Acordo pela manhã e começo a me arrumar pra faculdade, quando termino eu desço as escadas e vou para a cozinha pegar alguma coisa pra comer.
- bom dia querida - Madalena diz enquanto coloca um prato com tapioca na mesa.
- bom dia Madalena - falo, me surpreendendo com a quantidade de comida na mesa - meu pai convidou um batalhão pro café ?
- não, querida. Sua madrasta está entrando em uma dieta que a nutricionista dela passou pra manter o bebê saudável.
- isso tudo pra um bebê ?! - pego algumas coisas e coloco no meu prato, depois começo a comer.
- não é pra um bebê, é pra O bebê - a voz dela tinha entonação especial no "O" - o bebê que vai herdar tudo isso aqui. - ela aparece e se senta na mesa, sorridente.Meu dia acabou pela manhã.
- e não, querida, isso não é muito...é o suficiente pro futuro chefe desta casa. - ele tinha soberba em sua voz.
- chefe é muito forte, não acha querida ? Ainda temos a Charlie aqui...- Madalena tinha um tom doce na voz, mas é retribuída com um olhar severo de reprovação.
- ah, claro...a Charlie...- ela fala com desdém - mas o chefe da empresa com toda certeza vai ser meu filho - ela volta a sorrir.Agora é oficial, perdi a fome. Me esforço pra comer pelo menos o suficiente pra não desmaiar, já que agora eu finalmente vou começar a fazer estágio. Termino de comer e me despeço de Madalena, ignorando quase que completamente Suzie. Fui para fora de casa já com tudo pronto, entro dentro do carro e ele segue até a faculdade.
Chegando lá eu fui diretamente pra sala, o mesmo professor que disse que sobre o estágio estava dando aula, pedi licença e entrei. Quando a aula dele acabou eu fui organizar algumas coisas no meu caderno.
- eai ? O papai te aceitou na empresa dele ? - escuto a voz irritante de Noah e reviro os olhos de raiva.
- não, ele não me aceitou. - posso ver o sorriso maligno que ele faz.
- e o que vai fazer agora ? Pelo jeito, vai ter que desistir...- ele sorria com tanta convicção e alegria, se sentia um vitorioso.
- na verdade, entrei na Salvatore - sua feição muda, tinha surpresa e indignação.
- como !? - praticamente grita - seu pai é praticamente inimigo declarado ! Não.tem.como...
- eu posso ser filha dele, mas ainda sim tenho capacidade e contato, muito mais superiores do que um simples diretor financeiro.Ele não respondeu nada, só saiu extremamente irritado. O resto das aulas foi comum, nada de diferente, trabalhos, seminários, etc. Eu mal podia esperar pra poder entrar na empresa, então o tempo passou devagar, mas quando bateu a hora eu quase corri para fora da faculdade, já tinha chamado o carro e o que eu fiz foi só entrar.
Quando o carro chegou eu fui em um restaurante próximo a empresa para almoçar, depois entrei na empresa. A recepcionista me atendeu super bem, ela tinha uma áurea feliz e descansada, algo muito diferente das funcionárias lá da empresa do meu pai, quando disse o meu nome ela se espantou um pouco quando viu meu sobrenome e me reconheceu.
- eh...senhorita Jones ? Você...vai trabalhar aqui ? Tipo, aqui aqui ? - ela fala delicada e confusa.
- sim - falo simpática - não vai ser fácil explicar sobre...- deixo um sorriso pequeno e tímido.
- claro, não precisa explicar. Inclusive, não vou sair por aí divulgando, acho que sei como deve ser difícil ter a pressão da mídia e não é nada agradável - ela sorri de forma que me deixa confortável - pegue o elevador, suba até o décimo terceiro andar e o setor administrativo é a quinta porta a direita depois das escadas de emergência. Boa sorte - ela sorri novamente.
- obrigada, tenha um bom dia - sorrio e vou na direção que ela indica.Entro dentro do elevador e aperto o botão indicado. Não é a primeira vez que eu entro na empresa dela, mas a primeira vez foi em um prédio diferente desse então fiquei muito perdida, mesmo seguindo as instruções. No andar que era o setor administrativo tinha muitas portas, com muita gente passando e isso me fez me perder mais ainda, desisto e pego meu celular pra mandar mensagem pra Nique.
"- como chega no setor administrativo?"
" Bom dia pra você também. Onde você está?"
"- é uma ótima pergunta. Em algum lugar do décimo terceiro andar."
"Manda uma foto do exato local que você está"Tirei a foto e mandei.
"segue reto e olha pras salas a direita, você chega lá em cinco minutos."
"- gostava mais do antigo prédio. Fala sério ! Já pensou em colocar um mapa nesse lugar ? Como os funcionários se localizam aqui?"
"Kskskskksks você se acostuma. Quando entrar procure a gerente, a sala dela é a segunda a esquerda, boa sorte"Guardo o celular e sigo as instruções, e realmente chego lá em cinco minutos. Abro a porta depois de conferir três vezes se o setor era o correto e abro a porta, entrando logo em seguida. Ninguém olha pra mim e eu agradeço aos céus por isso, sigo até a segunda porta a esquerda, onde está escrito "gerente" nela.
- seja bem vinda, querida ! Entre, pode entrar. E feche a porta, por favor - a mulher diz, ela tinha uma áurea animada e feliz. Faço o que ela pede e depois ela me convida a sentar na cadeira em frente a sua mesa.
- desculpe o atraso, me perdi na hora de achar esse setor.
- não se preocupe, todos fazem isso no primeiro dia. Essa empresa é muito grande então é normal se atrasar. Irei explicar como vai funcionar o seu estágio e o que vai precisar fazer aqui, ok ?Aceno com a cabeça concordando e ela começa a me explicar sobre as normas da empresa, ela explica de uma forma tão descontraída que parece que somos melhores amigas.
- alguma pergunta, querida ? - ela fala enquanto mexe em alguns papéis.
- não, obrigada.
- pode escolher uma mesa lá do salão, não precisa se preocupar, todos aqui costumam ser bem receptivos.
- tomara. - me levanto e me despeço sorrindo.Quando saí de sua sala eu fui logo escolher uma das mesas disponíveis, escolhi uma próxima a janela e me acomodei lá. O dia foi o que se esperava de um setor administrativo, depois de umas horas eu já estava me acostumando levemente com a rotina do local. Deu a hora, bati o ponto e finalmente pude ir pra casa.
"Como foi o dia, amore mio ?"
"- cansativo. Eu tô quebrada"
" Depois de um ou dois meses você se acostuma :)"
"- como você aguenta tanta coisa ? Só a parte administrativa é um porre imagina a parte financeira?"
"Hum...bem, eu gosto de analisar números, organização e várias coisas relacionadas a isso. Não é tão difícil quando se gosta ;)"
"- gosto de ser mimada, tem algum cargo desse tipo na empresa?"
"Sim. Minha esposa"Eu tenho um surto interno. Mando mensagem tentando entender o que ela estava querendo dizer com isso, mas só recebo um "desculpa, não posso falar agora porque estou prestes a entrar em uma reunião".
Meu.Deus...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre Quatro Paredes
Fiksi PenggemarCharlie Jones é filha única de um empresário de sucesso que entrou em um noivado para esconder seu relacionamento de seu pai e madrasta preconceituosos. Dominique Moretti faz parte de uma família de empresários sucedidos. Vinda da Itália, não é só...