27. Calmaria

7 3 1
                                    

Taehyung saiu apressado da casa de Úrsula, arrastando Jimin consigo pelas águas turvas do oceano. Seu coração batia acelerado, e ele mal conseguia pensar direito, movido apenas pela necessidade de sair do mar. No entanto, após nadarem um pouco, ele parou abruptamente, a respiração entrecortada enquanto olhava para o horizonte marinho, a mente se embaralhando com a realidade que agora o atingia: como, exatamente, voltariam para a superfície?

Ele franziu a testa, tentando encontrar uma solução rápida, mas a transformação dele em tritão parecia tão definitiva quanto seu dilema. Além disso, a mudança na forma de Jimin para se adaptar ao oceano ainda levaria horas para reverter. Eles estavam presos entre dois mundos, sem um caminho claro para seguir.

Jimin, percebendo a tensão no ar, quebrou o silêncio com um tom levemente irônico:

— É assim que você se sentia quando eu te levava pra cima e pra baixo? Cara, é horrível... Pelo menos o rei não tentou te matar.

Taehyung, distraído da própria preocupação, focou no que Jimin dizia e perguntou:

— [O rei... por que você quase não chama ele de pai?]

Jimin parou, ponderando antes de responder:

— Ele não é muito presente, sabe? Pra falar a verdade, a figura paterna que eu tinha era o pai do Miguel.

Taehyung, apreciando o som da voz de Jimin que o acalmava, decidiu continuar a conversa:

— [Era, não é mais?]

O olhar de Jimin se entristeceu, e ele respondeu com a voz pesada:

— Ele morreu faz uns cinco anos. Antes disso, eu às vezes passava uns dias na fazenda que a família dele alugava, depois Miguel começou a trabalhar no castelo e ele e a mãe se mudaram de vez para lá.

Taehyung começou a entender melhor o por que Jimin tratava Miguel de forma diferente, quase fratenal. Mas algo lhe veio à mente, e ele sinalizou:

— [Talvez o rei só não teve oportunidade.]

— Como? — Jimin franziu o cenho, sem entender.

— [Sua mãe me disse para esperar na carruagem quando passamos no palácio.] — Taehyung explicou.

— E você nem perguntou o porquê? — Jimin ficou surpreso.

— [Eu não. Ela foi toda gentil comigo, e depois da festa, eu realmente não queria irritá-la com perguntas... Ele parecia bem imponente quando brigou com aquele lord, deu um medo.]

Jimin riu, e por alguns instante, eles voltaram a uma simplicidade que lembrava os primeiros dias juntos. Ele soltou a mão de Taehyung e começou a nadar livremente, aproveitando a sensação de poder deslizar pela água de maneira tão natural. Ele sempre gostara de nadar, mas agora, com sua forma adaptada ao oceano, era uma experiência completamente diferente.

Taehyung o observou por um instante, um sorriso tímido surgindo em seu rosto, e logo o seguiu, permitindo-se relaxar ao lado de Jimin. Eles se moveram sem destino, apenas apreciando a companhia um do outro e a liberdade daquele momento.

— Isso é tão bom! Fico feliz de poder aproveitar isso antes de voltarmos para a terra — Jimin comentou, parando para olhar Taehyung com um sorriso.

Taehyung, no entanto, logo voltou à sua preocupação, a mente se agitando novamente:

— [Eu não sei como vou voltar à forma humana. Saí da casa da tia sem nem perguntar nada... Eu sou um idiota.] — admitiu, com um toque de frustração.

Jimin sorriu compreensivo, tentando aliviar o peso dos pensamentos de Taehyung:

— Eu conversei com sua tia, ela disse que você aprenderia a mudar de forma sozinho porque é mestiço, então não deve ser tão difícil assim.

Taehyung refletiu sobre as palavras de Jimin, permitindo-se um pouco de esperança. Eles continuaram nadando, sem um plano definido, apenas tentando aproveitar a presença um do outro naquele breve momento de paz.

Mas, à distância, algo interrompeu essa calmaria: uma comitiva se aproximava. Vários tritões e sereias montavam em enormes cavalos-marinhos, que puxavam carruagens feitas de conchas brilhantes e adornadas com pedras semipreciosas. Jimin, que nunca havia visto algo tão esplendoroso, observava a cena com fascínio, os olhos brilhando enquanto a comitiva se aproximava.

Entre as carruagens, uma chamou sua atenção em especial. Em seu interior, duas sereias de beleza impressionante se destacavam. Uma delas possuía cabelos ruivos intensos que lembravam ligeiramente os de Taehyung e a outra com cabelos num tom de castanho claro que brilhavam sob a luz refletida da superfície. Ao lado delas, um tritão adulto e um tritão mais jovem de olhos no tom do mar, possivelmente mais novo que Taehyung e Jimin.

Taehyung, que observava a cena ao lado de Jimin, logo reconheceu o tritão mais velho, sua expressão antes relaxada se tornando séria ao perceber quem estava diante deles. 

Destiny - VminOnde histórias criam vida. Descubra agora