05

277 16 3
                                    

5/5

Pablo Gavi
Barcelona - 2024


— E aí, galera. — cumprimento eles, que levam sua atenção a mim. — Estão falando sobre o quê?

— Olha só quem finalmente apareceu, pequeno príncipe. — Balde diz sorrindo. Eu faço uma careta para ele pelo apelido.

— Pequeno príncipe? Sério, Balde? — reviro os olhos, mas não consigo evitar um sorriso.

Pedri ri e dá um tapinha nas minhas costas.

— Estamos só conversando sobre o jogo do próximo fim de semana. Vai ser complicado, mas acho que estamos prontos.

Fermin concorda, ajustando sua meia.

— Sim, a equipe deles é forte, mas se jogarmos como sabemos, temos uma boa chance.

Eu aceno, sentindo a adrenalina começar a subir só de pensar no próximo jogo. Apesar de saber que eu ainda não vou poder jogar.

— E quando sai o resultado dos convocados para a Eurocopa? — pergunto curioso.

Eu infelizmente não poderei jogar por conta da minha lesão, que apesar de estar bem melhor, só poderei voltar em campo daqui a 2 meses.

— Acho que sai na próxima semana — responde Pedri, ainda animado. — Estamos todos na expectativa, mas é uma pena que você não possa participar dessa vez, Gavi.

Dou de ombros, tentando não demonstrar muita frustração.

— É, faz parte. Vou usar esse tempo para me recuperar completamente e voltar mais forte.

— Isso aí — diz Fermin, me dando um soco leve no braço. — Você é um dos pilares do time, vai fazer falta, mas sabemos que você volta logo.

— Vamos sentir sua falta em campo, mas sua recuperação é mais importante — Balde acrescenta, com um olhar de apoio.

Dou um sorriso, sentindo a camaradagem e o apoio dos meus colegas de equipe.

— Valeu, galera. Vou estar torcendo por vocês em cada jogo.

Balde muda de assunto, tentando aliviar o clima.

— Então, galera. Eu vou dar uma festa hoje em uma balada privada. Hoje é sexta e amanhã estaremos de folga, então uma festinha cairia bem. — Balde diz sorrindo. — Vocês vão? Preciso anotar o nome de vocês, a maioria já confirmou presença.

Eu olho para os outros, que sorriem animados com a ideia.

— Festa na balada privada? Tô dentro! — digo, animado. — Só preciso avisar em casa.

Pedri ri.

— Vai ter que pedir permissão para sair, pequeno príncipe?

Reviro os olhos, mas acabo rindo também.

— Não é bem isso. Só preciso avisar minha irmã para ela não se preocupar.

Fermin assente.

— Faz sentido. Então, Balde, coloca meu nome na lista também. Vai ser bom relaxar um pouco depois de uma semana intensa.

Balde faz uma anotação no celular e sorri.

— Ótimo, mais dois confirmados. Vai ser uma noite épica!

Pedri me olha sorrindo com cara de quem teve uma ideia.

— Poderíamos chamar as meninas também, né? — ele diz animado. Balde nos olha.

Milagres do Futebol // Pablo GaviOnde histórias criam vida. Descubra agora