CAPÍTULO 4.

99 5 0
                                    

ANGEL WALKER

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

ANGEL WALKER.

O campus fervilha de atividade enquanto caminho em direção à minha aula de codificação, segurando meu laptop com força. apesar da excitação de começar um novo semestre, não consigo me livrar dessa sensação inquietante que persiste desde a noite no carnaval.

É bobo, eu sei. como alguém pode estar me observando? os pelos da minha nuca se arrepiam toda vez que eu saio, como se olhos invisíveis me rastreassem.

Ao entrar na sala de aula, meu olhar percorre o mar de rostos desconhecidos até pousar em um que me faz parar de repente. sentada na fileira de trás está o estranho do parque de diversões, que pareceu se materializar do nada para proteger Scarlett e eu.

Meu pulso pula uma batida quando nossos olhos se encontram, e um choque de reconhecimento passa entre nós. O homem me observa atentamente, seu olhar penetrante me mantendo cativa. Todo o resto desaparece, e somos apenas nós, conectados por uma corda inexplicável.

Saindo do meu transe, rapidamente desvio o olhar e vou até um assento vazio. quais são as chances de ele estar aqui nesta mesma classe? certamente é apenas uma coincidência. e, no entanto, uma voz irritante no fundo da minha mente sussurra que não é coincidência.

Quando o professor começa a falar do programa, acho impossível me concentrar.

Quem é ele? e por que não consigo me livrar da sensação de que ele está me seguindo?

A voz do professor continua, mas as palavras não conseguem ser registradas enquanto minha mente volta para aqueles penetrantes olhos verdes. meus olhos continuam voando em direção à figura sombria na fileira de trás, procurando por qualquer indicação de que minha imaginação não esteja me pregando peças.

Ele fica imóvel com seu olhar penetrante fixo em mim. nossos olhos se encontram novamente, seu olhar parecendo perfurar minha alma. naquele momento, sou transportada de volta ao caos do carnaval, às luzes piscantes e observando-o nocautear aquele desgraçado com um golpe.

Balançando a cabeça, trago meu foco de volta para a palestra, rabiscando notas sem entusiasmo. nas não importa o quanto eu tente, essa sensação de desconforto se recusa a diminuir.

Eu exalo um suspiro que não percebi que estava segurando. enfiando meu celular na bolsa, olho para a fileira de trás, apenas para encontrar o assento vago. meu coração afunda enquanto examino a multidão cada vez menor, mas não há sinal do estranho.

Estou ficando louca? pergunto-me, enquanto saio da sala de aula.

Talvez o estresse de começar um novo semestre tenha me alcançado. ou talvez, só talvez, eu não esteja imaginando nada disso, e algum homem ridiculamente atraente esteja me perseguindo como um psicopata.

Ao sair para o ar fresco do outono, um arrepio percorre meu corpo. Acelero o passo, desesperada para escapar do peso sufocante da minha paranoia.

— Ei, Angel, espera aí!"

Eu me viro e vejo Liv, com seu sorriso amigável e acolhedor.

Eu me viro e vejo Liv, com seu sorriso amigável e acolhedor.

— Liv, oi! o que foi? - tento manter um ar de indiferença, mas minha voz vacila levemente.

— Eu estava prestes a comer alguma coisa. - ela diz. — parece que você precisa de uma pausa. quer se juntar a mim?

Sou grata pelo convite. — sabe de uma coisa? parece perfeito. - respondo, oferecendo a ela um sorriso genuíno. — mostre o caminho.

Caminhamos juntos, o silêncio confortável entre nós proporcionando um alívio muito necessário do turbilhão de perguntas em minha mente.

— Então, você quer falar sobre o que te deixou tão assustada pra caralho? - Liv pergunta, seu tom gentil, mas investigativo.

Hesito, sem saber como articular meus pensamentos que me incomodam desde carnaval, três noites atrás. dando de ombros, aceno com a mão. — não é nada. estou um pouco esgotada da primeira semana de volta. você sabe como é.

A mentira sai da minha língua com uma facilidade surpreendente, mas uma pontada de culpa me puxa. Liv tem sido minha melhor amiga na faculdade desde o nosso primeiro ano, sempre lá para emprestar um ouvido compreensivo ou um ombro amigo. e ainda assim, aqui estou eu, mantendo-a à distância, excluindo-a do desconforto que está girando dentro de mim.

Mas que escolha eu tenho? como posso articular o medo que está me corroendo desde aquele encontro bizarro no carnaval? a sensação inexplicável de que alguém está observando cada movimento meu, esperando nas sombras pelo momento perfeito para atacar?

É melhor guardar esses pensamentos inquietantes para mim. expressá-los em voz alta só consolidaria a noção de que estou perdendo o controle da realidade, entrando em uma espiral de paranoia alimentada por uma imaginação hiperativa.

A testa de Liv franze levemente. — este semestre já está se moldando para ser uma loucura. talvez devêssemos planejar uma noite das garotas em breve, para desabafar.

Sorrio diante da perspectiva de um descanso muito necessário do ataque implacável de aulas e tarefas. — parece incrível. pode contar comigo.

Caímos em um silêncio confortável enquanto atravessamos o campus, a paranoia aliviada pela promessa de um tempo de qualidade com minha melhor amiga. Liv tem uma habilidade incrível de me aterrar, de fornecer uma âncora firme em meio ao caos que tantas vezes ameaça me engolir.

Ainda assim, conforme nos aproximamos da movimentada cafeteria, não consigo resistir a dar uma olhada rápida por cima do ombro, examinando o mar de rostos em busca do misterioso estranho do carnaval. um arrepio percorre minha espinha quando meu olhar pousa em uma figura espreitando nas sombras.

É ele? ou estou apenas projetando minha ansiedade em alguma pessoa aleatória?

Desvio o olhar.

Ainda assim, conforme nos aproximamos da movimentada cafeteria, não consigo resistir a dar uma olhada rápida por cima do ombro, examinando o mar de rostos em busca do misterioso estranho do carnaval. um arrepio percorre minha espinha quando meu olhar pousa em uma figura espreitando nas sombras.

É ele? ou estou apenas projetando minha ansiedade em alguma pessoa aleatória?

Desvio o olhar.

Se recomponha, Angel. ninguém está te seguindo. e o cara do parque de diversões estar na sua sala de aula foi só uma coincidência.

Tenho certeza de que há uma explicação perfeitamente lógica para tudo. e, no entanto, enquanto Liv e eu nos acomodamos em nossa cabine habitual, a sensação incômoda de desconforto não vai embora.

CARNAVAL STALKEROnde histórias criam vida. Descubra agora