24

47 6 3
                                    

Pablo Gavi

— E aí, cabeçuda? — cumprimento minha irmã enquanto entro em casa, digitando rapidamente uma mensagem para Emma.

Eu tinha ido a um restaurante com Pedri e Ferran, que ultimamente está bem desanimado, e nós sabemos bem o porquê: Sira Martínez. Ele ainda não conseguiu superar a ex, o que é compreensível, afinal, foi um relacionamento de quase três anos.

— Já viu o tamanho da sua cabeça pra tá me chamando de cabeçuda? — ela me olha com tédio, cruzando os braços.

— A verdade é que eu tenho uma cabeça ótima. Serve para guardar todo meu conhecimento sobre futebol e algumas piadas ruins.

Ela revirou os olhos, mas não consegui conter a risada. A verdade é que a interação dela sempre traz um alívio para o estresse do dia.

— E aí, como foi seu dia? — pergunto enquanto me jogo no sofá.

— Ah, o de sempre. Estudando, assistindo séries e aguentando o tédio. — Ela dá de ombros. — E você, continua a ser o novo rei do drible?

— Pode apostar! — digo, com um sorriso confiante. — O treino foi intenso hoje. Mas a parte mais legal foi ver o Pedri tentando fazer piadas para animar o Ferran. Ele está realmente perdido por causa da Sira.

— Coitado, parece que ele não vai superar tão cedo. — Ela suspira, claramente se solidarizando com o amigo. — Você tentou dar alguma dica pra ele?

— Tentei, mas tudo que consegui foi um olhar vazio e uma resposta sem vida. — Dou uma risada, lembrando da expressão do Ferran. — Ele precisa de algo mais do que conselhos, provavelmente.

— Tipo o que? Um encontro às cegas com alguém que não conheça? — sugere minha irmã, com um sorriso travesso.

— Sai dessa, Aurora. Não tente uma de cupido. — Eu reviro os olhos e me lanço a língua, um gesto que ela repete de volta.

Ela começa a tagarelar com um monte de coisas que eu não estou nem dando a mínima. Minha atenção vai para a nova notificação no meu celular, indicando uma mensagem de Emma que, em um ato automático, tira um sorriso meu.

"Suco de acerola é horrível, Gavi! Eca! A fruta em si é boa, mas o suco..."

Sorrio ao ver o assunto mais besta que estamos conversando. Se pelo menos estamos conversando, fico feliz, e não importa qual seja o tema.

"Que tipo de pessoa normal gosta da fruta, mas não gosta do suco? Estranho. E suco de acerola é o melhor que tem!"

Vejo que ela está digitando e aguardo ansiosamente sua resposta. O pequeno símbolo de digitação aparece e, por um momento, sinto um frio na barriga. Emma sempre tem algo interessante a dizer.

"Olha, eu gosto de acerola, mas o suco é muito ácido! É como se você estivesse tomando limão de forma forçada! Prefiro mil vezes um suco de laranja."

Já começo a escrever minha resposta.

"Eu não consigo imaginar como você não gosta do suco! É refrescante e cheio de vitamina C! E o que você tem contra limão?"

Ouvindo isso, não consigo evitar uma risada. "Só quem não sabe preparar um suco de limão pode achar que é ruim!" Completo a mensagem.

"Eu faço o melhor suco de limão que você já provou. Você só não teve a sorte de experimentar."

" Ansioso para provar então.. "

— Hm.. mensagens aleatórias, sorriso bobo. Certeza que não está apaixonado? — Dou um pulo no sofá ao perceber que minha irmã está do meu lado lendo minhas mensagens e em um ato rápido ela pega meu celular e sai correndo, eu vou atrás, não confio nela.

Milagres do Futebol // Pablo GaviOnde histórias criam vida. Descubra agora