Josie sentia seus olhos ainda um pouco desfocados, piscando em confusão. Ela olhou ao redor, percebendo as três mulheres a encarando fixamente.
-Alguém pode me explicar o que está acontecendo e... - Começou ela, a voz trêmula e hesitante - Por que não me lembro de nada, além do meu próprio nome? - A última parte da frase saiu como um sussurro, sua mente lutando para conectar as peças da realidade que a cercava.
As mulheres se entreolharam, claramente surpresas com a revelação. Josie, no entanto, não conseguia identificar quem eram aquelas pessoas, mas uma coisa era certa: não se sentia segura. Ela sentiu um vazio, como se uma parte essencial de sua vida tivesse sido arrancada, e a única lembrança que flutuava em sua mente era uma imagem nebulosa de uma casa, um lar que não conseguia identificar e seu próprio nome.
-Josie...
-E... por que minha cabeça parece estar explodindo? - Ela tocou levemente na têmpora, sentindo uma pressão dolorosa ali.
Hope foi a primeira a reagir, fez um movimento para se aproximar, mas a expressão de Josie a fez hesitar. A jovem se encolheu um pouco, seus olhos transmitindo uma mistura de medo e confusão, e como se soubesse o que fazer, a soldado levantou as mãos em um gesto, tentando parecer menos ameaçadora.
-Calma, é só... um remédio para sua dor de cabeça - Disse com a voz suave, mas firme, tentando transmitir tranquilidade. Ela procurou na bolsa por um dos comprimidos que sempre levava consigo, um analgésico que poderia ajudar a aliviar a dor.
Josie, no entanto, não estava convencida.
-Remédio? Espera... quem são vocês? - A desconfiança tingia sua voz. O medo começava a dar lugar à frustração - Por que eu estou aqui? O que aconteceu comigo?
Lizzie deu um passo à frente, sua expressão preocupada.
-Você estava em coma. Encontramos você e tentamos te ajudar – Contou uma meia verdade.
-Me encontraram? Mas quem são vocês afinal?
-Me chamo Lizzie, essa é a Penelope e Hope – Apontou para cada uma e depois a olhou - Tem algumas coisas que você precisa saber... sobre o mundo no geral, mas primeiro, você precisa se acalmar e tomar esse remédio
Hope, percebendo a relutância, se aproximou lentamente, segurando o comprimido entre os dedos
-Olha, eu sei que isso pode ser assustador, mas é só um analgésico. Vai te ajudar, eu prometo.
Mas Josie recuou, sua mente confusa e o medo crescendo dentro dela.
-Não posso confiar em você, sem saber o que está acontecendo - A jovem estava em estado de alerta, o instinto de proteção se sobrepondo à necessidade de ajuda.
A ruiva deu um passo para trás, entendendo que precisava dar espaço.
-Se você não quer tomar isso agora, tudo bem – A olhou com calma - Mas precisamos entender o que você se lembra.
Josie hesitou, olhando para as três, buscando uma resposta, uma centelha de algo familiar - A única coisa que consigo lembrar... é meu nome e a frente de uma casa - Confessou, sua voz quase um sussurro - Mas não consigo me lembrar de mais nada. Quem eu sou?
A expressão de Hope ficou sombria, uma nova preocupação surgindo em sua mente. Se ela não se lembrava de quem era, como poderiam garantir sua segurança?
-Vamos te ajudar a lembrar. Mas precisamos que você se mantenha disposta a ouvir... porque o que iremos te dizer, você vai precisar ser forte para entender
Josie olhou nos olhos azuis, buscando sinceridade, e por um momento, uma faísca de compreensão cruzou entre elas.
-O que aconteceu para vocês estarem com essas caras de assustadas?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando a Morte Desperta (Hosie)
FanfictionO ano era 2024, e o mundo enfrenta um colapso total devido a uma infecção zumbi de origem desconhecida. Hope, uma soldada marcada por cicatrizes profundas, é encarregada de uma missão crucial: levar Josie, uma jovem em coma, a uma base do governo. J...