capítulo 24: plano

24 3 3
                                    

Acordo com os raios do sol batendo no meu rosto. Eu estava na cama de Nique e antes de me levantar eu fico deitada apreciando o quão macia era aquela cama.

- toc toc - ela aparece na porta - pelo jeito, dormiu bem. - ela se aproxima da cama e se senta ao meu lado, me dando um selinho - bom dia, amore mio.
- bom dia - falo com a voz arrastada por conta do sono.
- levanta, o café tá na mesa - se levanta da cama e me espera.
- não quero ! - viro pro outro lado, puxando o lençol.
- se não vem por bem, vem por mal. - ela ri e me pega no colo, me levando até a cozinha.
- me solta ! - eu rio enquanto tento me soltar, mas ela só me larga na cozinha.
- o Roger vai vir te buscar de tarde. Ele não pode nem pensar que você ficou sem comer de manhã - brinca e depois coloca os pratos na mesa
- eu quero voltar pra cama ! - digo de forma dramática.
- só depois de comer.

A mesa estava cheia. Tinha pão, queijo, frutas e doces. Me sento na cadeira e começo a colocar algumas frutas no meu prato, depois como um pão francês com queijo e separo um pedaço de bolo também.

- quer comer os pratos também? - Nique brinca e solta uma risada, me seguro para não fazer o mesmo.
- haha - debocho - pra sua informação, eu estou em fase de crescimento! - brinco também.
- com vinte e um ? Acho que você tá um pouco crescida pra isso, amore mio. - nós duas rimos e depois continuamos a comer enquanto conversávamos.
- falei com seu pai ontem - diz com naturalidade, como se fosse a coisa mais normal do mundo.
- você o quê!? - praticamente grito. Como assim ela falou com meu pai do nada ???
- mandei mensagem pelo seu telefone, besta. - ela ri por conta da minha cara de espanto - expliquei sobre a necessidade do estágio e disse que se você não entrasse na empresa "dele" - ela faz aspas - iria entrar em outra.
- e ele disse...? - encorajo a falar, mas meio que sem vontade por já saber a resposta.
- ele não aceitou então...você vai estagiar na minha empresa agora - toma um gole de café em sua xícara. Eu arregalo os olhos surpresa.
- eu vou o quê?! - fico surpresa - não acha que isso vai, tipo, chamar atenção demais ? A imprensa vai comentar, Nique !
- sim eu sei. Mas seu currículo é perfeito, amore mio. Analisei ele ontem antes de mandar para uma empresa que sou amiga da dona e...bem, tava precisando muito de alguém pro cargo. - ela diz com uma tranquilidade tão grande, parece que ela e meu pai são aliados e a imprensa nunca que ia estranhar eu indo trabalhar na empresa dela.
- e a imprensa? As notícias? Fofocas ? Todo mundo vai querer saber o porquê de eu estagiar na empresa rival a do meu pai !
- divulgue seu currículo, sem os dados, é claro. Todos vão entender que você é extremamente qualificada e vão presumir que seu pai te deixa fora dos assuntos da empresa de propósito, isso vai acabar manchando a imagem dele de machista e ele vai ser forçado a te inserir na empresa quando começar a ser linchado na internet. A entrada na minha empresa só vai ser um jeito de chamar atenção da mídia.

Fico boquiaberta com o plano, mas ela continua comendo o café da manhã como se tivesse falado a coisa mais simples do mundo.

- quando foi que você pensou nisso ? - rio, incrédula - ontem ou hoje de manhã?
- ontem.

Nós duas continuamos a conversar, mas dessa vez era sobre a dinâmica da empresa. Eu iria ficar na parte administrativa, trabalhar umas seis horas depois da faculdade e, o melhor de todos, não teria que lidar com o imbecil do Noah porque ele vai pra parte financeira.

Terminamos de comer e escovamos os dentes. Pego um short preto meu no seu guarda roupa juntamente com uma de suas camisas, uma branca de botão. Entro no banheiro, tiro a minha roupa e começo a tomar banho, depois saio e começo a me enxugar e me vestir, saindo do banheiro logo em seguida.

Vou para a penteadeira e pego a escova e um pouco de creme, penteio o meu cabelo e depois começo a finalizar ele. Quando já estou quase terminando Nique se aproxima e me abraça por trás, segurando a minha cintura.

- eu amo quando você usa as minhas camisas - ela sussurra no meu ouvido, me causando uma arrepio.
- ah, nem vem ! Eu tô terminando de finalizar meu cabelo e demorou demais ! - saio do seu abraço - não vamos fazer nada até ele estar pronto e seco !
- eu só tava brincando, amore mio - ela ri - eu quero terminar de arrumar ele, posso ?
- nossa, pensei que não ia pedir ! - me sento no banco da penteadeira.

Ela começa a dividir a parte que não finalizei em mechas, molha, passa creme e depois passa a escova, esse processo se repete e repete. Pego meu celular e mando mensagem pra Roger, pedindo que trouxesse alguma roupa pra mim.

- pedindo roupa ? - ela diz enquanto passa o secador pelo meu cabelo.
- sim. Não vou voltar pra casa com as roupas que eu comecei a usar ontem de tarde, e não tem muita opção adequada aqui.
- bem, mais roupas suas no meu guarda roupa então? - ela ri um pouco.
- sim, mais roupas minhas pro seu guarda roupa - sorrio um pouco também.
- terminei - ela fala guardando o secador dentro da gaveta.
- até que não ficou tão ruim - digo brincando e escuto um "ei" indignado - eu só tava brincando, tá perfeito - me viro pra ela e a abraço, dando um selinho depois.

Não fizemos muita coisa, só ficamos juntinhas de chamego enquanto assistíamos filmes e depois almoçamos. Roger veio me buscar era quase duas da tarde, quase implorei pra ficar mais tempo. Não quero sair de perto dela, ela é que trás o meu conforto...

_______________________________________________________

Os capítulos vão ser lançados em dias aleatórios e talvez mais de um por semana :)

Entre Quatro ParedesOnde histórias criam vida. Descubra agora