Capítulo 28

50 10 6
                                    

ALGUMAS SEMANAS DEPOIS

Era madrugada, umas quatro da manhã para ser mais exato, e o apartamento estava mergulhado na escuridão silenciosa. A luz suave do abajur do quarto de Pete era a única coisa que iluminava o ambiente. Vegas dormia profundamente ao lado dele, o som de sua respiração ritmada era quase hipnotizante. Mas Pete, bem, ele não conseguiu pregar o olho. Algo a incomodava, algo que começava como uma leve sensação de fome e, em poucos minutos, se transformava em uma obsessão absoluta.

Ele tentou ignorar, virando-se na cama, mas o desejo não o deixava em paz. Era uma fome específica, um desejo insaciável por algo que não fazia o menor sentido. Finalmente, ele suspirou, desistindo de tentar se convencer do contrário, e cutucou o ombro de Vegas com um toque suave.

— Vegas... — ele sussurrou, tentando não assustá-lo, mas com urgência na voz. — Vegas, acorde.

Vegas fez um barulho confuso, ainda meio perdido no sono, e se virou para o lado, resmungando alguma coisa inaudível. Pete tentou de novo, desta vez sacudindo o ombro dele com um pouco mais de força. — Vegas, por favor, acorde.

Ele finalmente abriu os olhos, piscando contra a luz do abajur e tentando focar a visão em Pete. — O quê...? O que houve? Tá tudo bem? Você está sentindo alguma coisa? Teve outro pesadelo? — A preocupação foi clara na voz dele, seu instinto de proteção entrou imediatamente em ação.

—Sim, está tudo bem. E não, não tive outro pesadelo... mas eu preciso que você faça uma coisa pra mim. — ele disse, com um tom sério, mas ao mesmo tempo um pouco hesitante.

Vegas franziu a testa, tentando entender o que estava acontecendo. — Claro, amor. O que você precisa? Está com dor? Quer que eu ligue para o médico?

— Não... não é nada disso. — ele disse, mordendo os lábios enquanto tentava encontrar as palavras certas. — Eu... estou com um desejo. Um desejo de gravidez, sabe?

Vegas piscou, ainda meio grogue. — Ah... ok, então. O que você quer? Sorvete? Pipoca? Algum tipo de chocolate? A gente deve ter algo na cozinha.

Pete balançou a cabeça, e Vegas notou o brilho determinado nos olhos dele, algo que ele aprendeu a considerar como um sinal de que Pete realmente queria aquilo. — Não, Vegas. Eu... eu quero... pão com maionese e pepinos em conserva. E... — Pete fez uma pausa dramática, como se estivesse prestes a revelar o segredo mais absurdo do universo. — E eu quero cobrir tudo isso com uma calda de chocolate Suíço e caramelo.

Vegas ficou em silêncio, olhando para Pete como se ele tivesse acabado de dizer que queria voar para a Lua. — Pão... com maionese, pepino... chocolate Suíço... e caramelo? Isso é... uma combinação? Tipo, você já comeu isso antes?

Pete deu um pequeno sorriso, meio envergonhado e meio divertido. — Não, mas é exatamente o que eu quero agora. Por favor, Vegas. Não consigo parar de pensar nisso. Eu tentei dormir, mas toda vez que fecho os olhos, eu vejo essa gostosura entrando em minha boca.

Vegas passou a mão pelo rosto, tentando acordar completamente e processar o pedido. Ele sabia que os desejos de gravidez podiam ser estranhos, mas isso era algo que ele nunca imaginou. — Tudo bem... se é isso que você quer, então eu vou fazer.— Ele se levantou da cama, jogando o cobertor para o lado, e saiu do quarto com uma missão clara em mente.

Ao chegar na cozinha, ele começou a procurar os ingredientes, ainda tentando entender como alguém poderia ter vontade de comer aquilo. Ele encontrou o pão e a maionese sem dificuldades, mas teve que vasculhar um pouco para achar o pote de pepinos em conserva. —Calda de caramelo... — ele murmurou para si mesmo, abrindo todos os armários até encontrar um frasco no fundo da despensa. Depois de pegar tudo, ele se lembrou que não tinha chocolate Suíço.

Flowers And Death - VegasPeteOnde histórias criam vida. Descubra agora