CAPÍTULO 16

52 12 2
                                    




Saulo teria ido atrás de Letícia  para exigir  que ela revelasse  o que  tinha aprontado, mas o  telefone começou a tocar insistentemente. Era o deputado e ignorar um chamado dele  seria pior. 

_Eu quero o nome desse filho da mãe desgraçado que está se fazendo passar por aquela maldita ainda hoje, Saulo! _ o político berrou ao telefone completamente fora de si. 

Saulo respirou fundo, tentando manter a calma,  antes de falar em tom submisso:

_Eu estou providenciando isso, senhor...Prometo que em breve terei notícias!

O outro não aliviou e nem baixou o tom de voz:

_Assim as suas promessas valessem alguma coisa, seu inútil! Cada telefonema anônimo  é uma ameaça a minha campanha, mas parece que você não se dá conta disso!

Saulo perguntou já  temendo a resposta:

_Ela ligou novamente, senhor?

_Como assim ela? Quem disse que é ela e não ele?

Saulo levou um susto ao perceber que havia se traído e teve que pensar rápido:

_É porque o senhor falou que a sua secretária se assustou com a voz bem semelhante a da sua sobrinha, deputado.

_E você por acaso nasceu ontem, seu imbecil? Você nunca ouviu falar em toda esta tecnologia que pode mudar a voz das pessoas? Foi assim que conseguiram imitar a voz daquela maldita tão bem que até confundiu a minha secretária! A infeliz quase enfartou acreditando que era uma ligação do além! Estamos lidando com especialistas!

Saulo preferiu se fazer de tolo, do que se arriscar e revelar algo que o comprometesse:

_Sim...o senhor está certo...como sempre... Eu concordo com o senhor, deputado. Devem ser especialistas...

_Menos bajulação e mais resultados, Saulo! O que está acontecendo com você ultimamente? Parece que esqueceu como se trabalha! Está usando drogas no horário de serviço?

_É claro que não, senhor! _ o funcionário falou firme. 

Como ele revelaria ao patrão que o problema era ter que conviver com uma alma penada dentro de sua própria casa? Como revelar que ela havia voltado dos mortos com sede de vingança e que o seu alvo principal era justamente o deputado?

O candidato parecia que iria enfartar a qualquer momento e continuou com a voz alterada:

_ O desgraçado  é abusado, Saulo...ele joga pesado! Não duvido que a qualquer momento ele vai fazer chantagem e vai  exigir que eu desista da reeleição!

Saulo acreditava  que Letícia iria querer  bem mais do que aquilo!

_Pois ele vai se ferrar, Saulo...vai ver que mexeu com a pessoa errada, ah, se vai! Eu não cheguei até aqui pra desistir por causa de meia dúzia de ameaças! Assim que você me der um nome, este cara já era! Aliás,  eu começo a acreditar que ele não está agindo sozinho...

_Estou investigando isso também, senhor! _Saulo achou melhor mostrar um pouco de serviço. _Se ele tiver cúmplices, logo o senhor terá todos os nomes nas mãos, eu lhe garanto, deputado! Eliminaremos um a um, se preciso for!

Saulo pode perceber que o patrão respirou mais aliviado do outro lado, como se tivesse recuperado a confiança em seu funcionário. 

 _Agora ele também mandou uma mensagem escrita para os pais daquela puta como se tivesse sido escrita na véspera da morte dela dizendo o quanto amava os dois! Coisa mais sem sentido! Pra que isso?

SEM SAÍDA-Armando Scoth Lee-romance gayOnde histórias criam vida. Descubra agora