06

252 21 10
                                    

Emma Thompson
Barcelona- 2024

— Então, pessoal. — A nossa professora Caroline, chama a atenção de todos. — Quero que a sala se dividam em dupla, irei passar um trabalho para vocês. 

Engulo em seco, vendo as pessoas começarem a falar umas com as outras. Me ferrei nessa, eu não era próxima de ninguém ali e se falei com uma ou duas pessoas, foi muito.

— Oi. — me assusto com uma voz chamando miha atenção.

Ao levantar minha cabeça, me deparo com o garoto que esbarrei uns dias atrás. O... qual é mesmo o nome dele?

Fernando

Isso, o nome dele é Fernando.

Ele tinha suas mãos em seu bolso em uma forma descontraída e sorria gentil em minha direção. Faço o mesmo.

— Olá, tudo bem? — pergunto curiosa com o que ele queria comigo.

Ele sorri mais amplamente e tira uma das mãos do bolso para acenar de leve.

— Tudo bem, sim. Eu estava me perguntando se você já tem uma dupla para o trabalho. — Fernando diz, olhando para mim com expectativa.

Dou uma olhada rápida ao redor da sala, vendo que quase todos já estão formando suas duplas.

— Na verdade, ainda não. — Respondo, um pouco aliviada por ele ter vindo até mim. — Quer formar uma dupla comigo?

Fernando acena afirmativamente com a cabeça, parecendo genuinamente contente.

— Claro! — Ele responde.

Nos sentamos juntos e Caroline começa a explicar os detalhes do trabalho.

— bem, alunos. Como vocês muito sabem, o tal ídolo Neymar Junior irá vim fazer uma visita em Barcelona. Tanto na cidade, como no CT. — a comeca a falar, gesticulando com suas mãos.  — obviamente, não perderemos tempo e teremos uma entrevista com ele! Eu quero que cada dupla analise bem a desenvoltura de como acontece uma entrevista esportiva. No final, eu quero que vocês pesquisem e se aprofundem no assunto Neymar, para assim criarem um roteiro com perguntas para a nossa entrevista. O melhor roteiro sera escolhido e com isso vocês acumularam pontos. O prazo será de um mês, mas ja estou avisando a todos caso queiram adiantar, o que eu aconselho.

Fernando e eu trocamos um olhar animado. Isso era algo grande, e a chance de entrevistar alguém como Neymar era incrível.

Cara, eu ia conhecer ele pessoalmente!

— Uau, isso vai ser interessante. — Digo, pegando meu caderno para anotar algumas ideias.

— Com certeza. — Fernando concorda. — A gente pode se encontrar amanhã na biblioteca para começar a pesquisa e planejar nosso roteiro. O que você acha?

— Parece ótimo. — Respondo, sentindo-me empolgada. — Às 15h está bom para você?

— Perfeito. — Ele sorri, guardando suas coisas enquanto Caroline continua a dar mais detalhes sobre o trabalho.

Depois da aula, Fernando e eu saímos da sala juntos, discutindo algumas ideias iniciais para o roteiro. Caminhamos juntos até a van da universidade, que nos levaria ao CT com a equipe e o pessoal do estágio.

Milagres do Futebol // Pablo GaviOnde histórias criam vida. Descubra agora