Capítulo 21 - Plano de Fuga

102 19 11
                                    

Do outro lado da cidade.

Lizzie estava estirada na cama improvisada, os olhos fixos no teto, como se esperasse que alguma resposta brotasse das rachaduras daquela estrutura antiga. Ao lado dela, Penelope fazia o mesmo, mas seu olhar era mais intenso, como se estivesse calculando cada passo, pensando em cada possível saída. O silêncio entre as duas não era desconfortável, mas carregado pelo peso das escolhas que precisavam ser feitas. Dois dias naquele maldito lugar, e o plano que tinham parecia se desfazer cada vez mais e ver o irmão de Josie ali havia mudado tudo. Clarke precisava sair com elas. Mas estavam presas no meio de uma base militar, e a segurança era rígida, quase impossível de burlar.

Penelope deu uma leve risada, quebrando o silêncio, embora seu tom fosse seco, sem humor genuíno.

-Quem diria que estaríamos em uma situação assim? - Murmurou, olhando para a mulher ao seu lado - Viemos atrás de um cientista e agora estamos bolando um plano para salvar o irmão de Josie, que nem sabíamos que existia... parece coisa de filme

-O que me preocupa não é tanto o "fugir", mas o que acontece se falharmos. Não sei quanto tempo mais podemos ficar aqui sem que descubram que estamos tentando sair com Clarke - A loira finalmente virou o rosto na direção de Penelope - E se falharmos, não vamos ter outra chance.

A mais nova fez uma pausa ao notar o tom sério de Lizzie, e seu olhar suavizou por um instante. Em silêncio, ela estendeu a mão, e os dedos das duas se entrelaçaram em um gesto pequeno, mas que trouxe conforto para ambas. O toque fez com que se olhassem, os rostos próximos, o silêncio dizendo mais do que qualquer palavra. A tensão ainda estava ali, não só pela situação em que se encontravam, mas também pelas palavras que pareciam presas no ar entre elas.

Mas, antes que Lizzie pudesse dizer qualquer coisa, a porta do quarto se abriu de repente. Elas se afastaram rapidamente, o momento interrompido, enquanto Mg entrava com a expressão carregada de preocupação, porem ao ver as mãos das duas se desfazendo, hesitou por um segundo, seu olhar passando rapidamente de uma para a outra. Mesmo assim, ele decidiu não dizer nada e fechou a porta atrás de si.

-Tá tudo bem? Parecem tensas com algo... - Perguntou, sua voz suave, mas cheia de incerteza 

Penelope retirou a mão devagar, sem pressa, e deu um olhar significativo para a loira, esperando que ela tomasse a frente.

-A situação é complicada, Mg - Começou sentando-se na cama, enquanto tentava organizar os pensamentos, ela sabia que a pergunta de seu amigo não tinha nada a ver com a ciência e sim com as duas garotas, mas decidiu ignorar e focar no mais importante - Estamos tentando bolar um plano para sair daqui.... com Clarke.

O rapaz arregalou os olhos, claramente surpreso.

-Clarke? Vocês querem levar ele? Por isso que vieram para cá... - Ele olhou para Penelope, ainda sem entender completamente a dinâmica entre as duas, mas percebeu que a presença da mulher ali estava além do simples "acompanhamento" - Vocês sabem que isso é arriscado, né?

-Na verdade, viemos atras de você...

-Eu?

-Sim... olha eu confio em você Mg, então por favor... nos ajude – O cansaço na voz da loira o fez sentar em uma cadeira, completamente surpreso

-O que está realmente acontecendo?

As mulheres se entreolharam, e em um suspiro de concordância, Penelope foi a primeira a falar

-Nos encontramos Josie – Ele as olhou chocado afinal haviam mentido para o governo, mas antes que ele falasse algo, ela completou – E sim... sabemos que mentimos, mas tem muito mais coisas em jogo

Quando a Morte Desperta (Hosie)Onde histórias criam vida. Descubra agora