03

315 21 13
                                    

3/5

Pablo Gavi
Barcelona - 2024

Entro em casa depois de uma dia cheio de treino. Eu estava realizado por ter voltado a treinar em campo depois da minha lesão.

- Aurora! - grito minha irmã, para ver se ela está em casa enquanto vou até até cozinha.

Escuto passos da escada se aproximando e ao me virar, tomo um susto com Aurora usando uma máscara preta no rosto.

- Valha, misericórdia. Eu morri e não tô sabendo? - digo, assustado ao ver Aurora com a máscara preta no rosto. Ela revira os olhos e se dirige até a geladeira, tentando ignorar o comentário. - Que merda é essa no teu rosto? - pergunto, tentando me conter para não rir. - Te deixou mais feia do que já é.

Aurora tira a máscara, limpando o rosto com um pano.

- É uma máscara de argila. - explica, claramente irritada. - É bom para a pele.

- Ah. - digo, rindo. - Se bem que você com aquela máscara feia e sem não tem diferença.

Aurora, claramente irritada, joga um pano em mim.

- Vai se ferrar, Gavi. - ela diz, e eu rio.

- Relaxa, só estou brincando. - respondo, pegando o pano e jogando de volta nela. - E aí, o que você está aprontando?

- Estou fazendo um jantar simples. - diz, enquanto começa a preparar alguns ingredientes. - meu namorado vem hoje assistir um filme comigo.

Faço uma careta de nojo.

- aí, droga! Eu vou ter que aguentar o açúcar que vocês são.- nego com a cabeça inconformado.

Aurora sorri com um olhar desafiador enquanto começa a mexer nos ingredientes.

- Não, porque você vai ficar no seu quarto quietinho. Nem pense em nos atrapalhar. - ela aponta a colher de madeira na minha cara.

É mole viu.

- Além disso, o que você tem contra o meu namorado? - ela fala sobre o garoto que conheceu em Sevilla.

- Nada contra ele. - respondo, rindo. - Só contra a ideia de ter um casal meloso na minha frente. - Sorrio falso.

Aurora coloca um prato na mesa e começa a organizar os talheres.

- Sabe o que eu acho? - ela continua, com um tom provocador. - Que isso se chama inveja. Você precisa de uma namorada, Pablo.

Dou uma risada, balançando a cabeça.

- Ah, claro. Porque meu único problema na vida é a falta de uma namorada. - digo, enquanto dou uma olhada rápida na mesa. - É só você encontrar alguém para me apresentar, então.- brinco.

Aurora sorri, animada. Ela levou isso a sério?

- Bem, já que você está oferecendo, talvez eu possa dar uma olhada na lista de amigas que tenho por aí. Quem sabe você não encontra alguém interessante.

- eu não estava falando sério!

Me sento na bancada mexendo no celular enquanto ela continua seu serviço.

Milagres do Futebol // Pablo GaviOnde histórias criam vida. Descubra agora