Assim que deixaram a casa de Úrsula, Yongwang tomou a dianteira, sua voz firme:
— Você precisa se afastar daquele humano, não sei por que anda com ele, mas isso deve parar... pelo bem dele — começou, direto, sem rodeios. — E daqui a alguns dias, Amanikável chegará aqui com seus herdeiros, e organizaremos um noivado entre você e um deles. Uma aliança entre os reinos para manter a paz e a presença de um humano tão proximo de você pode prejudicar isso.
Taehyung sentiu a indignação queimar em seu peito; não havia um pedido de desculpas, uma explicação, apenas decisões sobre seu futuro, nas quais ele aparentemente não tinha voz.
— [Casamento? Pai, eu não vou me casar. Ninguém nesse oceano deve ser obrigada a ficar comigo e sofrer ostracismo também. E não é sobre isso que deveríamos conversar! Você deveria me explicar o porquê de ter inundado parte da superfície e tentado matar o Jimin... duas vezes!] — suas mãos tremiam enquanto ele sinalizava, cada gesto carregado de frustração.
Yongwang bufou, surpreso com a resistência do filho. Estava acostumado a vê-lo aceitar suas ordens sem questionamentos, mas algo em Taehyung havia mudado. Após um breve silêncio, decidiu ceder um pouco de sua verdade:
— Aquele rapaz tem uma grande semelhança com alguém do meu passado. E, quando você desapareceu por uma semana, eu fiquei... descontrolado, com medo e confundi as coisas. Ele não estará em perigo assim que sair do reino e você deve se concentrar no seu papel de príncipe herdeiro.
As palavras de seu pai caíram sobre Taehyung como um peso. Ele sabia que ser um príncipe herdeiro significava responsabilidades e que tanto ele quanto Jimin tinham seus próprios deveres. Por um breve momento, pensou que talvez pudesse abrir mão de seu papel, mas lembrava de como Jimin era tão responsável e comprometido. E, além disso, ele sabia que Jimin não cultivava sentimentos românticos por ele o via apenas como um amigo, o que apertava seu coração.
Yongwang percebeu a tristeza do filho e tentou aliviar a situação, embora sua abordagem fosse ainda rígida:
— Ele vai viver feliz na Terra e você será um bom rei no futuro aqui — disse, tentando soar reconfortante. Mas Taehyung interrompeu, sinalizando com intensidade:
— [Já que aparentemente não posso escolher meu futuro, pelo menos me fale do passado. Yuna era realmente humana? Eu tinha uma família na Terra esse tempo todo?]
A expressão de Yongwang endureceu. Sabia que não seria fácil manter Taehyung na linha como antes.
— Sim, sua mãe era humana. E você tem uma família na Terra, os Mangjeol.
Uma centelha de alívio passou pelo olhar de Taehyung ao ouvir isso. Ele não precisaria sentir tanta culpa pelas mentiras — afinal, a família que conhecera na superfície era mesmo sua. Ele sinalizou, dessa vez sem hesitação:
— [Eu vou passar uns dias com eles. São minha família, afinal.] — avisou Taehyung ao pai.
Mas Yongwang estreitou o olhar, deixando implícita uma condição:
— Então escolha uma das filhas de Amanikável e apresente-a à sua família da Terra como sua noiva. Humanos são irracionais sobre algumas coisas e um noivo iria te fazer sofrer e talvez ser rejeitado lá.
Taehyung revirou os olhos, irritado com a situação.
— Eles ficarão felizes em ver que você está com uma boa moça, e Mikha, a filha do meio de Amanikável, é bonita e ruiva, o que com certeza iria agradar aquele povo.
Um resmungo escapou da garganta de Taehyung pela primeira vez e a dor intensa em seu pescoço o fez levar as mãos à garganta. Yongwang arregalou os olhos, a preocupação tomando conta de sua expressão. Taehyung o encarou, surpreso, finalmente percebendo que algo estava diferente: ele havia emitido um som. E seu pai tinha reagido a isso de forma estranha.
— [Você está escondendo mais coisas de mim? É melhor falar agora, antes que eu descubra por conta própria.] — Taehyung sinalizou rápido, com uma expressão séria.
Yongwang hesitou, mas então deixou escapar a verdade, a voz mais baixa e carregada de culpa:
— Você nasceu humano, Taehyung, mesmo que seja mestiço de tritão. Quando sua mãe morreu logo após o parto, eu obriguei Úrsula a lançar um feitiço para transformá-lo em tritão e trazer você ao mar para que pudéssemos viver juntos... mas o feitiço também te tirou a fala.
As palavras de Yongwang foram como um golpe para Taehyung. Ele se encheu de raiva, o sentimento o impulsionando a se afastar rapidamente. Nadou com força em direção à casa de Úrsula, decidido a não deixar seu pai ditar mais uma vez os rumos de sua vida. Ele faria suas próprias escolhas e voltar para a Terra ao lado de Jimin seria a primeira delas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destiny - Vmin
FanficNos confins do oceano e no coração de um reino terrestre, dois mundos colidem através de segredos, alianças políticas e um amor proibido. Jimin, o príncipe herdeiro de um reino humano, luta contra a opressão de um rei cruel e os perigos de uma corte...