Emma Thompson
Tento fazer o mínimo de barulho possível para não acordar Ester, que dormia profundamente em seu quarto. Hoje ela está completando ano e como uma ótima amiga que sou, decidi preparar um cafe da manhã na cama para ela.
Coloco na bandeja as coisas que ela mais gosta. Depois de ajeitar tudo na bandeja - pão fresco, suco de laranja, frutas e um iogurte com mel, que ela ama - dou uma última olhada para garantir que está tudo perfeito. Acrescento uma florzinha no canto, para deixar o café da manhã ainda mais especial.
Caminho com cuidado até o quarto dela, tentando não fazer nenhum ruído que possa acordá-la antes do tempo. Empurro a porta devagar, e ela ainda está lá, encolhida nas cobertas e com uma expressão tranquila, completamente alheia ao que está acontecendo ao redor.
- Feliz aniversário, Ester! - murmuro, colocando a bandeja com cuidado na beira da cama. Pego meu celular para gravá-la e guardar esse momento.
Ela abre os olhos devagar e sorri preguiçosamente ao me ver ali, com o café da manhã preparado só para ela. Ela senta e eu quase tomo um susto ao ver o estado dela.
Seu rosto estava amassado, cabelos totalmente para cima e descabelados. Isso daria uma figurinha hilaria.
Desligo a câmera do celular para dar atenção a ela, mas não antes de postas nos melhores amigos dos storys.
- Ah, eu não acredito que você fez isso. - Ela resmunga, percebendo que estava sendo filmada.
- Relaxa, só os melhores amigos vão ver! - digo, rindo. - Além do mais, é o seu aniversário, e você tá ótima... ou quase isso.
Ester revira os olhos, mas não consegue esconder o sorriso. Ela pega a bandeja com cuidado e começa a comer.
- Você é impossível, Emma. Mas obrigada, de verdade. É tão bom acordar assim.
Sento ao lado dela, enquanto ela dá uma primeira mordida no pão, claramente surpresa e feliz com o sabor.
- Então, o que tem planejado para o resto do dia? - pergunto.
- Bem... pensei em algo tranquilo, talvez uma tarde de filmes com você e, quem sabe, mais tarde sair pra jantar. - Ela responde, dando um sorriso de expectativa.
- Parece perfeito! - concordo, já pensando em como posso surpreendê-la mais tarde.
Passamos o café da manhã rindo, fazendo planos e tirando mais algumas fotos - dessa vez, com ela devidamente penteada, claro. É bom poder fazer parte de momentos assim, e sinto que nosso dia está apenas começando.
Depois fomos nos arrumar, nós precisamos ir para o aeroporto pois hoje Fernando embarcará para Madrid. Com o "Esterlino" pronto para partir, Ester assume o volante com um sorriso no rosto, enquanto eu ajusto o rádio para tocar nossa playlist favorita. O trajeto até o aeroporto é preenchido com risadas e conversas leves, o que ajuda a aliviar um pouco o clima de despedida que está por vir.
Quando chegamos, encontramos Fernando já nos aguardando, juntamente de seus pais e Pedri. Ele sorri ao nos ver, mas é fácil notar uma pontinha de tristeza no olhar dele. Sabemos que ele está animado com a nova etapa em Madrid, mas despedidas nunca são fáceis.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Milagres do Futebol // Pablo Gavi
FanficNão julguem o livro pela capa! Livro cristão! Emma Thompson, uma jovem brasileira cristã, ganha uma bolsa para estudar jornalismo esportivo na faculdade de Barcelona. Lá, ela conhece Pablo Gavi, uma estrela em ascensão no futebol, conhecido por seu...