02

339 29 5
                                    

2/5

Emma Thopson
Barcelona - 2024

Já fazem três dias em que estou morando em Barcelona e eu ainda acho que é um sonho. Apesar do poucos dias que estou aqui, mantive contato com minha família todos os dias. Bem, as aulas da faculdade só começaram daqui a dois dias, eu ainda estou desocupada. Mas acordo cedo todos os dias, ainda estou me acostumando com o fuso horário.

Minha colega de apartamento chegou hoje e nesse exato momento, eu a ajudava desencaixar algumas coisas.

— muito obrigada por estar me ajudando, Emma. — a garota agradece com seu sotaque carregadissimo.

Ela era de baixa estatura, tinha cabelos curtos e cacheados, uma pele bronzeada e bonita. Ela era muito bonita, mas com certeza não é da Espanha.

— não precisa agradecer. Inclusive, qual seu nome? — ela sorri simpática.

— Ester, Ester Brigton. — assinto. — Você é daqui?

— Não, na verdade sou do Brasil. — respondo, sorrindo. Ela abre a boca em choque, eu sorrio mais ainda.— Mas sempre quis morar em Barcelona.

— mentira? — o sotaque a deixava mais fofa e engraçada. — menina, eu sempre achei a energia de lá muito tope, tipo, muito mesmo. Meu sonho ir la um dia.

— certeza que você iria amar, somos muito acolhedores.

— Eu sou da Inglaterra.— ela comenta, enquanto abre uma caixa
— Londres para ser mais especifica. Você já tinha vindo pata Barcelona antes?

— nunca, apenas via por vídeos da Internet e me encantei.

— Que incrível. Mas eai, você já foi em que lugares aqui? Eu já vim a essa cidade diversas vezes e posso dizer que já conheço bastante a cidade.

— eu na verdade ainda nem saí do apartamento. — rio quando ela me olha indignada.

— O quê? Como assim você ainda não saiu para explorar? — Ester exclama, parecendo genuinamente chocada. — Você está em Barcelona!

Eu dou de ombros, rindo da reação dela.

— Acho que ainda estou me acostumando com tudo. E além disso, estava esperando alguém para explorar comigo.

— Bem, agora você tem a mim. — diz Ester com determinação. — Vamos sair amanhã e eu vou te mostrar alguns dos meus lugares favoritos.

— Combinado. — respondo, animada com a ideia. — Estou ansiosa para conhecer a cidade com uma guia experiente.

Ester sorri, parecendo satisfeita com nosso plano.

— Então é um acordo. Amanhã vamos explorar Barcelona. — ela diz, enquanto fecha a última caixa.

Depois de terminar de ajudar Ester a desempacotar, nos sentamos na sala para relaxar um pouco. Ela começa a me contar sobre suas experiências em Barcelona e suas primeiras impressões da cidade.

— A Sagrada Família é absolutamente deslumbrante. — diz Ester, seus olhos brilhando de entusiasmo. — E o Parque Güell? É como um sonho. Você vai amar.

Milagres do Futebol // Pablo GaviOnde histórias criam vida. Descubra agora