Saulo não quis acreditar que aquilo terminaria assim...uma execução...uma queima de arquivo e pronto?!
Teve a esperança de que Tomás ainda pudesse estar vivo, afinal, certamente Lemos iria querer arrancar do rapaz o que Letícia havia revelado pra ele e iria querer saber também para quem ele havia passado aquelas informações.
_Eu quero fazer um acordo com você! _ Saulo falou assim que o deputado atendeu o telefone.
Lemos não conseguiu disfarçar a ansiedade:
_Seja lá o que for, eu aceito! Marque o local e o horário!
Saulo ficou confuso. Também estranhou aquele tom de voz do deputado e falou, tentando obter o máximo de informações possíveis para entender o que estava acontecendo:
_Tenho certeza de que sabe o que eu quero!
O outro falou impaciente:
_Já disse, seja lá o que for, eu aceito, desde que você entregue aquele desgraçado pra mim, Saulo! Eu quero ele vivo ou morto!
Saulo teve que se conter para não dar um grito de alívio, ao perceber que Tomás ainda estava vivo!
Ficou evidente que então Lemos não tinha conseguido pegar Tomás...então ele tinha conseguido fugir!
Aquilo encheu o funcionário de Lemos de esperança e, por um momento, ele cogitou mandar o patrão à merda e sair à procura de Tomás.
Saulo tentou ganhar tempo, enquanto pensava como agir dali pra frente:
_ Seus homens fizeram um bom trabalho aqui... Parece que caiu uma bomba na minha casa, só pra começar...
O outro ficou mais irritado ainda:
_Quer dizer que faremos uma lista...o seu cargo de volta, um aumento, uma reforma na sua casa...
Saulo tentou rir sarcasticamente, mais uma vez imaginando que segredo seria aquele que deixava o deputado tão alterado assim.
_Eu sabia que a gente iria se entender. _ falou tentando demonstrar que estava no controle da situação.
_ Eu te conheço, Saulo... Claro que você não vai colocar tudo a perder só pra livrar o rabo de um veado como aquele!
Saulo preferiu não falar nada...ainda estava processando tudo o que havia acontecido...ainda procurava alguma ponta solta...alguma pista...Teve a impressão de que alguém conversava com o deputado ao fundo, o que indicava que ele não estava sozinho naquela negociação...pena não identificar quem era.
O político continuou:
_Agora eu entendi o porquê você o levou pra sua casa...estava esperando o melhor momento pra me chantagear...
_Aprendi com o mestre...você. _ o outro ironizou.
Saulo sabia que já estaria morto, se o deputado não acreditasse que ele poderia levá-lo até Tomás.
_Fale logo o seu preço e vamos acabar com isso de uma vez, Saulo! _ o deputado repetiu impaciente. _Tudo poderá ser como antes...sem ressentimentos...vamos colocar uma pedra em cima disso, está bem?
_Que garantias eu tenho de que você irá cumprir a sua parte no acordo?
_Tem a minha palavra! Sabe que pode confiar em mim...
Saulo o interrompeu de forma grosseira:
_Não sou otário, Lemos! Assim que você tiver o que quer, eu serei um homem morto!
VOCÊ ESTÁ LENDO
SEM SAÍDA-Armando Scoth Lee-romance gay
RomanceIMPRÓPRIO PARA MENORES- Aquela poderia ter sido apenas mais uma noite entediante no Bar do Jordão, um barzinho miserável de beira de estrada e que era uma parada obrigatória para vários caminhoneiros....Uma jovem enigmática que se destaca no ambie...