O rererererereretorno de Poseidon (ao cantinho)
Capítulo 19
No capítulo anterior, vimos NOSSE QUERIDE KSEL finalmente ganhando uma casa no interior do Brasil, graças ao espírito mui magnânimo de Silvio Santos - e também graças à Bruxa do Mar, a qual gentilmente cedeu seu cafofo para que tal ação fosse realizada.
Só que o Ly de Pylantragem já está sendo exigido com as inúmeras chatices de sue mariduxe, a Ariel não-binárie, e sem emprego está difícil de manter o lar! Porém, logo nesta hora de dificuldade, apareceu a vizinha deles, a qual também morava numa casa sem reboco no interior do Brasil! E ela se auto-intitulou como... Maluca Prichou! E ainda de lambuja ofereceu uma oferta de emprego praticamente irrecusável para nosse queride ksel!
E agora? Será que é roubada, ou a oferta será deveras legítima?
É isso que descobriremos a seguir!
-x-
Ly - Mas então, ó mulher! O que será que tem de bom pra gente trabalhar? O trabalho paga de verdade? Ou é só marmota?
Maluca - Aaaaah, eu pago sim! Então, bora lá? Você só precisa vender os meus produtos e receberá comissão em troca! Que tal?
Ly - Comissão de quanto?
Maluca - De 50 a 50! Parece bom, não parece?
Ly - Boooom... não custa nada tentar! O "não" eu já tenho, né?
Então, lá foi o Ly avisar e esposuxe que ia trabalhar num negócio de vendas. E biche já ficou meie ressabiade, então falou umas boas antes de aceitar completamente aquela ideia.
Kadmes - Olha lá, hein! Esse serviço tem que trazer dinheire, e não dor de cabece!
Ly - Espero que dê certo! Vamos ser otimistas!
Logo no dia seguinte, a tal da Maluca já montou uma BANQUINHE e logo colocou seus produtos para vender ali, bem como chamou o Ly para começar com as vendas.
Ly - Mas sócia, afinal de contas, que tipo de coisa eu vou vender?
Maluca - Ern... fique atento, logo será revelado a você!
Ly - Ué... como assim, eu não vou saber nem o que estou vendendo?
Maluca - O elemento surpresa vai ajudar muito, confie em mim!
Ly - Quero só ver, hein!
A Maluca então foi embora e deixou o Ly lá, esperando chegar cliente. Só que, para o incrível azar do Ly, quem estava a caminho do local era o próprio Hades-sama! E infelizmente havia muita rixa entre tal deus e a tal de Maluca Prichou!
Ora, a Maluca era mais uma que havia se apaixonado perdidamente pelo Hades e não aceitava que o mesmo não havia se casado com ela. Então, ela inventou de colocar outra mulher casada com ele - que não era a Perséfone, a esposa oficial do deus! E o produto que o Ly estava vendendo tinha a ver justamente com isso...
Em breve, o Hades de borboletinha logo já chegou causando e falando com o General de Pylantragem:
Hades - Oláááá, Ly! O que você faz aqui?! Eu havia dito a vocês que precisávamos lutar contra a Nemesis! E você aqui, em banquinha de não sei o quê!
Ly - Pô Hades, pega leve aí! O cargo de General não me dá um centavo! Eu preciso de dinheiro pra viver também, né? Então tenho que trabalhar!
Hades - Mas agora é hora de guerrear, não de trabalhar! E afinal, com o que você está trabalhando?
Ly - Ah... vendendo uns trecos aí.
Hades - Que trecos?
Ly - Dá uma olhada aí pra ver do que se trata...
Hades - Eu, hein! Não sabe nem o que tá vendendo, que doideira é essa?
Sem muitas pretensões, o deus olhou o produto que o Ly estava vendendo, quando... levou um baita susto! Na capa do negócio, estava escrito:
"UMA BOSTA PARA HADES"
Hades - GAAAAAAAAAAAHHHHHHHH, que negócio é esse, Ly?
Ly - Ué, deixa eu ver o que- EITAAAAAAAAAA, não fui eu que escrevi isso não! Isso daí é coisa da Maluca Prichou!
Hades - Oi? Quem é essa mulher?!
Ly - É a minha vizinha, que me colocou aqui pra vender as coisas...
Hades - Só que essas coisas estão me ofendendo!
Ly - Eu não sabiaaaaaaaaaaa!
Hades - Mas por que essa mulher está me ofendendo?
Eis que, repentinamente, a Maluca chegou justamente para conferir se o LY estava sendo próspero nas vendas. Quando ela dá de cara, na mesma hora, com o Hades-sama!
Hades - GAAAAAAAAAAAAAHHHH, sua malucaaaaa! O que você faz aqui?!
Maluca - HADES-SAMA! Você veio até a minha barraca?!
Hades - Eu vim para avisar o Lymnades que ele precisa guerrear com a Nemesis, ora! E você aqui, empatando o tempo dele!
Maluca - Mas ele está aqui porque quer!
Hades - E promovendo produtos que me ofendem? Se enxergue, Maluca!
Maluca - Nnnnnnnnnnnf, eu vou te processar! Pois eu comprei os direitos de uso do Hades somente para mim! Quem usar além de mim, eu vou entrar na justiça!
Hades - HAH! Eu sou o Deus do Submundo e você vem com litígio banal pra cima de mim?! Justamente pra cima de mim, que sou o próprio deus Hades?! Você é que tem de ser repreendida, sua Merdalixo Impostora?!
Maluca - Você me chamou do QUEEEEEEE?
Hades - Do que você merece ouvir! Pare de tentar me difamar somente porque eu não quis casar com você!
O Ly viu que o bicho estava pegando e decidiu abandonar a barraquinha, pensando que aquele trabalho não havia sido uma coisa muito boa afinal de contas. E enquanto ele ia saindo de fininho, ia ouvindo o Hades e a Maluca Merdalixo falando "gentilezinhas" um pro outro.
Hades - Eu que não permito que você me difame desse jeito, com essa bosta que eu não aceito!
Maluca - Teeeeem que me aceitar, afinal de contas se eu quiser que o Hades se case comigo, ele terá que se casar comigo!
O Ly já estava imaginando a treta que também não seria em seu caso, já que e Ariel não-binárie não aceitaria elu voltar pra casa sem dinheiro e sem trabalho. Mas eis que de repente, muito mais do que de repente, um grito terrível e já conhecido por todos (e TODES) foi ouvido de repente:
Voz - SEEEEEEEEEEEEEEEEIYAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!
Ly - Oh, não! Tinha que ser a Shina de novo!
-x-
E agora, querides leitorxs? O que vai acontecer? A Shina vai surtar total? E a Maluca Merdalixo Impostora, vai conseguir tirar os direitos de usar o nome do Hades - do próprio Hades? E a Ariel não-binarie, vai parar de ser mercenárie? E o Ly, vai conseguir um emprego de verdade alguma hora?
Isso e muito mais, no capítulo 20 dessa bodega!
VOCÊ ESTÁ LENDO
O rererereretorno de Poseidon (ao cantinho)
Hayran KurguPoseidon quer dormir, mas Hades-sama vai lá encher o saco e ressuscita todos os marinas! Paródia do mangá "The rerise of Poseidon". Comédia louca!