08

242 24 9
                                    

Pablo Gavi
Barcelona - 2024

Algumas semanas haviam se passado e com isso, estivemos bastante ocupados com os treinos que ficavam cada vez mais intenso.

Hansi Flick não está mesmo para brincadeira. Eu estava bem casado, não vou mentir.

Mas hoje é domingo e estávamos todos ansiosos para as convocações de quem vai jogar na Eucopa sair daqui a uma hora. Apesar de que obviamente não serei convocado pela minha lesão, estou torcendo pelos meus amigos.

Hoje mais cedo, fizemos um churrasco que foi bem animado aqui em casa.

Agora Blondie, Ester e Aurora conversavam sobre algo bobo sentadas na beira da piscina. Ferran e Ansu já estavam um pouco bêbados, os dois dançando e cantavam as músicas que tocavam na caixa de som, arrancando risadas de todos.

Eu, Pedri e Balde estávamos jogando sinuca enquanto batiamos um papo. E não é por nada não, mas eu estava ganhando nessa partida.

A bola branca rolou pela mesa, parando perto da quina. Levantei o taco, alinhando meu próximo movimento, enquanto Pedri me observava com atenção.

- E aí, cara, como está indo com Emma? - Pedri perguntou, não disfarçando o interesse. Reviro meus olhos.

Dei um risinho sabendo que eles querem me provocar, mas não darei esse gostinho a eles, sem tirar os olhos da bola.

- Tá tudo tranquilo. - Respondi, dando a tacada e acertando a bola na caçapa. - A amizade tá intacta.- lhe dando uma piscadela, ao ver que eu acertei mais um.

Pedri sorriu, balançando a cabeça.

- Você pode até dizer isso, mas seus olhos falam outra coisa, Gavi. - Ele respondeu, pegando seu taco e se preparando para sua jogada.

Balde riu, aproveitando a oportunidade para entrar na conversa.

- Acho que o Pedri tem razão. Nunca vi você passar tanto tempo com alguém sem estar interessado.

Dei de ombros, tentando manter a compostura.

- Emma é uma pessoa legal. - Disse, tentando desviar o foco. - A gente se dá bem, só isso. Apesar de que ela me irrita com uns assuntos.

- Claro, claro. - Pedri disse, rindo. - Mas se um dia você decidir mudar de ideia, é só avisar.

- não viaja, Pedri, isso nunca vai acontecer. - suspiro.- Eu não quero nunca mais me apaixonar por alguém.

Eles me olham, sabendo do que exatamente eu falava.

- Então.. - Balde começa tentando mudar de assunto.- Aurora ainda ta com aquele cara lá, javu? - ele pergunta fazendo uma careta, Pedri ri por ele ter errado e nome do cara e eu reviro meus olhos.

- Javi, cara. - Corrijo, rindo da confusão de Balde. - E sim, eles ainda estão juntos.

Pedri acerta sua jogada, mandando uma bola para a caçapa, e então se vira para nós com um sorriso.

- Desencana cara, ela tá com esse menino ai a mó tempão. Vai atrás de uma mulher pra você e deixa a dos outros em paz. - Balde emburra a cara.

- Que hipocrisia, logo você dando esse conselho, Pedri.- ele me lança o dedo do meio enquanto eu rio.

- Virou medicina esse namoro deles, foi? Não acaba nunca. - Alejandro Balde diz marcando sua jogada.

- Quem sabe um dia eles resolvem casar. - Pedri brinca, dando um tapinha no ombro de Balde.

Continuamos a jogar, rindo e conversando, enquanto a música e a animação ao nosso redor aumentavam.

- E você Pedri, como está indo com a Ester? - pergunto, estava curioso para saber mais.

Milagres do Futebol // Pablo GaviOnde histórias criam vida. Descubra agora