Capítulo 17 - A comunidade

125 22 24
                                    

Minutos se passaram...

Hope ainda a observava com uma preocupação crescente. Algo na expressão de Josie a deixava inquieta, como se ela estivesse presa em uma bolha de silêncio, alheia ao mundo ao seu redor. Queria perguntar o que havia acontecido, mas antes que pudesse formular as palavras corretas, um barulho repentino e ensurdecedor ecoou do lado de fora.

Trocando um olhar surpreso, a ruiva se levantou, um movimento quase instintivo e correu até a janela. A cena que se desenrolou diante dela a fez prender a respiração: uma horda de zumbis emergia das casas vizinhas, atraída pelos sons do confronto anterior. Eram dezenas, os olhos opacos refletindo a luz do dia de maneira perturbadora. O cheiro de morte pairava no ar, e os grunhidos desesperados preenchiam o silêncio opressivo que reinava até então

-Merda...Merda... - Murmurou, a adrenalina disparando novamente em seu sistema. O silêncio foi substituído pelo som arrastado dos passos dos mortos, cada um deles mais próximo do que o anterior. Era como se o mundo tivesse se comprimido em um único momento e aquilo não era bom.

Como se uma corda invisível a puxasse de volta à realidade, Josie se levantou e olhou pela janela, vendo a multidão que se aproximava. Ela mal podia acreditar na cena diante dela. Era uma quantidade alarmante de zumbis, e o carro que elas tinham usado para chegar ali estava estacionado do outro lado da rua, cercado pela maré crescente de criaturas.

-Precisamos nos mover, agora - Hope se afastou da janela, a urgência em sua voz quebrando o momento de choque de ambas

As duas mulheres se dirigiram rapidamente para a porta da frente, mas ao chegarem, perceberam que a situação era pior. O impacto das criaturas na porta fazia as tábuas rangerem e ameaçavam arrebentar a entrada. Hope, com um gesto virou-se e correu em direção à janela da cozinha.

-Rápido, pela janela

Elas se lançaram pela abertura, caindo do lado de fora com um leve baque. O ar fresco as atingiu, mas não havia tempo para respirar. Elas se levantaram rapidamente, apenas para dar de cara com quatro zumbis, seus rostos desfigurados refletindo a putrefação.

-Merda...- Hope sussurrou puxando a faca e ficando na frente da outra.

Os zumbis avançaram, e a luta se intensificou. Josie se lançou para o lado, desviando do ataque do primeiro, enquanto a ruiva cravava sua faca na cabeça do segundo. Com um movimento ágil, as duas lutaram em perfeita sincronia, movendo-se como um único corpo, cada uma cobrindo a outra.

Quando finalmente conseguiram derrubar os zumbis, não perderam tempo. E correram em direção para onde o carro estava estacionado. Mas o caminho não estava livre. Mais zumbis apareceram do nada, surgindo das sombras e se movendo rapidamente em direção a elas.

-Vamos, Josie! Rápido

A corrida até o carro parecia uma eternidade. Elas estavam ofegantes, os passos dos mortos se aproximando, ecoando em seus ouvidos como um tambor de guerra. Hope empurrou a porta do carro para abrir e ambas entraram, mal conseguindo fechar a porta atrás de si antes que os zumbis começassem a arranhar o veículo.

-Merda – Hope esbravejou surpresa assim que um zumbi agarrou seu braço, puxando-a para fora do carro.

Ela lutou contra a pressão, usando toda a força que tinha para se soltar. Com um movimento rápido, se virou e, com um golpe certeiro, cravou sua faca na cabeça do zumbi, libertando-se da garra podre.

-Rápido, entra

Josie imediatamente empurrou o assento do carro para trás, ajudando a ruiva a entrar. Assim que Hope se acomodou no passageiro, ela não sabia como, mas ligou o motor, o som ensurdecedor ressoando por toda parte. O carro tremeu sob a pressão, e a luz do dia iluminou o pânico em seus rostos.

Quando a Morte Desperta (Hosie)Onde histórias criam vida. Descubra agora