-Merda... não me diga que eu estou...- Arregalou os olhos, e encarou a bebida, tomando todo o líquido, sentindo a ardência passar - Estou ferrada, completamente ferrada.
Hope estava a uma distância segura, mas seus olhos nunca saíam de Josie. Era quase cômico, como tentava se concentrar na conversa séria com a líder da comunidade, mas seus olhos azuis sempre acabavam voltando para onde a outra estava. Ela não conseguia controlar a própria expressão, muito menos o desconforto que queimava em seu peito. Podia sentir um leve ciúmes tomar conta de si quando viu Jade se aproximar ainda mais, trocando olhares e conversas com Josie de um jeito que a fazia querer intervir, mesmo sabendo que não deveria.
Apertou os lábios, tentando parecer focada na conversa, mas sua mente estava em outro lugar. E a cada poucos segundos, seus olhos traíam sua concentração, desviando rapidamente para Josie. Elena, percebendo a distração da ruiva, suspirou levemente. Não era preciso dizer nada; estava claro que a ruiva não estava prestando atenção.
-Está tudo bem? - A mais velha indagou, levantando uma sobrancelha enquanto deslizava uma taça de vinho entre os dedos.
-Sim, claro – Hope respondeu rapidamente, forçando um sorriso - Só estava distraída.
Elena lançou um olhar de soslaio, claramente não convencida pela desculpa. Ela esperou alguns segundos, os olhos acompanhando seu marido enquanto ele se afastava em meio à multidão para lidar com outro problema. Assim que ele sumiu de vista, voltou sua atenção para a ruiva, agora totalmente focada nela.
-Você sabe, nem sempre é fácil reconhecer o que estamos sentindo até ser tarde demais - A voz saiu suavemente, inclinando-se um pouco mais próxima de Hope, como se contasse um segredo - Às vezes, passamos tanto tempo tentando nos proteger que nem percebemos quando nos apegamos a alguém.
-O que? - Hope a olhou confusa, mas algo no tom de Elena fez seus ombros ficarem tensos - Não sei do que está falando
A mais velha sorriu, um sorriso cheio de compreensão.
-Não sou cega, sabia? Você pode tentar esconder, mas a verdade sempre aparece. Já passei por isso, acredite - Ela deu uma risada suave e se recostou na parede observando a reação da outra - Você sente algo por ela, não é?
A ruiva desviou o olhar imediatamente, como se o chão ao seu redor tivesse ficado subitamente interessante. Ela odiava admitir isso, até para si mesma, mas não podia negar que havia algo diferente em Josie. Algo que a puxava, a fazia querer se aproximar, entender mais.
-Não é isso - Começou a dizer, mas parou, percebendo a fragilidade em sua própria voz. Elena apenas assentiu, como se entendesse muito mais do que ela estava disposta a revelar e resolveu compartilhar sua própria história, talvez assim pudesse ajudar a pobre alma.
-Quando conheci Damon, ele era advogado, e eu, médica - Ela deu uma risada suave, o olhar distante enquanto se perdia em memórias - Parecia um relacionamento improvável, sabe? Nossos horários nunca batiam. Eu trabalhava noites longas no hospital, e ele passava dias inteiros em tribunais e por mais que a gente tentasse se ver, havia sempre uma razão para não conseguirmos. E, por um tempo, eu achei que isso era um sinal... um sinal de que talvez não devêssemos estar juntos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando a Morte Desperta (Hosie)
FanfictionO ano era 2024, e o mundo enfrenta um colapso total devido a uma infecção zumbi de origem desconhecida. Hope, uma soldada marcada por cicatrizes profundas, é encarregada de uma missão crucial: levar Josie, uma jovem em coma, a uma base do governo. J...