22

45 6 1
                                    

Emma Thompson

- Tudo certo com o fone? - A mulher de equipagem pergunta enquanto ajustava o fone no meu ouvido.

Eu e Fernando estávamos nos preparando para a entrevista com Neymar, que inclusive já estava aqui no CT. Quase cai para trás quando soube.

Sinto meu coração bater mais forte enquanto a mulher ajusta o fone no meu ouvido. Ainda não consigo acreditar que Neymar já está aqui, a poucos metros de distância. Tento manter a compostura, mas é impossível não sentir o nervosismo misturado com a excitação. Esse é o tipo de oportunidade que sempre sonhei, e o fato de estar prestes a entrevistar alguém que admiro tanto parece surreal.

- Está tudo certo, obrigada - respondo à mulher com um sorriso tímido, enquanto meus olhos encontram os de Fernando.

Ele me observa com um meio sorriso, aquele olhar de "vai dar tudo certo" que sempre me tranquiliza. Parece que, por um instante, toda a tensão entre nós é substituída por um sentimento de cumplicidade e parceria. É um momento importante para ambos, e estamos juntos nisso.

E eu só consigo agradecer à Deus por essa oportunidade.

A mulher dá o sinal de que estamos prontos para começar, e Fernando e eu nos posicionamos, aguardando Neymar ser anunciado. O barulho do ambiente parece sumir enquanto tento focar apenas na entrevista, nos temas que preparamos e no roteiro que revisamos várias vezes.

Minutos depois, Neymar entra na sala com aquele sorriso descontraído que o caracteriza. Ele nos cumprimenta com um aperto de mão e se senta, jogando um olhar curioso para Fernando e, em seguida, para mim.

- E aí, galera! Tudo bem? - ele pergunta, com o jeito descontraído de sempre.

Sorrio e tento controlar o nervosismo, pegando o microfone e começando a introdução.

- Neymar, é uma honra tê-lo aqui. Estamos ansiosos para conversar um pouco sobre sua carreira, seus planos futuros e, claro, sobre o impacto que você teve no futebol brasileiro e mundial.

Ele sorri, se ajeitando na cadeira.

- Que isso, a honra é minha. Vamos nessa! - responde animado.

Troco um olhar com Fernando, e ele dá um leve aceno, sinalizando que está tudo sob controle. Respiro fundo e dou início à primeira pergunta.

- Neymar, sua trajetória no futebol é inspiradora. Desde jovem, você já mostrava uma habilidade extraordinária, mas sabemos que a carreira de um jogador envolve muitos altos e baixos. Como você lidou com os desafios ao longo do caminho?

Neymar pondera um pouco antes de responder, o sorriso se suavizando enquanto ele se lembra dos momentos difíceis.

- Olha, foi uma jornada e tanto, viu? A pressão é grande, as expectativas são sempre muito altas, mas eu sempre tive muita gente boa ao meu lado, me apoiando e acreditando em mim. Minha família, amigos, colegas de time... Eles foram fundamentais. Mas acho que o mais importante foi nunca perder o amor pelo futebol. Isso sempre me manteve firme, sabe?

Fernando entra com a próxima pergunta, e a conversa flui de forma natural. Neymar se abre sobre seus planos para o futuro, as expectativas para os próximos campeonatos e até sobre as lesões e críticas que enfrentou ao longo dos anos. A cada resposta, sinto que estamos capturando um pouco mais do verdadeiro Neymar, o jogador e a pessoa por trás da fama.

Quando chegamos à última pergunta, aproveito para fazer algo mais pessoal.

- Neymar, muitos jovens te veem como um exemplo, não só como jogador, mas como alguém que representa o Brasil no mundo. Que conselho você daria para aqueles que sonham em seguir seus passos?

Milagres do Futebol // Pablo GaviOnde histórias criam vida. Descubra agora