Capítulo 02 - Traumas do passado

128 30 21
                                    

-Então o nome da garota misteriosa... é Josie.

Presente - dois anos após o começo do apocalipse

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Presente - dois anos após o começo do apocalipse

Lizzie surgiu na porta quase instantaneamente, seus olhos arregalados com uma mistura de alívio e surpresa ao ver a jovem deitada na cama.

-Não acredito... ela está viva... mesmo depois de dois anos aqui, como isso é possível? - Sussurrou, quase sem acreditar nas palavras que saíam de sua boca. O choque parecia inundá-la, mas não podia se dar ao luxo de parar. Seus passos apressados a levaram ao lado de Hope, e ela rapidamente começou a verificar os sinais vitais e os monitores com mãos ágeis.

O rosto de Josie estava pálido e os lábios ressecados. Seu peito subia e descia lentamente, mas o som rítmico da máquina de respiração que a mantinha viva não podia ser ignorado. A loira franziu a testa, visivelmente preocupada com o que fazer a seguir. Desligar ou não os aparelhos? Josie parecia estável, mas tirar os tubos poderia causar um desastre.

-Não podemos simplesmente desconectá-la – O tom nervoso atraiu a atenção da militar. Seus olhos percorreram o equipamento ao redor da cama - Ela está ligada a um ventilador pulmonar. Se eu desconectar agora, ela pode parar de respirar.

Hope sentiu o peso da situação e estreitou os olhos, avaliando rapidamente as opções. Até que notou que algo no ambiente parecia errado, cada fibra do seu corpo estava em alerta máximo. Ela se virou lentamente para a porta, mantendo os olhos fixos no corredor sombrio, onde a luz piscava intermitentemente, como se algo estivesse prestes a emergir das sombras.

-Não temos escolha... temos que tirá-la daqui - Olhou para os equipamentos - Podemos tentar levar o tubo com ela? Ou ajustar um oxigênio portátil?

A médica balançou a cabeça enquanto vasculhava rapidamente os equipamentos médicos ao redor, procurando uma solução.

-Não tenho certeza se conseguiremos mover tudo rápido o suficiente. E mesmo que encontremos oxigênio portátil, ela não vai aguentar por muito tempo assim - Sua voz estava cheia de frustração e preocupação.

Nesse momento, um rugido baixo e perturbador ecoou de algum ponto do hospital. Hope sentiu um arrepio na espinha e ergueu a arma instintivamente, pronta para qualquer coisa.

-Temos que decidir agora, Lizzie!

O som dos mortos-vivos se aproximando tornava a atmosfera ainda mais sufocante, e o tempo estava acabando. A loira continuou mexendo nos aparelhos, lutando contra o tempo e o medo

-Ok, ok – Murmurou para si mesmo, a mente trabalhando rápido - Eu posso tentar deixar os tubos conectados e levá-la com o suporte de respiração portátil. Não é o ideal, mas é melhor do que deixá-la presa aqui - Ela começou a mexer em uma pequena unidade de oxigênio portátil ao lado da cama, ajustando os níveis e preparando Josie para o transporte.

Quando a Morte Desperta (Hosie)Onde histórias criam vida. Descubra agora