21

63 9 5
                                    

Emma Thompson

Me olho no espelho, vendo a roupa que escolhi para o culto de hoje. Eu precisava me reconectar com o Senhor, sinto que deixei minhas aflições e emoções tomarem conta de mim nesses últimos dias que acabei deixando meu relacionamento com Deus ser afetado.

Puxo o ar, tentando acalmar meu coração inquieto. Estar longe de casa, longe da minha família, lidando com o cansaço da faculdade e todas as responsabilidades… tem sido difícil manter o foco.

Minha mãe sempre me dizia que Deus nunca nos abandona, mas, nesses dias, sinto como se estivesse em uma tempestade sozinha, sem ver a luz. Hoje, decidi que isso vai mudar. Preciso me lembrar que Ele está comigo em todos os momentos.

Pego minha Bíblia e caminho até a porta. Vou fazer diferente. Hoje, vou colocar meus medos e ansiedades nas mãos de Deus.

Vou até o quarto de Ester ver se ela já está pronta. Eu acabei por convidar minha amiga para ir comigo e ela aceitou, o que foi uma surpresa e felicidade para o meu coração. Mandei uma menssagem para Aurora, mas ela disse que iria sair com Balde.

Caminho até o quarto de Ester e bato de leve na porta.

— Está pronta, Ester? — pergunto, tentando manter a empolgação contida. É bom ter alguém comigo hoje, ainda mais uma amiga como ela.

A porta se abre, e lá está Ester, com um sorriso meio tímido. Ela usa um vestido simples, mas que realça sua beleza e delicadeza.

— Pronta, sim. Obrigada por me convidar, Emma — diz ela, ajeitando uma mecha de cabelo atrás da orelha. — Fazia muito tempo que eu não vou a um culto.

Sorrio, sentindo o coração aquecer ao ver a disposição dela.


— Fico feliz que tenha aceitado. Acho que nós duas estávamos precisando disso.

— Também acho, eu preciso da minha vida espiritual com Deus.— a vejo suspira profundamente.

Desde aquela vez, que ela passou por uma crise e foi desesperador, ela está bem, ou pelo menos é assim que se mostra. Ela nunca falou o motivo e eu também não toco no assunto. Pedri tem sido uma grande ajuda à ela e da para perceber como ela está mais feliz ao lado dele.

Saímos juntas, conversando sobre coisas leves no caminho. A noite está calma, e a temperatura agradável parece ser um presente de Deus, preparando o cenário para o momento de paz que tanto desejo.

Chegamos à igreja, e Ester parece um pouco hesitante ao cruzar a entrada. Toco levemente o ombro dela e sorrio. Ela parecia um pouco nervosa, mas mal sabe ela que ela está no lugar certo, está na casa dela.

— Relaxa. Vamos entrar juntas.— cumprimentamos alguns irmãos que já estavam na porta e logo vejo Yasmin vindo em nossa direção.

— Louvado deja Deus, que bom que vieram! — ela me abraça e abraça Ester que sorri para ela.— fico feliz que você veio, Ester seja muito bem vinda à nossa igreja. O coração de Jesus estar alegre por te ter aqui.

Ester sorri um pouco mais, parecendo se acalmar com as palavras acolhedoras de Yasmin. É um sorriso sincero, aquele que aquece o coração e me faz sentir ainda mais grata por ter trazido minha amiga hoje.

— Obrigada, Yasmin. Estou precisando muito desse momento — responde Ester, com os olhos brilhando de emoção.

Entramos no salão e nos acomodamos nas cadeiras da frente. O ambiente está repleto de uma paz que só encontramos aqui, onde todos compartilham do mesmo propósito: buscar a presença de Deus.

Milagres do Futebol // Pablo GaviOnde histórias criam vida. Descubra agora