Ansu Fati
Bônus- Ok, vamos lá, Ansu. É só uma garota como todas as outras, não tem o porquê de ficar assim! - falo comigo mesmo enquanto ando em direção à Emma e a morena a qual não sei o nome.
Sinto meu coração batendo mais rápido a cada passo que dou. Não consigo entender o porquê de estar tão nervoso. Ela realmente é só mais uma garota, como eu disse a mim mesmo. Mas alguma coisa na morena me faz querer impressioná-la de uma maneira diferente.
Quando finalmente me aproximo, Emma levanta o olhar e me dá um sorriso amigável.
- Ei, Ansu! - Emma diz, me acolhendo com naturalidade. - Estávamos aqui conversando sobre os treinos... Ah, essa é minha amiga Yasmin.
- Prazer, Ansu! - Yasmin me cumprimenta, estendendo a mão. Seu aperto é firme, confiante, e isso me faz receber um choque no corpo.
O que tá acontecendo comigo?
- Prazer é meu, Yasmin. - Respondo, tentando não parecer nervoso. Ela é muito mais bonita de perto.
A presença de Yasmin é quase desconcertante. Nunca me senti assim antes, mas, de alguma forma, cada detalhe nela chama minha atenção. É como se o som ao redor desaparecesse, e minha mente ficasse focada apenas nela.
- Olá, Ansu, como estão os treinos? - Yasmin pergunta, e sua voz é doce, mas com um toque de firmeza que eu não esperava.
Dou uma risada meio nervosa, tentando disfarçar a reação estranha que estou tendo.
- Ah, estão intensos, mas estou acostumado, né? - respondo, tentando soar casual. - E vocês? Só aproveitando o dia?
Emma dá uma risada, e olho para ela, agradecido pela quebra de tensão.
- Estamos sim! - Ela diz, lançando um olhar divertido para Yasmin. - Mas acho que Yasmin vai adorar saber mais sobre os treinos. Ela está querendo entender mais sobre o dia a dia dos jogadores.
- É mesmo? - pergunto, surpreso. Meu olhar se volta para Yasmin, que sorri de forma enigmática.
- Acho interessante conhecer o que acontece além do campo. Dá pra aprender muito sobre dedicação e disciplina, né? - Yasmin responde, seus olhos brilhando com um interesse genuíno.
- Com certeza. - Digo, tentando parecer tranquilo, mas o jeito que ela me olha me faz sentir como se eu fosse o único ali.
Emma nos observa em silêncio, um sorrisinho surgindo no canto de sua boca, e sinto que ela percebe o clima entre mim e Yasmin.
- Bom, pessoal, acho que vou pegar uma água pra mim. - Emma anuncia, piscando para Yasmin antes de sair, deixando-nos sozinhos.
Fico um pouco surpreso com a saída repentina de Emma, mas Yasmin permanece ali, tranquila, com aquele olhar que me desarma completamente.
- Então, você realmente quer saber sobre treinos? - Pergunto, tentando manter o tom descontraído.
- Quero sim. E também sobre como é a vida de alguém que está sempre no centro das atenções. Deve ser complicado manter os pés no chão. - Ela diz, sua voz suave, mas com uma curiosidade que me cativa.
Sinto que poderia ficar ali falando com ela a noite inteira. Há algo em Yasmin que faz tudo parecer mais fácil, como se eu pudesse ser eu mesmo sem a pressão de ser o "Ansu Fati" que a mídia conhece.
- Sabe, não é sempre fácil. - admito, sendo mais sincero do que normalmente seria. - Mas acho que tudo vale a pena no final.
Ela sorri, e meu coração dá um salto.
E que sorriso..
- Imagino que sim. Dá pra ver que você ama o que faz.
Acho que, naquele momento, percebo que essa garota não é como todas as outras.
Mas antes que possamos prolongar nossa conversa, seu celular toca e ela precisa ir atender. Observo quando ela vai se afastando devagar.
- Eu sei bem o que está tentando fazer.- me assusto quando a voz de Emma paira em meus ouvidos. Me faço de desentendido.
- O que? - a vejo revirar os olhos.
- Yasmin não é como as outras garotas que você está acostumado, Ansu. Ela não é alguém de uma única noite, a mesma tem princípios a qual presa com todo seu coração.
- Que tipos de princípios?- franzo o cenho.
- Ela é cristã, Ansu! Além disso, ela diz que é celibatária.
As palavras de Emma me pegam de surpresa. Celibatária? Isso não era algo que eu ouvia muito, ainda mais no meio em que a gente vive. Fico em silêncio, digerindo a informação. Yasmin é diferente mesmo, e agora eu entendo um pouco mais do porquê.
- Ela é realmente... - hesito, pensando em como dizer. - Ela é bem diferente.
Emma ri baixinho e cruza os braços, me olhando com uma expressão que mistura divertimento e um pouco de aviso.
- Exatamente. Então, se você acha que pode apenas dar uns olhares, puxar conversa e pronto... é melhor pensar duas vezes. Yasmin é uma pessoa intensa, verdadeira, e isso é algo raro, Ansu.
Olho para o chão, sentindo um peso que normalmente não sentiria. Geralmente, conversar com alguém ou tentar impressionar uma garota não me colocaria nesse tipo de reflexão. Mas, com Yasmin, era diferente. Emma continua falando, percebendo que estou realmente ouvindo.
- Sei que você não é uma pessoa ruim, Ansu. Só estou dizendo que com ela as coisas são diferentes. Se você realmente quer conhecê-la, precisa entender o que é importante pra ela e estar disposto a respeitar isso.
Respiro fundo, refletindo sobre o que Emma disse. Parte de mim sente a vontade de conhecê-la de verdade. Outra parte se sente desafiada, o que só me faz querer ainda mais. Como se Yasmin fosse um tipo de teste para mim - algo que eu não conseguia simplesmente ignorar.
- Tá certo, Emma. Vou levar em conta o que você falou. - respondo, tentando soar sincero. Ela sorri, dando um pequeno aceno de aprovação.
- Bom, eu espero que sim. Agora, se você me der licença, vou buscar Yasmin antes que ela ache que a deixei sozinha.
Assinto, observando Emma se afastar. E ali, sozinho, penso sobre Yasmin e sobre como, por algum motivo, não consigo tirá-la da cabeça.
É, essa garota não é para mim e eu nunca serei capaz de atender suas alturas. Ela é pura demais, eu não. Ela é certinha demais, ao contrário de mim.
Não vale a pena.
- Não vale a pena. - repito para mim mesmo, como se isso fosse um mantra que pudesse me convencer a deixar essa ideia de lado.
Mas mesmo enquanto digo isso, não consigo evitar a sensação de que algo especial estava nascendo ali, pelo menos para mim. O pensamento de Yasmin me acompanha, e cada detalhe dela me faz questionar essa ideia de que somos tão diferentes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Milagres do Futebol // Pablo Gavi
FanfictionNão julguem o livro pela capa! Livro cristão! Emma Thompson, uma jovem brasileira cristã, ganha uma bolsa para estudar jornalismo esportivo na faculdade de Barcelona. Lá, ela conhece Pablo Gavi, uma estrela em ascensão no futebol, conhecido por seu...