28

29 3 2
                                    

Emma Thompson
Um mês depois.

Era um pouco estranho estar na faculdade e não ter Fernando aqui. Ele era minha dupla em tudo, e agora eu precisava ter outra pessoa para exercer seu papel. Eu e ele tínhamos nos falado duas ou três vezes nesse meio tempo, mas eu decidi dar espaço a ele, mesmo que a saudade batesse forte.

Na aula de hoje, entrei na sala e procurei por uma nova parceira. O professor anunciou que faríamos grupos para um projeto sobre a história do futebol e suas influências na cultura. Meu coração disparou ao perceber que isso significava que eu não poderia mais contar com Fernando.

Enquanto a turma se organizava, eu me sentei ao lado de Marina, uma das minhas colegas, que me ofereceu um sorriso compreensivo.

- Ei, Emma! Como você está se sentindo? - perguntou, enquanto abria seu caderno.

- Estou bem, graças a Deus. - respondi, olhando para a mesa, onde ele costumava se sentar.

- Sente falta de Fernando, não é? - ela pergunta me olhando genuinamente.

Marina é ruiva, dos cabelos no meio das costas, um franjão como corte da frente, olhos cor de mel e pele alva, mas nem tanto. Ela é linda.

- Sim, ele é meu melhor amigo. Mas eu desejo tudo de bom na vida dele. - Ela assente, desviando o olhar do meu. Franzo o cenho.

Eu já tinha visto Fernando e Marina conversando algumas vezes juntos. Ela me parece ser alguém bem legal, uma garota doce e gentil.

Enquanto o professor explicava o conteúdo do projeto, Marina se inclinou para me mostrar algumas anotações.

- Eu sei que não sou o Fernando, mas prometo me esforçar. - ela brincou, me arrancando um sorriso.

- Você está fazendo um ótimo trabalho. - respondi, tentando não parecer tão distraída.

Ela me lançou um olhar divertido e continuou:

- Eu admiro muito a amizade de vocês. Ele falava de você com tanto carinho... Dá para ver que se importa muito.

Senti minhas bochechas esquentarem. O carinho era mútuo, claro, mas havia algo mais ali. Tentei manter o foco nas anotações.

- Bom, ele é realmente especial para mim. - admiti, abaixando os olhos. - Mas o que você quer dizer com isso? Ele realmente mencionou alguma coisa?

Marina sorriu, parecendo hesitar por um momento antes de responder.

- Ele nunca escondeu o quanto é apaixonado por você, Emma.- sinto algo mais profundo em seu tom e o jeito que ela desvia o olhar, me deixa desconfiada.- Bom, acho melhor prestarmos atenção na aula antes que reclamem por estarmos conversando.

Tentei focar na aula, mas minha mente continuava vagando. Marina pareceu notar o meu desconforto e, vez ou outra, trocávamos olhares enquanto o professor explicava o projeto. Eu queria perguntar mais, mas talvez ela tivesse razão. Era melhor não pressionar.

Quando a aula terminou, Marina guardou suas coisas calmamente, enquanto eu ainda estava um pouco perdida em pensamentos.

- Nós deveríamos marcar um café para discutirmos sobre o novo trabalho, caso voce possa.- ela sugere, atraindo meu olhar.

- Claro, marcamos sim! - ela assente e se despede saindo da sala.

Caminho para a garagem da faculdade, onde Ester estaria me esperando encostada no esterlino. Combinamos de irmos no shopping fazer comprar e almoçar por lá mesmo.

Milagres do Futebol // Pablo GaviOnde histórias criam vida. Descubra agora