04

332 19 12
                                    

4/5

Emma Thompson
Barcelona- 2024

Corro pelos corredores da minha faculdade, que não tinha muitos alunos por Ali. Hoje eu estava mais atrasada que o normal. Ester teve que ir mais cedo a faculdade hoje e ela até me chamou, mas eu neguei e preferi ir ficar dormindo.

Grande erro.

Ao chegar na sala, vejo a professora Caroline Girmana lá dentro. Ah droga, justo ela. Ela é uma professora muito rígida a qual todos tentam impressionar, o que não é nem um pouco fácil.

Ao entrar na sala, a professora Caroline Girmana me olha com uma expressão impassível. Ela está sentada na mesa, organizando alguns papéis e parece estar esperando a última turma chegar.

— Bom dia, Emma. — sua voz é fria, mas educada.

— Bom dia, professora. — respondo, tentando manter a compostura.

Ela ergue uma sobrancelha e consulta o relógio, claramente incomodada com meu atraso.

— A aula já começou há cinco minutos. — diz ela, sem mudar o tom de voz. — Encontre um lugar e se acomode, por favor.

Noto que os outros alunos estão me observando com curiosidade. Sinto o peso de suas olhadas e me apresso para encontrar um lugar vago, na esperança de passar despercebida.

Me sento e começo a organizar meus materiais, tentando não chamar mais atenção do que o necessário. A professora Caroline começa a falar sobre o tema do dia, uma análise aprofundada de um texto acadêmico importante.

Enquanto ela explica, tento focar, mas minha mente ainda está um pouco dispersa. Olho para o relógio e me sinto aliviada quando percebo que há uma boa quantidade de tempo restante para o fim da aula. A última coisa que eu quero é criar mais problemas com a professora.

A aula prossegue e, apesar da tensão inicial, consigo acompanhar o conteúdo. A professora Caroline continua sua palestra com rigor e detalhes, e eu faço o possível para manter meu foco e participar ativamente.

No final da aula, a professora Caroline se dirige a mim enquanto os outros alunos saem.

— Emma, um momento, por favor.

Meu coração acelera um pouco, e eu me levanto para ir até a mesa dela.

— Sim, professora?

— Sobre o atraso de hoje... — ela começa, olhando para mim com uma expressão neutra. — Se isso acontecer novamente, haverá consequências. Eu entendo que imprevistos podem ocorrer, mas é importante manter o compromisso com a pontualidade.

— Sim, entendo, professora. — respondo, com um tom de arrependimento. — Vou me esforçar para não deixar isso acontecer novamente.

Ela acena com a cabeça e dá um leve sorriso.

— Muito bem. — digo me olha nos meus olhos, isso me causa arrepios. — Amanhã começa a inscrições para o estágio. Eu quem estarei dirigindo e gostaria muito que vice participasse, mostrou que tem potencial e esforço. Acha que consegue estagiar mesmo com pouco tempo de aula?

Milagres do Futebol // Pablo GaviOnde histórias criam vida. Descubra agora