Capítulo 19 - Um pequeno empurrão

84 13 20
                                    

Flashback On

O sol brilhava no céu azul, aquecendo a pele de Josie enquanto ela pulava animada no quintal. A grama verde e fresca sob seus pés a fazia sentir-se livre, leve, como se estivesse flutuando. Com a bola de vôlei nas mãos e a respiração acelerada, seu riso contagiante ecoava ao redor, preenchendo o ar com a alegria do momento.

-Prepare-se para perder! - Gritou piscando para o garoto à sua frente, um sorriso travesso iluminando seu rosto.

Clarke riu, uma risada tão contagiante que fez o coração dela acelerar pela adrenalina.

-Você está sonhando, Josie! Eu sou o campeão do vôlei

A atmosfera estava leve, cheia de risadas. E ela se lembrou de como passavam os verões assim, sem preocupações, apenas se divertindo. Josie se posicionou, focando na bola que ele estava prestes a lançar, o corpo pronto para o movimento.

Assim que o garoto lançou a bola para o alto, ela correu em direção à rede e saltou com energia. A bola atingiu sua mão com precisão, e a golpeou com força, enviando-a sobre a rede com um grito de alegria.

-Ponto para mim! - Comemorou, girando em um círculo, a euforia tomando conta dela.

Ele fez uma expressão exagerada de desânimo, colocando a mão no coração, como se tivesse sofrido uma grande derrota.

-Como você consegue? Isso não é justo

Ela riu, e eles continuaram jogando, passando a bola de um lado para o outro. Cada ponto conquistado se tornava uma pequena vitória, celebrada com sorrisos e comemorações.

Clarke era ágil, correndo de um lado para o outro com determinação, e Josie admirava sua habilidade. Em um momento, ela lançou a bola de maneira despretensiosa, mas ele desviou rapidamente para alcançá-la. A movimentação repentina quase o fez perder o equilíbrio, mas ele se recuperou a tempo, arrancando uma risada divertida dela.

-Ei, cuidado! - Ela gritou, rindo enquanto ele se recuperava.

O garoto lançou-lhe um olhar de desafio que, inexplicavelmente, fez com que Josie sentisse um frio na barriga. Havia algo estranho naquele momento - por mais que tentasse, ela não conseguia se lembrar do nome dele, e seu rosto permanecia enevoado, como uma lembrança que escorrega antes de se tornar clara. Isso a deixava inquieta, mas a sensação desaparecia sempre que ele sorria para ela, trazendo-a de volta à leveza da brincadeira.

-Nada me derruba...

O jogo se intensificou, e eles riam, o calor do sol batendo em suas peles e a sensação de leveza preenchia o momento.

Enquanto a tarde se tornava noite, e as sombras se estendiam pelo quintal, eles decidiram parar. Os dois caíram na grama, ofegantes, mas felizes. O céu começou a se tingir de laranja e rosa, e a brisa suave trazia consigo o perfume das flores que cercavam a casa.

-Esse foi o melhor jogo de vôlei de todos - Exclamou Josie, olhando para o garoto ao seu lado, seu coração pulsando de alegria.

-Sim, foi mesmo. Vamos fazer isso de novo amanhã?

-Claro, mas não esqueça que temos aula - Respondeu, seu sorriso refletindo a luz do sol.

No entanto, naquele momento, um pensamento rápido cruzou a mente de Josie. Algo nele parecia familiar, como uma lembrança distante. Mas, ao olhar novamente, tudo que viu foi um borrão, e sua mente começou a turvar. A cena mudou abruptamente, e ela se viu cercada por uma floresta densa, onde os altos troncos das árvores se erguiam silenciosamente. A luz do sol mal penetrava, criando um jogo de sombras que dançavam sob seus pés. O ar estava impregnado com o cheiro da terra úmida e das folhas em decomposição, um perfume doce e azedo que a deixava inquieta. Mas, além desse aroma familiar, havia um som distante que a fazia estremecer, um eco sombrio entre as árvores que a puxava para um lugar desconhecido.

Quando a Morte Desperta (Hosie)Onde histórias criam vida. Descubra agora