17

62 6 3
                                    

Ferran Torres
Bônus

Suspiro ao olhar para aquele campo, a sensação da vitória contra a Inglaterra ainda é fresca em minha mente e coração. A adrenalina da partida ainda pulsa em minhas veias, e a euforia dos gritos da torcida ainda ecoa nos meus ouvidos. Foi uma noite mágica, e saber que contribui para aquilo me enche de orgulho.

Mas, ao mesmo tempo, há uma pontada de inquietação.

Olho para o lado e vejo Sira se aproximando. Suspiro ao vê-la.

Ela está linda, com um sorriso brilhante que ilumina seu rosto. Os cabelos soltos caem sobre os ombros, e seus olhos brilham com uma mistura de empolgação e preocupação.

- Você jogou muito bem hoje, Ferran. Parabéns! - rla diz sorrindo minimamente, enquanto senta ao meu lado.

- Obrigado, Sira. - digo, tentando esconder o turbilhão de emoções que sinto. - Foi uma grande vitória para a equipe.

- Não só para a equipe. Foi uma grande vitória para você. Você se destacou, Ferran. - ela diz, seu tom encorajador me faz sentir um pouco mais à vontade, mas a inquietação persiste.

- Eu só fiz o que pude. A equipe toda trabalhou duro. - respondo, tentando ser modesto. Mas a verdade é que, apesar do apoio dos colegas, eu sei que a pressão sobre mim aumentará.

Sira se aproxima um pouco mais, e por um instante, o barulho do vestiário desaparece. É apenas nós dois, e a intensidade do momento me faz sentir vulnerável.

- Vou embora amanhã, eu só vim para assistir à final. - a olho, engolindo em seco.

Eu não aguentava mais ficar separado dela. Depois do nosso término, tudo mudou. Sira era meu mundo, era alguém em quem eu podia contar, que eu tinha certeza de que estava nas arquibancadas torcendo por mim.

- Amanhã também iremos voltar para Barcelona. - ela desvia o olhar do meu para o campo, como se não fosse capaz de me encarar. - E você para a França.

A menção da França me atinge como um soco no estômago. Eu sabia que seria difícil voltar para lá sem pensar nela, sem sentir a falta da conexão que sempre tivemos.

- Sira... - começo, hesitando. - Eu...

Ela me interrompe, com um olhar triste em seus olhos.

- Não precisamos falar sobre isso. - diz, sua voz baixa e controlada. - O que aconteceu ficou no passado, certo?

Sinto um nó na garganta. O que aconteceu entre nós ainda pesa em meu coração.

- Não é tão simples, Sira. Você sabe que eu... - digo, mas as palavras falham. O que eu realmente quero dizer é que ainda me importo com ela, que a ausência dela deixou um vazio que não consigo preencher.

- Ferran, pra que voltar a falar disso? Acabou... - respiro fundo, negando com a cabeça. Eu sei que já fazem meses, quase um ano, que estamos separados, mas eu não consigo superá-la.

- Porque eu ainda te amo! Você não entende? - Ela me olha, sinto uma lágrima escorrer pelo meu rosto. - Sira, eu sou capaz de fazer o possível para ficarmos juntos!

A atmosfera ao nosso redor muda instantaneamente. O peso das minhas palavras parece parar o tempo, e vejo a expressão dela se transformar. A confusão mistura-se com um brilho de esperança em seus olhos.

Milagres do Futebol // Pablo GaviOnde histórias criam vida. Descubra agora