Capítulo 05 - A farmácia

124 30 18
                                    

Uma semana se passou desde a chegada de Penelope

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Uma semana se passou desde a chegada de Penelope.

Poderiam dizer que muitas coisas aconteceram nesse meio tempo, porém a verdade era que não conseguiram sair por um único dia, estavam presas naquele prédio tentando a todo custo, descobrir uma maneira de Josie acordar. Algo que parecia impossível já que como dito pela própria médica, ela só acordaria em seu próprio tempo.

Penelope que até então, apenas acompanhava a interação, começou a perceber que a garota deitada sobre aquela cama, era algo muito importante. Não só pela forma de como era cuidada, mas também como as duas mulheres que a salvaram, pareciam dar a vida para mantê-la a salvo. Nunca pensou em perguntar o motivo real, pois sabia que isso arriscaria sua própria sobrevivência, não queria ser jogada para o lado de fora, onde a carnificina rolava a solta. Além disso, havia ficado muito próxima de Lizzie nesses dias pois tambem tinha alguns conhecimentos sobre medicina, já que antes do mundo acabar, estava no penúltimo trimestre do curso. E por esse fato, conseguiu ter uma boa conversa com a loira, onde podiam discutir sobre o vírus e as suposições de como ele infectou a humanidade.

Bem não era novidade essas suposições, afinal Isso se tornou um tabu para todos os sobreviventes. Se lembravam dos momentos antes das comunicações serem cortadas, onde a última coisa que ouviram nos jornais, e notícias da internet era justamente o fato desse vírus ter aparecido do nada, como se o vento o trouxesse pelo ar. Claro... Havia os que acreditavam que Deus estava punindo a humanidade, Penelope em sua busca pela sobrevivência havia encontrado muitos fanáticos, que afirmavam ser a ira de Deus. Ela nunca negou, afinal, poderia ser, não é? Mas se contentava em acreditar que Deus não puniria até os inocentes dessa forma, que na verdade o próprio ser humano havia feito isso. Como, ela ainda não sabia.

De frente ao espelho, ela encarou os cabelos curtos. Se lembrava de tê-lo cortado assim que o apocalipse deu início. Naquela época, tinha achado mais prático, não precisaria perder tempo cuidando dos fios e, em uma luta corpo a corpo, teria uma vantagem. Mas, agora, ao observar sua própria imagem, sentia algo mais profundo. Estava sobrevivendo, sim, mas a custo de tudo o que conhecia. Aquele corte de cabelo era mais do que praticidade, era uma despedida de uma vida que nunca mais voltaria.

-Espero que esteja orgulhoso de mim, pai – Ela sussurrou para si mesma, encarando o espelho – Eu sobrevivi como você me pediu

E então a lembrança veio como uma onda avassaladora, levando-a de volta ao início de tudo.

FlashBack On

O sol estava se pondo quando Penelope deixou a faculdade de medicina naquele dia, era uma noite qualquer que rapidamente se transformaria em um pesadelo. Ela tinha 24 anos, e embora o curso estivesse faltando mais um ano ainda, já tinha uma paixão pela medicina que a movia. Mas tudo mudou naquele instante, quando as sirenes começaram a soar, e a cidade entrou em um caos que parecia irreversível.

Ela se lembra de correr para casa, onde sabia que seu pai, um policial veterano, estaria. Ele sempre foi um homem forte, uma figura de segurança em sua vida, especialmente depois da morte de sua mãe que faleceu durante seu parto. Era ele quem havia a criado, quem a ensinara a sobreviver e a se defender, desde cedo.

Quando a Morte Desperta (Hosie)Onde histórias criam vida. Descubra agora