelo, Jimin acorda e, ao perceber o quarto vazio, sente uma pontada de preocupação. O medo de que Taehyung pudesse ter desaparecido tão misteriosamente quanto surgiu o invade, mas ele se força a manter a calma. Ele lembra de como o jovem havia reagido à falta de liberdade, então, decide esperar pacientemente.

Com o amanhecer, o castelo começa a ganhar vida, e a criadagem organiza o café da manhã. Jimin, já vestido, desce para a refeição e encontra Taehyung sentado à mesa, tranquilo. Aliviado, ele se junta ao rapaz.

— Depois do café, vamos ao centro para a última prova do seu traje de gala. Se tudo estiver certo, pegamos o traje hoje — Jimin diz, tomando um gole de chá.

Taehyung sinaliza: [Certo, mas duvido que alguém vá me reconhecer nesse baile.]

— Claro que vão! Você logo vai reencontrar sua família — Jimin responde, mas uma parte egoísta dele secretamente espera que ninguém o reconheça, para que Taehyung pudesse ficar por mais tempo ao seu lado.

A viagem ao centro comercial foi tranquila. Jimin e Taehyung exploraram os arredores, onde uma comitiva exibia produtos exóticos vindos de terras distantes. Taehyung, fascinado pelas cores e formas, se encantou especialmente pelas pipas vibrantes e elaboradas que flutuavam à venda.

Notando o entusiasmo nos olhos de Taehyung, Jimin decidiu comprar duas pipas.

Taehyung sinalizou com um sorriso: [Podemos levar uma para o Miguel?] — apontando para uma terceira pipa, ainda mais colorida.

Jimin, mesmo sem entender por que, sentiu uma leve pontada de chateação ao comprar mais uma pipa para Miguel. O vendedor explicou com animação como empinar as pipas, mencionando que a praia seria o lugar ideal para soltá-las.

— Podemos ir à praia soltar as pipas hoje à tarde — sugeriu Jimin, tentando abafar a sensação estranha.

Taehyung lembrou-se do que havia acontecido na madrugada, mas não conseguiu encontrar uma desculpa convincente para evitar o passeio. Em vez disso, os dois continuaram a explorar o centro da cidade, provando frutas exóticas e absorvendo a agitação vibrante ao redor. Eventualmente, chegaram ao ateliê, onde Taehyung fez a última prova de seu traje de gala. O alfaiate ajustou os últimos detalhes, e ambos saíram satisfeitos com o resultado.

A volta ao castelo foi rápida e tranquila. Mais tarde, Jimin conseguiu uma folga para Miguel, e os três se reuniram, partindo para a praia com as pipas nas mãos.

Na praia, estavam todos entretidos, empinando as pipas enquanto uma brisa fresca soprava. Contudo o mar parecia mais estranho do que o normal, recuando muito além do que seria esperado. Jimin estava focado em sua pipa, mas um vento repentino a arrancou de suas mãos, fazendo-o correr atrás dela, deixando Taehyung e Miguel sozinhos na beira da praia.

Poucos minutos depois, uma grande onda, resultado daquele recuo anormal, avançou com força, quebrando perto da praia e espirrando água em Miguel e Taehyung. Miguel riu alto ao ser molhado, achando a situação divertida. Era raro ter momentos assim, livres de suas responsabilidades no castelo, e ele aproveitava a leveza do momento.

No entanto, quando olhou para Taehyung, algo chamou sua atenção. Enquanto ele estava ensopado, Taehyung permanecia completamente seco, como se a água nem sequer o tivesse tocado. Miguel piscou, confuso, tentando entender o que havia acontecido. Ele se convenceu de que os respingos haviam passado por Taehyung sem atingi-lo, talvez um capricho da sorte.

Mas a estranheza daquele momento se fixou em sua mente. Mesmo continuando a rir e brincar, a ideia de que algo estava diferente, de que Taehyung era mais misterioso do que parecia, não o abandonou. A pergunta de como aquilo poderia ter acontecido pairava sobre ele, deixando uma curiosidade inquietante no ar.

Jimin logo retornou com a pipa que havia ido buscar, os três continuaram a se divertir por mais algum tempo, mas conforme o céu começou a mudar de cor, anunciando o anoitecer, decidiram que era hora de voltar para o castelo.

Destiny - VminOnde histórias criam vida. Descubra agora