CAPÍTULO 9

81 18 8
                                    




Saulo viu que fizera bem em esperar em frente ao prédio de Tomás, pois tinha certeza de que o rapaz não ficaria naquele apartamento  depois de ter sido surpreendido por ele. A surpresa foi o próprio Jordão vir resgatar o seu funcionário.

Discretamente, o observador conseguiu seguir o carro do comerciante até o seu destino numa casa humilde...Viu quando os dois desceram, entraram e logo depois apenas Jordão saiu da casa. 

Não devia ser a casa do comerciante...talvez da mãe, ou da sogra...ou algum outro  lugar que ele julgou mais discreto para esconder o rapaz. 

Saulo parou mais a frente, deixou o carro oculto por algumas árvores e voltou a tempo de escutar parte da conversa que uma senhora idosa estava tendo com Jordão. 

Os dois estavam exaltados:

_Pois eu repito que  não aprovo o que você está fazendo com este menino, Jordão! _ a idosa falou alterada. _Por sua causa, o coitadinho agora vai ter que ficar escondido, como se fosse um marginal...Isso não está certo!

O comerciante olhou em volta, provavelmente temendo que alguém escutasse.

_Não sei do que a senhora está falando, mãe! Desde que a família dele o expulsou de casa, eu praticamente o adotei! Fui eu que o empreguei...fui eu quem consegui um lugar pra ele morar...sou eu quem cuida da segurança dele lá no bar...Pergunte ao Tomás que tipo de patrão eu sou! Esses dias mesmo, ele passou mal e eu permiti que ele ficasse em casa dois dias e nem vou descontar do salário dele! Se não fosse eu, ele já estaria por aí igual estes garotos de programa de esquina que têm que vender o rabo pra poderem sobreviver!

_Você me respeite, Jordão! _ ela falou em tom ameaçador erguendo a mão em direção ao filho. _Se  precisar, ainda te dou na cara!

O filho deu um passo atrás, temendo que a mãe cumprisse a ameaça.

_ Desculpa, mãe, mas é porque a senhora fica me acusando como se eu fosse um bandido...um  marginal... 

Ela o interrompeu indignada:

_Marginal não, porque eu não pari e nem  criei filho pra ser marginal, ou bandido! Estou dizendo que você não está agindo bem com este rapaz!

_O que foi que a Isaura falou  com a senhora? Aposto que  um monte de besteiras...tudo mentira...

A idosa interrompeu o filho com autoridade mais uma vez:

_E era preciso ela me dizer alguma coisa? Acha que eu não estou sabendo por outras fontes  que você estava com esta garota dançando lá no seu bar só pra atrair os fregueses?

Saulo sabia que falavam de Patrícia. 

_Que garota, mãe? De quem a senhora está falando? Não tem garota nenhuma!

A idosa continuou:

_Ela chegou...encheu o seu bar com aqueles caminhoneiros safados...depois de repente sumiu...ninguém sabia dela...vocês chegaram até a desconfiar que um marginal que ficava na cola dela tinha dado cabo da vida da infeliz por ciúmes...Não adianta tentar me enganar...me contaram tudo...

_Pois é, mãe...fui tentar ajudar a pobrezinha e quase me dei mal...Ela chegou lá pedindo emprego...digna de dó...não tinha onde cair morta...só quis ajudar...Vai ver aquele maldito deu  cabo da vida da moça mesmo...Saber o que aconteceu com ela, acho que a gente nunca vai saber mesmo!_ Jordão falou tentando encerrar o assunto. 

A idosa, porém, ainda não havia chegado onde queria:

_Que foi ele ou outro, isso não é da nossa conta! Que a justiça dos homens e também a justiça de Deus cuide disso! O que eu quero saber é como fica o Tomás nisso tudo, Jordão!

SEM SAÍDA-Armando Scoth Lee-romance gayOnde histórias criam vida. Descubra agora