23

52 7 2
                                    

Ansu Fati
Bônus

- O que eu estou fazendo aqui? - pergunto a mim mesmo.

Não sei o que se passou na minha cabeça de vim na igreja que Yasmin se congrega. Desde a última vez que nos falamos em Berlim, ela não sai dos meus pensamentos e eu odeio isso.

Não posso me apaixonar, não por ela. Justo ela? Não, não! Mas é como se minhas pernas deixassem de receber meu comando e me levam para aquele prédio da igreja.

Eu, Ansu Fati, não sou uma cara de se apaixonar e se prender a só uma mulher, ainda mais uma mulher cristã.

Não posso me dar ao luxo de me apaixonar por uma garota que vive com tanto fervor a fé que, até agora, parecia distante da minha realidade. A verdade é que a vida de jogador de futebol é caótica. Viajo, treino, jogo, e o que resta? Momentos fugazes com pessoas que não têm um lugar fixo na minha vida. Mas Yasmin... ela é diferente.

- Ansu? - uma voz suave me chama de longe.

Viro-me e, para minha surpresa, vejo Yasmin se aproximando, seu sorriso iluminando o ambiente. O calor sobe pela minha face, e sinto meu coração acelerar. "Não, não, não", penso, tentando me controlar.

- O que você está fazendo aqui? - ela pergunta, os olhos brilhando de curiosidade.

- Eu... ah, só passei para ver como era. - Minha resposta sai sem convicção, como se eu mesmo não acreditasse nas minhas palavras.

Yasmin ri suavemente, e a sonoridade da sua risada parece ecoar dentro de mim.

- Que bom que você veio! Estava mesmo precisando de caras novas por aqui.

- É, eu imagino que você já deve conhecer todo mundo, não? - tento desviar a conversa. A última coisa que quero é que ela perceba o quanto estou lutando internamente.

- Sim, é verdade. Mas sempre tem espaço para mais, especialmente se você estiver disposto a ajudar. - Ela sorri novamente, e a sinceridade em seu olhar me faz sentir como se ela realmente quisesse a minha presença ali.

- Ajudar? - questiono, levantando uma sobrancelha. - Com o quê?

- Temos um grupo de jovens que está organizando um evento para arrecadar fundos para uma ONG. Você poderia participar, talvez dar uma palestra sobre sua experiência no futebol. Seria incrível ter alguém como você como convidado! - Ela fala tão entusiasmada que é difícil não me contagiar.

A ideia de falar sobre minha vida, minha carreira, e a pressão de ser um atleta profissional parece tão distante da realidade que eu conheço. E, ao mesmo tempo, me fascina. Mas ainda assim, hesito.

- Não sei se sou a pessoa certa para isso. - minha voz é baixa, quase um sussurro.

- Claro que é! - Ela insiste, sua paixão e fé me atingindo como uma onda. - Sua história pode inspirar muitas pessoas.

Sinto um misto de adrenalina e insegurança. O que eu realmente sei sobre inspirar os outros? Mas a maneira como ela me olha me faz questionar. "Talvez eu tenha algo a oferecer", penso.

- Ok, eu posso pensar sobre isso. - digo, tentando manter uma postura indiferente, mas um sorriso involuntário surge nos meus lábios.

Milagres do Futebol // Pablo GaviOnde histórias criam vida. Descubra agora