De repente, uma figura surgiu da escuridão, movendo-se com passos decididos.
Era Hope.
Ela carregava sua faca em uma das mãos enquanto seu olhar estava afiado, claramente alerta, mas sem sinais de pânico.
-Desculpem pela demora... Houve um contratempo com alguns zumbis no andar de baixo, e... - Parou de falar assim que notou a expressão séria e tensa no rosto das três - O que aconteceu?
-Você não ouviu o tiro? - Penelope se ergueu e apontou para o corpo à frente -Encontramos esse... corpo e achamos que poderia ser você que atirou.
Abaixando os olhos, ela viu o corpo caído, seus olhos se fixaram nele por um breve instante antes de se virar novamente para o grupo.
-Não fui eu quem atirou - Respondeu com seriedade - Mas quem quer que esteja por aqui... está armado e não deve estar muito longe
A tensão no ar cresceu ainda mais assim que ouviram grunhidos ecoar pela rua. Misturado a eles, o som de tiros ressoou, cortando o silêncio sufocante do hospital. Hope franziu o cenho, alerta, e as outras três se entreolharam com o coração acelerado.
-Precisamos sair daqui - Murmurou Penelope, a voz baixa e ansiosa. Ela olhou ao redor, procurando um lugar seguro. Não podiam simplesmente correr pelo hospital sem saber o que estava acontecendo lá fora.
-Por aqui...
Hope apontou para uma sala à frente. Sem hesitar, as quatro avançaram até a porta e a abriram. Era uma sala pequena, desorganizada, com os móveis jogados de um lado e uma janela de vidro suja no outro.
Entraram rapidamente, fechando a porta atrás de si com cuidado. Hope foi até a janela, tentando enxergar algo através do vidro empoeirado. O som parecia se aproximar, e logo passos pesados ecoavam pela rua.
As outras três aproximaram também, tentando entender o que estava acontecendo. Foi então que o barulho de motores ecoou ao longe, ficando cada vez mais alto até que, finalmente, três veículos emergiram na rua estreita. Tinham uma aparência grotesca, com placas de metal improvisadas, pneus enormes e armas presas ao teto. Homens armados estavam em pé nas traseiras dos carros, apontando suas armas para tudo ao redor, atirando em zumbis que cruzavam seus caminhos sem hesitação.
-Quem... quem são eles?
Josie olhava para a cena confusa, aqueles homens não se pareciam com os sobreviventes que ela imaginava. Eles eram algo pior.
-Parecem ser mercenários... - Murmurou a loira, com os olhos fixos no grupo lá fora
-Mercenários?
-Sim... eles são do tipo que fazem qualquer coisa por comida, munição, ou... outras coisas. São perigosos. Não se importam com ninguém além deles mesmos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando a Morte Desperta (Hosie)
FanficO ano era 2024, e o mundo enfrenta um colapso total devido a uma infecção zumbi de origem desconhecida. Hope, uma soldada marcada por cicatrizes profundas, é encarregada de uma missão crucial: levar Josie, uma jovem em coma, a uma base do governo. J...