Depois de juntarem tudo o que precisavam, Hope e Josie saíram da casa com as mochilas nas costas e arma presa na cintura. A brisa fria da manhã fazia os cabelos de ambas dançarem ao vento enquanto caminhavam em direção ao carro, mas ao se aproximarem do veículo, algo inesperado chamou a atenção das duas.
Josie, que andava um pouco à frente, parou de repente e olhou ao redor.
-O que está acontecendo? - murmurou os olhos fixos na movimentação crescente ao longe.
Hope seguiu o olhar e percebeu a mesma coisa. Pessoas da comunidade corriam em diferentes direções, algumas com armas nas mãos, outras conduzindo crianças para dentro de suas casas. O clima calmo e previsível daquela manhã tinha se transformado em uma atmosfera tensa e urgente, como se algo terrível estivesse prestes a acontecer.
-Isso não é bom - A ruiva comentou, e logo ambas começaram a correr em direção ao centro da comunidade. No meio do parque, avistaram os líderes, ambos em pé sobre uma estrutura de madeira, dando ordens rápidas e firmes para os outros moradores. Damon, com o semblante sério, indicava direções enquanto Elena falava com um pequeno grupo que se armava rapidamente.
-O que está acontecendo? - Josie perguntou, ofegante, enquanto se aproximava.
Elena virou-se rapidamente para as duas, o rosto cheio de preocupação.
-Um dos nossos guardas avistou carros se aproximando pela estrada principal. São vários veículos... provavelmente mercenários - Ela troou um olhar rápido com Damon, que não parecia menos preocupado.
O coração da mais nova afundou. Mercenários. Aqueles que estavam atrás dela.
-Podemos ajudar - Hope imediatamente tomou a frente, com uma expressão determinada - Provavelmente são eles, os mercenários que estamos tentando evitar. Podemos lutar ao lado de vocês.
Damon, que até então olhava para as barricadas, virou-se para as duas, sua expressão sombria.
-Não, nem pensar - Ele disse, sua voz cheia de autoridade e de uma urgência que não deixava espaço para discussões - Eles não estão aqui apenas por nossos mantimentos. Eles estão atrás de vocês, principalmente de Josie.
-Mas...
-Se o que contaram para minha esposa for verdade... não podemos deixar que eles levem ela - Damon continuou, os olhos fixos nas duas. - Porque se caso consigam colocar as mãos nela e entrega-la para o governo, será o fim.
Hope apertou os punhos, lutando contra o impulso de insistir. Ela sabia que o homem estava certo. Os mercenários não iriam parar até terem Josie. Mas ela não conseguia simplesmente aceitar a ideia de fugir enquanto aqueles que os ajudaram se colocavam em perigo.
Elena, percebendo o conflito interno, deu um passo à frente, tocando o ombro da ruiva.
-Nós vamos lidar com eles - Disse suavemente, mas com firmeza - Vocês têm algo muito maior em jogo. Nós podemos nos defender aqui, somos em maior número e temos armas, mas vocês... precisam ir, agora. Não podemos deixá-los capturar Josie.
Hope trocou um olhar com a mais nova. A preocupação era visível nos olhos de ambas, mas também sabiam que os líderes estavam certos. Ficar ali seria um risco maior para todos.
-Tudo bem, nos... nós iremos - Disse finalmente, cedendo ao peso da situação - Mas se precisarem de nós... qualquer coisa... sabem onde nos procurar
Damon assentiu rapidamente, já voltando sua atenção para a defesa da comunidade.
-Vão, e não olhem para trás - Sussurrou, os olhos fixos nos moradores – Deixamos o carro de vocês do outro lado, será mais seguro assim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando a Morte Desperta (Hosie)
FanfictionO ano era 2024, e o mundo enfrenta um colapso total devido a uma infecção zumbi de origem desconhecida. Hope, uma soldada marcada por cicatrizes profundas, é encarregada de uma missão crucial: levar Josie, uma jovem em coma, a uma base do governo. J...